Novos desmaquilhantes e novas Doux Nettoyants Moussants da Clarins – A pureza vinda diretamente das montanhas

previous arrow
next arrow
Slider

A Clarins apresenta uma gama de três Doux Nettoyants Moussants e a nova Mousse Nettoyante Peau Neuve, bem como novos desmaquilhantes, enriquecidos com ervas dos Alpes do Domaine Clarins (mais informação, em baixo). A sua pele vai adorar!

A desmaquilhagem é o primeiro passo para se conseguir uma pele bonita todos os dias. Um ritual, repetido todas as noites, que pode parecer banal, mas que é essencial. Essencial porque remove os resíduos de cremes, maquilhagem e células mortas acumuladas ao longo do dia. Essencial para eliminar a poluição e as impurezas que podem asfixiar a pele. Essencial porque prepara a pele para os produtos que irá aplicar a seguir.

A Clarins tem sido pioneira na desmaquilhagem desde 1967. O seu objetivo é o de oferecer sempre produtos de limpeza que sejam tão suaves para a pele como para a natureza.

Um trio de desmaquilhantes que respeita a flora cutânea

Uma água micelar, um leite e um óleo. Três novos produtos que removem impurezas, suavizam, apaziguam e preservam a flora da pele graças ao Complexo Suavizante da marca. A mais-valia? Todos podem ser utilizados para remover a maquilhagem tanto dos olhos como dos lábios. Este processo de desmaquilhagem da Clarins oferece uma experiência ainda mais sensorial. Desmaquilhantes com texturas agradáveis: a cremosidade do leite, a frescura da água micelar e a suavidade envolvente do óleo. Texturas que satisfazem na plenitude e garantem uma limpeza profunda. Para tonificar, as loções variam desde as texturas mais leves às mais texturizadas.

Loções tonificantes: um duo de plantas específico para reequilibrar cada tipo de pele

Para as peles mistas a oleosas, a Lotion Tonique Purifiante contém extratos de ulmária e hamamélis que ajudam a fechar os poros e purificam a pele, deixando-a radiante.

Para as peles normais a secas, a Lotion Tonique Hydratante contém extratos de aloé vera e de figo orgânico para ajudar a suavizar e hidratar, deixando na pele uma sensação de suavidade e de frescura.

Para as peles muito secas ou sensíveis, os extratos de camomila e de equinácea púrpura são a base da Lotion Tonique Apaisante para ajudar a reconfortar e apaziguara pele.

Um cocktail de extratos de plantas para reequilibrar todos os tipos de pele

As Doux Nettoyants Moussants da Clarins não são simples desmaquilhantes. São formuladas com extratos de plantas que ajudam a reequilibrar cada tipo de pele. Cada uma tem a sua textura única, a sua fragrância e os seus extratos de plantas adaptados para purificar, hidratar e apaziguar.

Doux Nettoyant Moussant Purifiant – Recomendada para peles mistas a oleosas. Enriquecida com extrato de ulmária orgânica e um derivado de ácido salicílico, purifica e favorece um grão de pele mais fechado.

Doux Nettoyant Moussant Hydratant – Recomendada para peles normais a secas. Contém extrato de aloé vera orgânico para uma pele hidratada.

Doux Nettoyant Moussant Apaisant – Para as peles muito secas a sensíveis, é enriquecida com extrato de camomila orgânica para apaziguar a pele, e com manteiga de karité orgânica para ajudar a prevenir a sensação de desconforto.

Mousse Nettoyante Peau Neuve – No que diz respeito ao último e mais recente produto da família dos desmaquilhantes Clarins, esta mousse é recomendada para todos os tipos de pele. Graças aos seus ácidos de polpa de tamarindo, que contêm AHA, este produto esfolia suavemente a pele tornando-a mais luminosa e resplandecente.

Saponária em vez de sabonete

É possível desenvolver produtos de limpeza para o rosto a partir de saponária em vez de sabonete? Para a Clarins, tudo é possível. A marca enriqueceu as suas Doux Nettoyants Moussants com extrato de saponária orgânica, uma planta que tem uma capacidade natural para fazer espuma. Rico em saponinas, agentes de limpeza naturais, este extrato tem propriedades de limpeza e emulsionantes ideais para limpar a pele, e sempre com a maior suavidade.

