Vacheron Constantin: reviver o romantismo

previous arrow
next arrow
Slider

O modelo Heure Romantique exalta a imaginação desde o primeiro olhar. Evoca a mulher que, há quase um século, abraçou o estilo Art Nouveau. Volutas graciosas, curvas fluidas e arabescos inspirados pela natureza alimentaram a criatividade artística da Vacheron Constantin. Nos ateliers da empresa, a feminilidade assumiu o poder, com toda a sua audácia, leveza e delicadeza, inspirando os artesãos a criarem maravilhas relojoeiras. Relógios de pulso delicadamente gravados ou decorados, bem como preciosos relógios pendentes são testemunho da extensa oferta dedicada às mulheres, particularmente entre os anos 1920 e 1930.

Em 2015, a Casa revisitou este legado, animando coleção Heures Créatives, então composta por uma trilogia de relógios inspirados em peças históricas que marcam o seu património, desde a Belle Époque até aos anos 70. A Vacheron Constantin apresenta agora uma nova versão do modelo Heure Romantique, um relógio precioso com um visual intemporal realçado com um mostrador revestido de madrepérola.

Inspirado numa peça de 1916, emblemática do estilo Art Nouveau, o modelo Heure Romantique nasce do diálogo íntimo entre a arte da joalharia e o virtuosismo relojoeiro. Cada detalhe ressalta a feminilidade e elegância deste relógio. A sua caixa assume a forma de uma delicada flor em ouro de 18 quilates, cujo perfil curvo é engastado com 104 diamantes em dois níveis. Uma autêntica obra de ourivesaria, de grande delicadeza, onde se destaca a forma das asas, concebidas como uma folhagem suspensa.
Para sublinhar esta harmoniosa composição, a coroa é rematada com pequenas pérolas gravadas e o mostrador é trabalhado em madrepérola preta com reflexos iridescentes, enlaçado no pulso com uma bracelete de cetim preto. O modelo tem uma segunda bracelete em pele de alligator, e está disponível exclusivamente nas boutiques Vacheron Constantin.

Para visualizar as horas e os minutos, o modelo Heure Romantique aloja o Calibre 1055 de carga manual, cuja espessura extrema permite libertar a criatividade artística da marca. Este movimento, equipado com 115 peças e 21 rubis, palpita a uma cadência de 21.600 alternâncias por hora, e tem uma reserva de marcha de cerca de 40 horas. Com um diâmetro de apenas 15,70 mm (63⁄4’’’), o mecanismo integra-se na elegante caixa com a forma distintiva do modelo Heure Romantique.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes