Bvlgari Aluminium, ícone eterno

abertura-03383_Alu
abertura-03383_Alu
103382_003_ful
103382_003_ful
103383_103382_103445_Alu
103383_103382_103445_Alu
previous arrow
next arrow

O novo relógio Bvlgari Aluminium, edição 2020, relança um olhar sobre os modelos da primeira geração desta coleção (1998) e revela-se uma peça universal que transcende qualquer género, idade, tendência, época, perfil social e estilo pessoal. Mesmo decorridas mais de duas décadas, a linha está mais viva do que nunca na memória da indústria relojoeira. O emblemático modelo da Bvlgari, que testemunhou muitas e belas lembranças de diversas personalidades no final da década de noventa, regressa agora para acompanhar o seu portador em novas e memoráveis experiências. 

Em 1998, a Bvlgari, marca de joalharia e relojoaria de topo no setor do luxo, apresentou uma coleção fabricada a partir de materiais na época surpreendentes. De uma combinação gráfica a preto e branco, em alumínio e borracha, no final da década de 90, surgiu o relógio mais inovador, modernista e de estilo casual.

Com a incorporação de materiais pouco convencionais, a Bvlgari foi pioneira na reinvenção da ideia de luxo e soube projetá-la para o futuro com elegância e ousadia. Estas justaposições evidenciaram um detalhe engenhoso: a escolha do design revelava uma confiança inabalável no seu próprio trabalho. À primeira vista, os materiais pareciam estar fora de contexto, mas, como por alquimia – baseada numa visão e numa capacidade de execução excecionais –, os materiais ganhavam nova vida e surgiam modificados em peças de luxo. A ousadia e a força com que esta simples, mas atrativa, coleção invadiu a indústria relojoeira, fez refletir o seu caráter inovador, com um ligeiro toque de irreverência.

Bvlgari Aluminium: o relógio

O sucesso mundial deste modelo ficou bem patente na pintura de um avião Jumbo jet 747 da Alitalia, que serviu como grande montra para as cores do relógio. O Bvlgari Aluminium, além de ser o relógio da alta sociedade por excelência, adotou uma dimensão unissexo pouco usual até então. O passar de duas décadas não conseguiu derrubar a influência de uma coleção, cujo caráter inovador, e contemporâneo, fez com que fosse além de qualquer tendência ou mudança de contexto. 

O novo relógio Bvlgari Aluminium é inteligente e elegante, com design sofisticado, desportivo e moderno, sem prejuízo do ADN da emblemática marca italiana. Vinte anos depois, mantém-se como um modelo provocador por natureza, que facilmente se evidencia entre os códigos atuais da indústria relojoeira.

Para a Maison, os limites são criados para serem transgredidos e as convenções apenas existem para serem questionadas. Entre as duas gerações do relógio Bvlgari Aluminium, foram introduzidas modificações no design, caso da nova forma das garras que permitem a sua adaptação ao novo tamanho da caixa e aumenta o conforto do pulso. O modelo de 2020 já não abriga um movimento de quartzo, mas antes um movimento mecânico de corda automática, uma inovação da Maison Bvlgari, totalmente integrada. Por seu turno, a liga de alumínio é mais resistente e as caraterísticas técnicas da borracha também foram melhoradas. 

Por muito sofisticado que seja o design, carrega ainda o selo da marca. Fabricado em alumínio e borracha, volta a definir a essência dos objetos de luxo e relógios desportivos. Ainda que a Bvlgari seja reconhecida pelos seus metais e pedras preciosas, bem como pela sua gama alta de preços, o novo Bvlgari Aluminium desafia todas as expetativas e opta por apostar num estilo puro e elegante, executado com uma delicadeza extraordinária. A sensibilidade desportiva italiana da Maison é a chave para esta edição unissexo.

Antoine Pin, diretor de relojoaria da Bvlgari, afirma: “As obras-primas destacam-se na multidão desde o seu aparecimento, e duram para sempre. O Bvlgari Aluminium, além de contar com um design que é toda uma obra-prima, representa um marco na história da indústria relojoeira pela sua autenticidade e pela combinação de materiais industriais”.

 BVLGARI ALUMINIUM MOSTRADOR BRANCO 103382

Movimento mecânico com corda automática e data, calibre B77, 42 horas de reserva de marcha.
Caixa de alumínio de 40 mm com verso da caixa de titânio com tratamento DLC e luneta de borracha; coroa de titânio com tratamento DLC; mostrador cinza com ponteiros e índices SNL; resistente à água até aos 100 metros.
Bracelete de borracha com elos de alumínio; fecho desdobrável de alumínio.
Invólucro exclusivo em alumínio e borracha.

BVLGARI ALUMINIUM MOSTRADOR PRETO 103445

Movimento mecânico com corda automática e data, calibre B77, 42 horas de reserva de marcha.
Caixa de alumínio de 40 mm com verso da caixa de titânio com tratamento DLC e luneta de borracha; coroa de titânio com tratamento DLC; mostrador preto com ponteiros e índices SNL; resistente à água até aos 100 metros.
Bracelete de borracha com elos de alumínio; fecho desdobrável de alumínio.
Invólucro exclusivo em alumínio e borracha.

BVLGARI ALUMINIUM CHRONOGRAPH 103383

Movimento mecânico com corda automática, cronógrafo e data, calibre B130, 42 horas de reserva de marcha.
Caixa de alumínio de 40 mm com verso da caixa de titânio com tratamento DLC e luneta de borracha; coroa e botões de titânio com tratamento DLC; mostrador cinza com ponteiros e índices SNL; resistente à água até aos 100 metros.
Bracelete de borracha com elos de alumínio; fecho desdobrável de alumínio.
Invólucro exclusivo em alumínio e borracha.

Os novos modelos Bvlgari Aluminium estão disponíveis em exclusivo na loja online da Boutique dos Relógios Plus, em https://boutiquedosrelogios.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes