Garrafeira do Porto Santa Maria – Restaurante emblemático abre portas a um espólio de exceção

previous arrow
next arrow
Slider

Quando o assunto é provar e saborear o melhor peixe e marisco na região de Lisboa, o Porto  Santa Maria é um nome incontornável. Desde 1947, este restaurante está intimamente ligado ao Guincho e a Cascais. Sem perder a simplicidade com que outrora foi criado, soube conciliar a tradição com a modernidade ao longo dos seus 74 anos. Recentemente renovado, mantém-se um porto seguro para quem procura comer o melhor peixe e marisco da nossa costa, acompanhado por vinhos de excelência escolhidos numa garrafeira com mais de mil referências.

A garrafeira do Porto Santa Maria oferece os melhores vinhos, numa orgulhosa seleção que se estende do Douro ao Alentejo, do Dão ao Sado ou Bairrada, mas também à Austrália, Espanha e Argentina. Todas as garrafas são guardadas nas melhores condições ambientais, destacando-se nomes como Barca Velha, Côtto Grande Escolha ou Pêra-Manca, que fizeram a história do vinho em Portugal, para além de um vasto espólio de Portos raros, de quase todos os anos, a contar de 1931. Uma seleção ajustada a cada pessoa que aqui poderá encontrar a garrafa certa para festejar o seu aniversário.

Além disso, a garrafeira tem agora novas valências, com a adição de uma mesa de provas e garrafeiras particulares, onde os clientes podem não só guardar os seus vinhos como usufruir das condições vantajosas da casa para os adquirirem.

A garrafeira está aberta a visitas guiadas e, neste âmbito, não faltam muitas e interessantes histórias sobre os vinhos aqui guardados. A sala de provas, onde pode ser realizada uma degustação, também está disponível para reservas privadas, seja um almoço ou jantar exclusivo num ambiente muito sereno, onde a luz e a disposição das garrafas compõem um momento mágico.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes