Alma da Comporta, fragrância temperada pelo luxo descontraído

abertura-Alma-da-Comporta-6
abertura-Alma-da-Comporta-6
ALMA---Alma-da-Comporta-1
ALMA---Alma-da-Comporta-1
Alma-da-Comporta-9
Alma-da-Comporta-9
Pierre-Bouissou-B_W1
Pierre-Bouissou-B_W1
previous arrow
next arrow

O pequeno paraíso onde a beleza da natureza nos envolve e desperta todos os sentidos, a bela Comporta, inspirou a criação da assinatura Alma da Comporta. O aroma fresco do pinheiro une-se ao perfume da lavanda e às notas cítricas de laranja para criar uma atmosfera olfativa única, embalada pela brisa suave. Os seus habitantes são homens e mulheres que convivem sem distinção nem pretensão. Há uma certa leveza de ser que habita em cada um.

Esta forma de viver conquistou Pierre Bouissou desde o primeiro instante. Na Comporta, o autor de Alma da Comporta encontrou o que há tanto procurava: um novo ponto de partida, um lugar de renascimento, de reflexão e de encontro consigo mesmo. Um lugar que o inspira, dia após dia. E é neste cenário idílico que Pierre decidiu prestar uma homenagem à beleza e riqueza do lugar, relaxante, rico em aromas, texturas e cores.

Especialista em luxo, com 30 anos de carreira no setor, o francês Bouissou, nascido em Nice mas criado em Paris, desenvolveu desde cedo um sentido apurado por tudo o que é belo, pela estética. Formado em Dermatologia, com especialização em Cosmetologia, soube construir uma carreira sólida no universo da beleza e da dermocosmética, sendo o primeiro cosmetologista em França.

Livre, curioso e exigente, deixou o seu cunho em grandes marcas como Christian Dior, enquanto diretor de skincare e perfumaria; Berluti, como diretor geral, e na Boucheron, da qual foi CEO. Em 2019, Pierre Bouissou abraça o seu maior desafio e materializa o seu amor pela Comporta através de Alma da Comporta.

“An hour is not merely an hour, It is a vase full of scents and sounds And projects and climates.”

Marcel Proust

Alma, o perfume, é a encarnação da devoção a este paraíso perdido e aos seus aromas. Criado apenas com ingredientes locais, é um perfume no gender, destinado a mulheres e homens, que evoca a sensação que Pierre recorda quando chegou pela primeira vez a este lugar – uma brisa fresca, dominada pelo pinheiro e laranjeira, levemente envolvidas pela neblina salgada do Oceano Atlântico.

A combinação da laranja, folha de laranjeira, cedro, murta, lavanda, alecrim, pinho e patchouli resultam num perfume único, unissexo e sofisticado, que exalta as noites de pés na areia, os passeios de carro de vidros abertos, as florestas como fundo, o oceano sempre presente. Um aroma de vegetais que não é apenas vegetal, mas também contém um pouco de mar, um pouco de terra. Não é uma apropriação, é uma homenagem ao estado mais puro de serenidade e autenticidade que é a Comporta. Com Alma, Pierre realiza o sonho de criar um grande perfume, refinado e elegante, mas subtil e duradouro, exatamente como a Comporta. Aliando o seu expertise de décadas à amizade com um dos mais famosos mestres da perfumaria francesa, realizou o sonho de desenvolver “O perfume da Comporta”, que reside num frasco sóbrio e elegante, de design original. Um perfume dedicado à Comporta, a Portugal e, por isso, apenas disponível em Portugal. Disponível no El Corte Inglés de Lisboa, nas lojas das Meias de Lisboa e de Cascais, na Jasmin Noir deLisboa, Porto, Troia e Quinta do Lago, na  Barros & Bernard, em Lisboa, na Lavanda, na Comporta, na Barracuda e na Quinta da Comporta, ambas no Carvalhal.

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes