Porsche e Puma: nova coleção de calçado é inspirada no 911 Turbo

previous arrow
next arrow
Slider

O fabricante alemão Porsche uniu-se à marca de artigos de desporto Puma para lançar uma edição limitada de ténis inspirados no modelo 911 Turbo, cuja primeira versão foi lançada em 1975. O carro que marcou a década de 1970 é hoje um ícone e definiu a referência de performance para toda a linha de produção da Porsche.

Os ténis, fruto desta parceria, foram inspirados em alguns elementos marcantes do modelo da marca de automóveis, caso das cores específicas das suas carrocerias, linhas de design do automóvel e asas traseiras. Para a colaboração, a Puma teve por base a estrutura de dois modelos de ténis da marca: o Future Rider, que retoma as tendências dos anos 1970, e o Speedcat, inspirado no automobilismo. O conjunto daqui resultante inclui oito modelos distintos que destacam oito gerações do carro desportivo 911 Turbo. Future Rider foi o escolhido para carregar as características dos primeiros modelos do 911 Turbo refrigerados a ar, o Type 930 3.0 L e 3.3 L, Type 964 e Type 993, enquanto o SpeedCat traduz nos nossos pés os lançamentos mais recentes com base no Type 996, 997, 991 e 992. A produção do calçado é limitada a 500 pares em cada modelo.

Esta não é a primeira parceria que acontece entre a Puma e a Porsche. As marcas já haviam trabalhado juntas anteriormente pela Porsche GT Team e a TAG Heuer Porsche Formula E Team, com o fornecimento de fatos especiais à prova de fogo e uniformes para a equipa, além de calçado e sacos com a chancela Puma. Em 2019, a Porsche Design estabeleceu um relacionamento estratégico com este fabricante de artigos desportivos para a produção de coleções sazonais de vestuário, calçado e acessórios voltados para o desporto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

The final cut

Em moda, um corte ou um penteado funcionam como o sublinhado do look. Agora, pode

deco primavera

Poesia e elegância

Saudemos a primavera com alguns dos nossos favoritos, além de novidades que apetece ter em