A pureza dos Alpes tem sido sempre a inspiração e o compromisso

Jacques  Courtin-Clarins, fundador da Clarins, foi um pioneiro no cuidado da pele e teve sempre a intuição de que a pureza alpina poderia ser benéfica para a mesma. Porquê? Porque o seu ambiente único e protegido é ideal para cultivar os melhores ingredientes… o que, por sua vez, significa que tais ingredientes tornam os produtos mais eficazes. Começando com os primeiros leites de limpeza suaves “com ervas dos Alpes” e genciana, a filosofia da empresa assentou, desde sempre, no compromisso de manter uma ligação preciosa entre o ambiente e a biodiversidade. Desde 2020, parte das ervas dos Alpes são agora fornecidas pelo Domaine Clarins, um local de produção exemplar, e são 100% orgânicas. O Domaine Clarins, de 10 hectares e 100% orgânico, situa-se a uma altitude de 1400 metros, no coração dos Alpes franceses. Aqui, a natureza trabalha calmamente, as plantas crescem de acordo com o ritmo das estações. A riqueza do solo cultivado, livre de pesticidas, neste laboratório vivo permite à marca obter ingredientes orgânicos certificados. A produção controlada respeita o ambiente: possui um rastreamento perfeito, é orgânica e não recorre a qualquer equipamento pesado passível de “traumatizar” o solo. A Clarins aprende com a natureza diariamente, pois é a partir dela que se inspira, cria e desenvolve. O resultado? Os extratos de plantas são ricos em ingredientes-chave, puros, certificadamente orgânicos e naturalmente eficazes. É devido a estes que os seus produtos possuem uma qualidade tão elevada.

Complexo Suavizante Clarins

Os extratos de genciana amarela e de erva-cidreira orgânicas, colhidos no Domaine Clarins, podem ser encontrados nas novas Doux Nettoyants Moussants, incluindo a Mousse Nettoyante Peau Neuve, tendo sido selecionados pela sua capacidade de transmissão de toda a frescura e pureza dos Alpes. Tal Complexo Suavizante ajuda a apaziguar a pele cada vez que seja limpa.

Microbiota da pele preservada

Em 2021, a marca vai continuar a ajudar a preservar a microbiota da pele. Para além de remover a maquilhagem e as impurezas graças a agentes de limpeza suaves, estes novos produtos de limpeza protegem a pele da desidratação. Ajudam, de igual forma, a preservar a microbiota da pele durante a limpeza do rosto. De que forma? Não desestabilizando o equilíbrio das bactérias cutâneas durante a fase de enxaguamento. E ainda protegem a pele do calcário que se acumula à superfície – com efeito, sempre que lavamos o rosto, o calcário que se encontra na água permanece na epiderme. Tal pode tornar a pele seca, desconfortável e provocar repuxamentos e vermelhidões. Graças ao esqualeno vegetal presente nas suas fórmulas, o filme hidrolipídico da pele é reforçado.

Tudo o que é preciso saber sobre a microbiota

Cada indivíduo tem a sua própria microbiota cutânea, um ecossistema que vive à superfície da pele e nas camadas superficiais da epiderme. No total, existem milhares de milhões de bactérias. Transmitidas pela mãe à nascença, variam consoante a zona do corpo e podem modificar-se de acordo com o estilo de vida e o ambiente. Se a microbiota está equilibrada, a pele também o está: é saudável e tem um aspeto bonito. Se for desequilibrada (variações de temperatura, raios UV, antibióticos, produtos cosméticos pouco recomendados, desmaquilhagens agressivas ou poluição): a pele torna-se mais desconfortável. Perde a sua luminosidade e pode apresentar vermelhidões e outras imperfeições. É o equilíbrio destas bactérias, sendo bom ou menos bom, que afeta a aparência da pele.

Inovadores, sempre responsáveis e mais sensoriais, o Lait Velours Démaquillant, a Eau Micellaire Démaquillante, o Huile Très Démaquillante, as três Lotion Tonique e as quatro Doux Nettoyants Moussants da Clarins estão disponíveis em Clarins e em todas as perfumarias a partir de fevereiro de 2021.

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Desconfinar mente e alma

Sugerimos seis propostas, entre Lisboa e Nova Iorque, onde o patamar de qualidade é extraordinariamente