Inspirado nas alturas: Aston Martin inicia produção do DBS Superleggera Concorde Edition

previous arrow
next arrow
Slider

O modelo Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition foi anunciado em 2019. Agora, e após um ligeiro atraso causado pela pandemia, o primeiro dos dez exemplares deixou a linha de produção e o fabricante britânico de luxo já lançou o primeiro conjunto de fotografias oficiais do seu novo automóvel GT inspirado na aviação.

Este novo bólide vem juntar-se aos Vanquish S Red Arrows, Vantage Blades e V12 Vantage S Spitfire 80 da Aston Martin em termos de modelos inspirados na aviação. Encomendada pela concessionária situada em Bristol, a edição especial DBS Superleggera foi feita em associação com a British Airways para comemorar o 50º aniversário do primeiro voo do Concorde. Curiosamente, a concessionária de Bristol está localizada na mesma rua onde ocorria o fabrico do British Concorde.

Tal como referido, o Concorde Edition é limitado a apenas dez exemplares e apresenta uma longa lista de recursos especiais e apontamentos de design, criados cuidadosamente pelo departamento de personalização sob medida da marca – ‘Q by Aston Martin’. Do lado de fora, apresenta um esquema de pintura especial inspirado nas cores da British Airways. A carroçaria tem um acabamento em pintura branca brilhante, que é contrastada por um teto de fibra de carbono preta, enquanto a barra de tejadilho, spoiler e difusor traseiro apresentam as cores da BA em vermelho, azul e preto. Quem olhar de perto, também conseguirá ver uma silhueta do Concorde no tejadilho. O logótipo da Aston Martin também sofreu um acabamento nas cores da transportadora aérea britânica, enquanto a barra lateral personalizada é em alumínio sólido. Além disso, esta edição especial recebe o logótipo “Speedmarque” da BA cromado nas asas dianteiras, um emblema preto ‘Q by Aston Martin’ e até mesmo o número de identificação próprio da aeronave da frota do Concorde (G-BOAC).

No interior, o logótipo Concorde surge nas cabeceiras dos bancos, enquanto as patilhas de volante são construídas em titânio, material retirado das turbinas do Concorde, segundo a marca. Os tapetes exclusivos, sob medida, completam os toques especiais. Mecanicamente, o Concorde Edition não sofreu alterações e é alimentado pelo mesmo motor V12 de 5.2 litros biturbo que produz 725 cavalos e 900 Nm de binário. A velocidade máxima é de 340 km/h e a aceleração de 0-100 km/h acontece em apenas 3,4 segundos.

A marca britânica ainda não revelou os valores deste modelo, mas afirmou que parte da receita desta edição especial será doada à Air League Trust – uma organização sem fins lucrativos que apoia crianças carentes.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

The final cut

Em moda, um corte ou um penteado funcionam como o sublinhado do look. Agora, pode

deco primavera

Poesia e elegância

Saudemos a primavera com alguns dos nossos favoritos, além de novidades que apetece ter em