“Louis Vuitton: Walk In The Park” por Virgil Abloh invade Paris

CubanChainLinksExclusive
previous arrow
next arrow
 

Louis Vuitton anuncia uma série de eventos de moda masculina que irão ocorrer em Paris ainda durante o mês de janeiro. Sob o nome de “Louis Vuitton: Walk in the Park”, estas experiências públicas – tanto físicas, como digitais – vão desvendar os conceitos e ícones concebidos para a Maison por Virgil Abloh, Diretor Artístico de moda masculina. Baseados no valor da inclusão, presente em todas as criações do designer, tais eventos serão a expressão da conectividade mútua que existe entre Abloh e a sua comunidade.

A Temporary Residency, na Rue du Pont Neuf, é o espaço onde os visitantes poderão descobrir os icónicos ténis e acessórios das coleções masculinas, da primavera-verão 2019 à primavera-verão 2021, coincidindo com o lançamento desta última. Além disso, nesta Temporary Residency será possível adquirir reedições e edições limitadas de ténis, joias e óculos de sol. Já a Louis Vuitton Maison Vendôme, uma experiência de realidade virtual, permitirá que os convidados interajam com “Zoooom with Friends”, os bichinhos animados criados por Virgil Abloh para a apresentação de moda primavera-verão 2021. Estes eventos na cidade de Paris serão encerrados com a apresentação da coleção masculina Louis Vuitton outono-inverno 2021.

TEMPORARY RESIDENCY

No primeiro capítulo de “Louis Vuitton: Walk in the Park”, a Louis Vuitton sediará até 31 de janeiro, na sua sede na Rue du Pont Neuf, uma loja temporária dedicada aos ténis, joias e óculos de sol mais icónicos criados por Virgil Abloh. Ou seja, na oferta desta loja é possível encontrar os itens mais cobiçados pela comunidade global criados pelo diretor artístico desde a sua chegada à Maison. Indo mais longe no seu diálogo com o público, Virgil Abloh convida os visitantes a vivenciar de perto os ícones da Louis Vuitton e a mergulhar na sua evolução criativa. Nesta loja temporária, os designs estão codificados por cores seguindo os tons do arco-íris, uma homenagem ao cenário do desfile de estreia de Virgil Abloh para a Louis Vuitton na primavera-verão 2019.

A Temporary Residency tem um Hall of Fame dedicado às cinco edições mais exclusivas da linha LV Trainer, apresentada pela primeira vez na coleção primavera-verão 2019, bem como uma retrospetiva do LV Trainer ao longo das estações. O último LV Trainer Upcycling, da coleção primavera-verão 2021 estará disponível para compra em cinco novas combinações de cores, incluindo uma edição limitada de 95 pares. Fiel à Ideologia de Upcycling concebida por Virgil Abloh, as novas edições criadas para a Temporary Residency são feitas inteiramente de material LV Trainer reciclado. O ténis LV Ollie da primavera-verão 2021 será exibido em seis combinações de cores juntamente com joias e óculos de sol da coleção.

Ícones do ainda curto tempo de Virgil Abloh na Louis Vuitton, correntes cubanas e óculos de sol 1.1 Millionaires adaptados a cada coleção fazem parte da oferta deste espaço temporário. As correntes cubanas estão codificadas segundo as cores do arco-íris, essenciais para completar a experiência visual, e são acompanhadas de colares, pulseiras e anéis. Por ocasião da exposição, foram colocadas doze peças únicas de acordo com os números de um grande relógio que foi instalado para evocar o tempo, tema central do desfile outono-inverno 2020. Além disso, as edições mais icónicas dos óculos de sol 1.1 Millionaires são igualmente apresentadas. Originalmente desenhado por Pharrell Williams e Nigo para a Louis Vuitton em 2004 sob o nome de Millionaire, Virgil Abloh reinterpretou estes óculos de sol para a sua coleção Primavera-Verão 2019 e desde então tem relançado os seus próprios 1.1 Millionaires a cada nova temporada.

LOUIS VUITTON MAISON VENDÔME

Desde o dia 15 de janeiro, a Louis Vuitton oferece uma experiência imersiva de realidade aumentada, unindo a cultura física à digital, inerente ao nosso tempo. Como o segundo capítulo de “Walk in the Park”, esta aplicação da Maison dará ao público a oportunidade de interagir com o mundo visual de Virgil Abloh. Criados para a coleção primavera-verão 2021 apresentada em Xangai e Tóquio, as “malucas” personagens conhecidas como “Zoooom with friends” voltam a Paris. Os visitantes da Louis Vuitton Maison Vendôme serão convidados a descobrir a fachada da loja por meio de um filtro na aplicação LV. Os “Zooooms with friends” ganham vida animando digitalmente a fachada através da tela dos smartphones. Além disso, no próprio aplicativo LV, um novo filtro disponível no dia 21 de janeiro permitirá aos utilizadores desfrutar de diferentes animações e conteúdos fotográficos.

Virgil Abloh imaginou “Zoooom with Friends” como um símbolo da diversidade e positivismo incorporados por ele e os seus amigos ao chegar a Paris, durante a semana do seu primeiro fashion show para a Louis Vuitton. Ao permitir que o seu público interaja com as mascotes da Maison, a Louis Vuitton fortalece o espírito de comunidade e diversidade que existe em torno do seu universo de moda masculina e incentiva o público a manter um diálogo contínuo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes