Chanel apresenta Les Fleurs, coleção primavera-verão 2021

previous arrow
next arrow
Slider

Lucia Pica, em colaboração com o Chanel Makeup Creation Studio, exploraram o reino das plantas e, mais especificamente, o mundo das flores. Entre essas flores estão as camélias, desde sempre tão queridas a Mademoiselle Chanel, mas também peónias, íris, antúrios, amores-perfeitos, cravos e ervilhas-de-cheiro. Graças a esta pesquisa, floresceram um novo esquema de cores e uma nova gama de efeitos no encantador jardim Chanel.

Com Les Fleurs de Chanel, Lucia Pica propõe uma coleção simultaneamente leve e luminosa, onde o quente se mistura com o frio, e onde os brilhos se combinam com a subtileza dos tons castanhos terra. O delicado encontra o ousado, unindo a vivacidade das cores cintilantes dominadas pelo laranja coral com o brilho acetinado da pele “nua”, suavemente aquecida pela intensidade sublime do bronze e do cobre. Cores suaves, como o rosa pêssego subtilmente dourado, iluminam e esculpem o rosto. Estas harmonizam-se com tons quentes e intensos como o vermelho vivo e o laranja papoila, para os lábios e unhas, e brincam com a faceta terrosa das harmonias da terracota, intensas e misteriosas, para imprimir mais profundidade aos olhos.

Rosto esculpido

A luminosidade radiante e um brilho saudável e ensolarado numa única etapa resumem a criação exclusiva Fleurs de Printemps para esculpir o rosto. O blush coral realça a tez e o iluminador adorna-a com partículas douradas para um toque de cor fresca, subtil e elegante.

Sugestão de aplicação – Para um brilho saudável, aplique o blush no alto das maçãs do rosto e o iluminador na totalidade das maçãs do rosto ou nas áreas onde deseja atrair luz. Também pode misturar os tons com um pincel. Para um efeito fresco e bronzeado, passe o pincel ao longo do nariz e nos locais onde o sol naturalmente atinge o rosto.

Olhos iluminados

Cintilante, com brilhos acobreados, a máscara de olhos Le Volume de Chanel revê os tons rosados, acobreados e castanhos queimados das paletas Les 4 Ombres Golden Meadow e Les 4 Ombres Bouquet Ambré.

Sugestão de aplicação – Pode usar apenas um, dois, três ou os quatro tons das paletas. Aplique em camadas para um resultado mais intenso e duradouro – aplique os tons metálicos sobre os outros tons para um look sensual. Tons mais escuros podem ser usados ​​como sombra ou delineador para esculpir e definir os olhos. Também pode misturar e suavizar as extremidades usando os tons médios. O tom marfim de Bouquet Ambré pode ser usado como delineador. Os tons cobre e dourado podem ser usados ​​como delineadores ou ao longo da linha das pestanas. A terracota é ideal para realçar qualquer cor de olhos, mas é particularmente eficaz para olhos azuis ou verdes.

Aplique a máscara Le Volume de Chanel em Metal Terracota nas pestanas. A cor e a textura irão combinar com o resto do visual de maquilhagem. Outra opção é usar Metal Terracota apenas nas pestanas inferiores com uma tonalidade preta ou castanha nas superiores, ou apenas para iluminar as suas extremidades.

Les 4 Ombres – 368 Golden Meadow: um pêssego rosa acetinado, um botão de rosa empoeirado mate, um ouro rosado acetinado, um terracota de cobre acetinado; 372 Bouquet Ambré: um cobre dourado acetinado, um marfim acetinado, um cobre rosa acetinado, um terracota castanho mate.

Le Volume de Chanel – 120 Metal Terracota: um castanho metálico rosado e acobreado.

Lábios cheios de vida

Na primavera, as flores desabrocham com as cores vivas que ganham vida durante esta temporada. Rouge Allure Laque e Rouge Allure Velvet Extrême revestem os lábios com cores cintilantes, vibrantes e radiantes, sejam mate, brilhantes ou metalizadas.

Sugestão de aplicação – Para Rouge Allure Laque, sirva-se do aplicador incluído: use a lateral para aplicar a cor e a ponta para definir os lábios. Se houver excesso de produto na ponta, pode limpá-lo com cuidado.

Para Rouge Allure Velvet Extrême, aplique diretamente com o delineador, deixando as extremidades suaves, ou use um pincel de lábios para maior precisão e um traço de definido. Aplique com a Pinceau Ombreur Rond n°204 para um contorno desfocado e um look mais feminino. Experimente usar Pivoine Noire com Éclosion no meio para um efeito dégradé de dois tons.

Nas pontas das mãos, Le Vernis

883 Pensée, um pêssego macio; 887 Metallic Bloom, um vermelho metálico e 885 Anthurium, um vermelho framboesa claro resumem as propostas incluídas nesta coleção florida de Chanel para a primavera/verão 2021. Elegância da cabeça aos pés… e até à ponta dos dedos. Também aqui o delicado encontra o ousado. Escolha entre a suavidade de um rosa pêssego ou a ambição de um vermelho perfeito. Et voilá!

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes