Virtudes (e os meus favoritos) da vitamina C

previous arrow
next arrow
Slider

Ingrediente essencial, particularmente importante para manter a pele com uma aparência mais jovem e saudável, a vitamina C ajuda as células da pele a estarem bem protegidas de agentes externos, como o stress oxidativo causado, entre outros, pelo fumo do cigarro, da poluição, da ação nociva dos raios ultravioleta. Além disso, é importante para ajudar a fabricar colagénio, é segura, até mesmo quando combinada com outros ativos de cuidado da pele, contribuindo eficazmente para ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, entre eles rugas, manchas, acne, vermelhidão, vulgo rosácea, olheiras, flacidez. Onze escolhas a reter. 

1. Sérum CE Ferulic da SkinCeuticals, proteção avançada contra os agentes externos e vários benefícios anti-idade. Com uma mistura de antioxidantes, entre eles 15% de vitamina C pura (ácido L-ascórbico), 1% de Vitamina E (alfa-tocoferol) e 0,5% de ácido ferúlico, este sérum de dia envolve a pele num véu protetor, protege-a da ação dos radicais livres e da poluição, reduzindo os sinais de envelhecimento, iluminando e ajudando a prevenir a flacidez. Para peles normal, seca e sensível.

2. Fresh Pressed™ Daily Booster Pure Vitamin C, da Clinique, é um cuidado diário com vitamina C pura que ajuda a rejuvenescer. Com 10% de vitamina C pura, este cuidado concentrado anti-idade uniformiza e ilumina visivelmente o tónus da pele. Fácil de misturar com o creme hidratante de dia, a emulsão rica reforça os efeitos hidratantes, revigora a pele e transforma a sua textura. As linhas, rugas e marcas de idade diminuem visivelmente, deixando a pele mais iluminada e jovem. A embalagem mantém a frescura, e como tal a Vitamina C é isolada até ser exposta ao oxigénio, o que ativa o efeito booster para resultados ótimos.

3. Cellular Performance Extra Intensive 10 minute Revitalising Pads, da Sensai, é a proposta de cuidado intensivo da marca. São 10 saquetas x 2 almofadas embebidas em essência que aderem à pele da região do contorno dos olhos e da boca para uma revitalização instantânea, hidratação intensa e brilho renovado. Depois dos 10 minutos, retire, com uma suave massagem, deixando o que resta na pele.  

4. Vitamin Enriched Face Base, da Bobbi Brown, é um hidratante e primer, e um  bestseller da marca. Ideal para aplicar antes da maquilhagem, a sua textura é rica, mas nunca oleosa, à base de manteiga de Karité, vitamina B5, vitamina C, vitamina E, ácido hialurónico, e está indicado para todos os tipos de pele, da  normal à oleosa. As fragrâncias de toranja e gerânio deixam um perfume leve e revigorante na pele.  

5. Da Vichy, o sérum facial Vitamin C Brightening Skin Corrector é um produto com uma elevada quantidade de substâncias ativas, ajudando a reduzir os sinais de cansaço e de envelhecimento e a restaurar um aspeto fresco e a beleza jovem da pele em apenas 10 dias. A sua fórmula antioxidante pura e potente contribui ainda para esbater o tom irregular da pele. De manhã, com o conta-gotas, verta 4 a 5 gotas de Vitamin C Serum na palma da mão, use a ponta dos dedos para aplicar no rosto limpo e seco, evitando a área dos olhos. Deixe descansar por alguns instantes e, em seguida, aplique seu hidratante diário.  

6. Da Khiels, Powerful-Strength Vitamin C Serum é um potente sérum formulado com 12,5% de vitamina C e ácido hialurónico. Rico em antioxidantes, aumenta instantaneamente o brilho, ajuda a dar mais firmeza e diminui visivelmente as linhas finas, rugas e poros para uma pele com aparência mais lisa. Os 10,5% de ácido L-ascórbico e os 2% de ascorbil glicosídeo, combinados com o ácido hialurónico, fazem deste concentrado de vitamina C estabilizado, sem água e patenteado, um dos favoritos dos clientes da marca para uma pele brilhante.

7. A Sisley Paris propõe o Concentré Correcteur Taches para quem se preocupa com as manchas; este cuidado anti-manchas intensivo de aplicação localizada age sobre o tamanho e a intensidade de todas as manchas, independentemente da idade e do tom de pele. Concentrado em ativos potentes: complexo aclarador exclusivo patenteado² Sisley para uma ação aclaradora eficaz sobre as manchas cutâneas; extrato de flor de Figueira-da-Índia; Ácido Salicílico com propriedades esfoliantes suaves; Alfa-bisabolol de origem natural; Ácido Salicílico com propriedades apaziguantes para uma ação sobre as manchas derivadas das imperfeições cutâneas. A partir das quatro semanas de utilização, as manchas derivadas da idade, do sol e das imperfeições cutâneas ficam mais claras. A uniformidade da tez fica reforçada. 

 8. Glow Maker Antioxidant Serum, da Maelove, com vitaminas C, E, ácido ferúlico e ácido hialurónico ajuda na proteção da pele, graças à sua ação antioxidante excelente. A mistura botânica patenteada (Vitis Vinifera, Aloe, Aurantium Dulcis e Magnolia) contribui para uma nutrição extra. Ideal para a aplicação antes da maquilhagem, não tem óleo ou glúten.

9. Da La Prairie, o White Caviar Illuminating Serum ajuda a reduzir o aparecimento de manchas devido ao avançar da idade. À medida que a aparência das manchas existentes desaparece, a pele ganha vida com uma aparência nova e iluminada. Aplicar de manhã e à noite, uma a duas gotas no rosto, pescoço e decote, com massagem delicada. Evite a área dos olhos.

10. Da Filorga, C-Recover, Concentrado Iluminador Antifadiga, sugere o poder da vitamina C pura e refrescante para uma pele visivelmente mais nova e iluminada. C-Recover guarda todos os benefícios da vitamina C pura ultra-concentrada (8%) preservada de forma intacta até ao momento da sua utilização, graças à embalagem impermeável e resistente à luz. Este poderoso antioxidante, que contribui para a produção de colagénio e estimula a luminosidade natural da pele, incluo ainda polissacárido ultra-hidratante e polirrevitalizante de NCEF para recorçar a ação antienvelhecimento. www.filorga.com

11. Da Murad, Vita-C Glycolic Brightening Serum, com vitamina C estabilizada com ouro e soro de ácido glicólico para uma pele dramaticamente mais brilhante e saudável. O Complexo Vita-C único aumenta a estabilidade e a potência do ácido L-ascórbico para iluminar a pele, o ácido glicólico esfolia renovando as células da superfície para melhorar a distribuição de vitamina C. Segundo a marca, 83% dos utilizadores viram a sua pele mais brilhante e radiante em apenas quatro semanas.  

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes