Brunches ao domicílio em Lisboa e Porto

previous arrow
next arrow
Slider

Parece que conceito de brunch veio mesmo para ficar. Conhecido por se tratar de pequeno-almoço reforçado ou almoço leve (brunch é a junção de breakfast com lunch), crê-se que foi “importado” de séries de TV, como “O Sexo e a Cidade”, onde abundavam fartas e apetecíveis mesas a meio da manhã. Por cá, acabou por se tornar em mais uma refeição normal, especialmente aos fins-de-semana ou após alguma festividade, em que não apetece ter horários para as refeições do dia como pequeno-almoço e almoço, e menos ainda de os preparar… E em tempos de confinamento, embora não possamos frequentar os espaços que o servem, não é por isso que não podemos ter uma destas refeições em casa. Ainda bem que existem serviços de entrega ao domicílio que nos vêm salvar do incessante pensamento sobre o que cozinhar… Eis alguns dos melhores brunches com serviço delivery em Lisboa e Porto, segundo a nossa seleção.

Varanda, Hotel Ritz, Lisboa

Se antes o brunch no Varanda era um ponto de paragem obrigatório aos fins de semana para os gourmets locais, saiba que agora este banquete de luxo pode ser entregue em casa. Toda uma variedade de pães, queijos e charcutaria, salgadinhos, ovos e doces ao dispor em sua casa. Se já havia desejado levar consigo para casa um dos seus chefs, agora é quase a mesma coisa: Tel.: 213 811 400

JNcQUOI Asia, Lisboa

Todos os fins-de-semana, pode degustar um brunch asiático, na boa tradição cantonesa, com dim sums, baos e chá verde de jasmim. No total, são cerca de dez variedades, num menu que inclui sobremesas para rematar. Graças ao seu serviço JNcQUOI at Home, tudo pode ser apreciado confortavelmente em sua casa, ligando para tel.: 219 369 900.

Hygge Kaffe, Lisboa

Hygge não tem tradução à letra, pois na Dinamarca, de onde é oriundo o termo, garantem que é algo que não se explica, sente-se, embora possa significar, ao pé da letra, aconchego. São três os menus disponíveis, cuja entrega é feita através das plataformas habituais ou por um sistema próprio, desde que as encomendas sejam efetuadas no dia anterior, através do número de tel.: 211 506 290.

Astória, Hotel InterContinental, Porto

Tornando o Astória menos formal, mais descontraído, o restaurante passou a ter uma carta inteiramente dedicada ao brunch, que inclui sumos naturais, iogurte, fruta e granola ou panquecas, ovos à escolha, etc., funcionando de segunda-feira a domingo, das 10h30 às 18h30. Tal pode ser desfrutada comodamente em casa, já que o Astória se rendeu às entregas ao domicílio. Tel.: 220 035 639

Zenith Brunch & Cocktails Bar, Porto

Mencionado em jornais nacionais e internacionais, e já com um pé em Lisboa, para além de outro na vizinha Espanha, o Zenith Brunch & Cocktail Bar é uma referência quando o assunto é brunch. Não possui menus fixos, mas são muitas e variadas as opções, como tostas, panquecas, bowls de frango ou salmão fumado, vários tipos de ovos, com também uma variedade de pratos vegan. O brunch do Zenith está disponível todos os dias, das 9h às 19h e pode ser encomendado pelo tel.: 220 171 557.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes