Parceria de luxo: Graf von Faber-Castell lança instrumentos de escrita Bentley Limited Edition Barnato

previous arrow
next arrow
Slider

A coleção “Graf von Faber-Castell for Bentley”, que combina o design intemporal e a paixão pela precisão e habilidade exímia que as duas empresas partilham, adicionou a nova linha Limited Edition Barnato. Esta parceria exclusiva entre a Bentley e a Graf von Faber-Castell já havia feito nascer uma coleção de instrumentos de escrita e acessórios, que refletem o design icónico de um automóvel Bentley, e agora, com esta mais recente adição à sua colecção, presta homenagem a Woolf Barnato, um dos lendários “Bentley Boys”, um grupo de motoristas britânicos que levou os carros desportivos Bentley às vitórias na década de 1920.

Barnato alcançou ainda mais fama através da Blue Train Race de 1930, onde competiu no seu Bentley contra um comboio de alta velocidade de Cannes para Calais, e venceu. Barnato também é lembrado pelas suas três vitórias consecutivas em três inscrições nas 24 Horas de Le Mans: 1928, 1929 e 1930.

Neste ano, que marca o nonagésimo aniversário da Blue Train Race, a Graf von Faber-Castell estreia esta edição limitada em sua homenagem. A caneta tem um corpo de metal, lacado com um intenso “verde de corrida”. O barril é decorado com guilhoché no conhecido padrão de diamante usado na decoração interior da marca. Esta nova caneta pode ser apreciada em três versões: caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, cada uma com acabamento cromado. A caneta-tinteiro é equipada com uma ponta de aço, disponível nos tamanhos médio, fino, extrafino e largo. Perto da coroa da tampa, surge o “B” da Bentley e uma imagem da assinatura de Woolf Barnato no corpo da caneta. “Graf von Faber-Castell for Bentley” encontra-se inscrito na tampa.

Feita com materiais criteriosamente selecionados e trabalhada com precisão artesanal, a coleção “Graf von Faber-Castell for Bentley” combina o melhor dos dois mundos. A experiência de escrever é cativante a partir do momento em que a caneta-tinteiro toca o papel e traça suavemente o caminho das letras. Desta forma, assemelha-se ao prazer de conduzir um automóvel Bentley.

A coleção já se encontra disponível e as canetas são limitadas a 1.930 peças. Cada instrumento de escrita é entregue numa caixa verde especialmente decorada com o clássico logotipo “B” com asas da Bentley.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

The final cut

Em moda, um corte ou um penteado funcionam como o sublinhado do look. Agora, pode

deco primavera

Poesia e elegância

Saudemos a primavera com alguns dos nossos favoritos, além de novidades que apetece ter em