As novas marcas ecológicas

previous arrow
next arrow
Slider

Há uma clara e nova preocupação no mercado da moda de luxo. A sustentabilidade ecológica. De que são feitos estes novos artigos que protegem o nosso meio ambiente e onde podemos encontrá-los? São muitas as novas marcas ecológicas a conhecer.

Há um novo perfil entre os novos consumidores de luxo: os que privilegiam o conforto e que veem no luxo uma forma de vida com significado. A conclusão é de um estudo recente realizado pela Mindshare sobre o futuro do mercado de luxo e prova que as preocupações e ambições dos clientes deste nicho de mercado estão a mudar… A roupa e os acessórios feitos à base de materiais orgânicos, e segundo procedimentos que têm como premissa principal proteger o meio ambiente, são o novo luxo. Já não queremos apenas artigos personalizados e de acesso restrito, mas também produtos que se distingam pelas suas causas sociais e ecológicas. Ao designe à exclusividade, estas marcas acrescentam a preocupação ambiental, em peças únicas e sofisticadas, que prometem transformar o nosso guarda-roupa e minimizar a nossa pegada no meio ambiente…

Ninety Percent

A Ninety Percenté uma das maiores referências internacionais na moda sustentável. As suas coleções distinguem-se pelas roupas descontraídas, feitas para o dia-a-dia, em tecidos de sonho. A marca também trabalha sob uma premissa única: 90 % de seus lucros são doados a causas de caridade. Os clientes têm ainda a oportunidade de escolher para que instituição querem fazer as suas doações na hora da compra.

Onde comprar: www.ninetypercent.com ou www.net-a-porter.com

House  of Sunny

Tem como principal missão combater o mercado fast fashion e, por isso, produz apenas coleções sazonais – duas vezes por ano. Esta produção mais espaçada tem outra vantagem acrescida: desta forma, a equipa de design pode dedicar mais tempo a investigar tecidos e métodos de fabrico mais sustentáveis. A marca também opta por não usar peles nem couro, para além de selecionar apenas os materiais mais sustentáveis para a confeção das suas coleções.

Onde comprar: www.houseofsunny.co.uk

Bottletop

É uma marca de acessórios de luxo lançada em 2002 por Cameron Saul, em conjunto com o pai, Roger Saul, o fundador da prestigiada marca londrina Mulberry. A sua loja, situada numa localização privilegiada em Londres, em plena Regent Street, ao lado de grandes nomes da moda como Burberry e Tommy Hilfiger, é a melhor prova de que os acessórios sustentáveis ​​são realmente desejáveis.

Onde comprar: www.bottletop.org

Bethany Williams

Já foi distinguida com o Prémio Rainha Elizabeth II de Design, em 2019, graças às ações de solidariedade que tem desenvolvido, nomeadamente em bancos alimentares e em centros de reabilitação para mulheres. A marca também está a reinventar o processo de produção tradicional, privilegiando os procedimentos mais sustentáveis. Nasceu em Londres, mas rapidamente ganhou projeção internacional e, atualmente, podemos encontrá-la em cidades tão distintas como Nova Iorque, Paris ou Tóquio.

Onde comprar: www.bethany-williams.com ou www.farfetch.com/pt

Away That Day

É a proposta ideal para quem procura roupa de praia, inclusivamente fatos de banho, fabricados de forma sustentável. A Away That Day cria as suas coleções com plástico marinho e redes de pesca e tem como missão limpar os oceanos. O tecido resultante da combinação destes dois materiais chama-se Econyl, um material macio, duradouro e ecológico.

Onde comprar: www.awaythatday.com

Nak

Acrónimo da expressão “No Animal Killed”, Nak é uma marca de sapatos de couro vegan. Criada em Itália, foi fundada com base num princípio muito simples: não há necessidade de matar animais para usar sapatos bonitos. Sempre seguiu os processos tradicionais pelos quais a indústria de calçado italiana é famosa e o resultado é um produto clássico, mas ecológico e amigo dos animais.

Onde comprar: www.nakfashion.com

Simon Miller

Simon Miller é um grande nome no mundo da sustentabilidade e as suas carteiras são frequentemente vistas nos braços das principais influenciadores de moda. A marca norte-americana, sediada em Los Angeles, contribui para a conservação de água graças ao uso de moinhos orgânicos durante o processo de fabrico das suas coleções e utiliza a tecnologia de ozono que permite minimizar o impacto da sua produção no meio ambiente.

Onde comprar: www.simonmillerusa.com ou www.farfetch.com/pt

Por Sofia Cardoso

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes