Chanel propõe fazer a festa com Les Chaînes D’Or

previous arrow
next arrow
Slider

Com esta coleção exclusiva, Lucia Pica, a Global Creative Makeup and Colour Designer da Maison, reinterpreta soberbamente o universo Chanel. Ao transformar um código visual intemporal e a assinatura de Mademoiselle Chanel num ‘talismã’ moderno, Pica incorpora nesta paleta todo o esplendor e a emoção da época festiva, “acentuando um símbolo clássico da Casa e explorando todas as suas facetas, cruzando ideias e imagens existentes com uma nova energia, um novo espírito”.

Este ano, a designer, tão adepta dos paradoxos quanto Gabrielle Chanel, volta-se para um dos símbolos icónicos de Chanel: as correntes douradas. A assinatura de luxo francesa modernizou este ornamento clássico entrelaçando-o com uma tira de couro simples, e tão chique. Precioso e ousado, este item inspirou Lucia Pica a criar uma coleção sofisticada com um contraste gráfico entre o preto e o ouro como seu fio condutor.

Lucia Pica junta-se, por isso, a Gabrielle Chanel, na sua decisão – à época ousada -, de adicionar uma alça de corrente dourada a uma carteira, realçando a simplicidade de um vestido preto básico, ao mesmo tempo libertando as mãos das mulheres. Lucia Pica expressa esta singularidade numa paleta de tons ricos e profundos, ricos em ouro rosa cintilante, velho ou claro. Uma forma única e elegante de iluminar todos os rostos. Longe de parecer cinza ou superficial, o poderoso ouro das correntes simboliza o luxo, a pureza e a luz divina.

Idealizados por Lucia Pica em colaboração com o Makeup Creation Studio, os novos tons elevam a outro patamar a confiança das mulheres, surpreendendo-as com as propostas de festa: sombras e batons salpicados com brilhos de platina ou cobre, brilhos cintilantes ou um entrelaçamento de elos semelhantes ao bronze, que parecem infinitos, bem como unhas pintadas num bonito verniz ouro velho. Exuberante, marcante, a paleta de cores desta coleção foi pensada ​​para todas as mulheres que abraçam o seu lado ousado.

O espírito festivo reina sobre toda a coleção Les Chaînes D’Or de Chanel. As correntes douradas estão estampadas em todos os pós da coleção: em Illuminating Blush Powder e nas sombras de olhos The Ombre Première Powder. E se o ouro está presente na superfície destas criações exclusivas, Rouge Allure apresenta-se num tubo de edição limitada.  

Illuminating Blush Powder foi feito para as festas. Uma criação exclusiva, Les Chaînes de Chanel é estampado com um motivo de corrente. O seu brilho dourado realça os contornos faciais com um tom rosado, para um efeito delicadamente esculpido. “Este magnífico pó iluminador com efeito acetinado, oferece um brilho lindo, adicional. Ilumina a pele, atrai a luz em áreas proeminentes do rosto e dá às maçãs do rosto um efeito rosado natural, puro e translúcido ”, destaca Lucia Pica.

Passe o aplicador com o lado fino no pó e aplique nas maçãs do rosto, nas têmporas e na ponte do nariz para conseguir um brilho quente e luminoso. Passe nas maçãs do rosto e testa, com a lateral do aplicador, descendo até aos ombros e decote.

Aplique o pó com a escova Blush N° 110, ou com uma especial para pó, e misture as extremidades com as pontas dos dedos para um resultado perfeito. As extremidades também podem ser misturadas com a ponta arredondada da escova retrátil Dual-Tip Eyeshadow N° 200, imersa previamente no corretor ou base, para um efeito mais uniforme e radiante.

Adicione um toque de pó ao queixo, têmporas e osso da sobrancelha para uma nota de cor e brilho. Este é também um truque rápido para dar mais ‘frescura’ ao olhar. Além disso, pode ser usado como uma camada de acabamento sobre as cores do blush mais intensas e profundas, para um brilho extra.

Disponível em quatro tons ricos, Ombre Première Powder reflete o espírito da coleção com ouro em negrito. Cintilantes, rosa velho ou claro, cada um deles ecoa o prazer das festas opulentas. Efeito intenso, textura macia e sedosa, esta é uma forma de adornar as pálpebras com um brilho subtil… ou deslumbrante. Para esta criação exclusiva, um motivo de corrente foi, naturalmente, gravado em cada um deles.

Cada sombra pode ser usada sozinha ou combinada, mesclada ou em camadas. O efeito de camadas cria resultados que vão dos mais naturais aos mais sofisticados. “Os acabamentos acetinados e perolados são perfeitos para a época festiva. Usado sozinho, misturado ou em camadas sobre o Ombre Première Crème para um efeito ainda mais intenso e duradouro ”, explica Lucia Pica.  Macia e edificante, a textura de Ombre Première desliza facilmente sobre a pálpebra. Aplica-se sobre a pele nua ou sobre um corretor ou pó transparente. Passe Ombre Première com o aplicador integrado ou com a ajuda da escova retrátil Dual-Tip Eyeshadow Nº 200, retire uma pequena quantidade de sombra com o pincel e passe por toda a pálpebra para esculpir e definir. De seguida, use a extremidade para misturar, estendendo a sombra para fora e misturando as extremidades. Disponível nas cores 925, 926, 927 e 928.

Rouge Allure expressa o amor incondicional de Gabrielle Chanel pela cor dourada, e os tons intemporais são agora enriquecidos com brilhos dourados luminosos. Oscilando entre a modernidade e a sumptuosidade, a intensidade de cada tom veste os lábios de cores profundas, radiantes e acetinadas. Rouge Allure Rouge d’Or, por exemplo, tem até a capacidade de aquecê-los com um vermelho muito dourado, uma assinatura que também encontramos ao longo das extremidades do icónico tubo preto gráfico de Rouge Allure.

Do bege caramelo ao vermelho tijolo, do radiante vermelho ao ameixa cintilante… cada uma das cores selecionadas é aqui salpicada de ouro. Lindo!

Por seu turno, Le vernis promete cor de longa duração e brilho supremo, tudo em linha com espírito da época. Le Vernis Chaîne d’Or é um verniz ouro velho cintilante, para o toque final na maquilhagem festiva. Majestoso e opulento, incrivelmente elegante e deslumbrante.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes