Maserati vence Best Event Awards 2020

Os vencedores da XVII edição do concurso ‘Best Event Awards’ foram revelados no passado dia 4 de dezembro. A Maserati alcançou o mais alto reconhecimento na categoria de eventos, graças ao seu extraordinário espetáculo “MMXX: Time to be Audacious”, levado a cabo em setembro último e realizado para inaugurar uma nova era na história – desde já longa, de mais de um século –, da marca e para revelar o novo automóvel superdesportivo, o MC20.

O evento “MMXX: Time to be Audacious”, concebido e produzido para a Maserati pela FeelRouge Worldwide Shows, venceu, ainda, nas categorias especiais “Experiência de Marca” e “Evento B2C”, perante um júri composto por 40 especialistas, incluindo gestores de eventos e diretores de marketing e comunicação das maiores empresas investidoras em comunicação ao vivo.

Este troféu veio premiar a experiência de marca da Maserati, que organizou um extraordinário evento, tanto ao vivo como no formato digital, não obstante as circunstâncias particularmente desafiantes que estamos a viver este ano.

“Temos orgulho neste prémio, mas estamos ainda mais orgulhosos por termos inaugurado uma nova era para a nossa marca e dado uma prova irrefutável da nossa audácia”, salientou o CEO Davide Grasso. “Para a marca, este é um tempo de construir o seu futuro. O evento pelo qual fomos laureados sublinha a nossa coragem e é uma verdadeira representação dos valores da Maserati. De facto, somos guiados pela nossa paixão, únicos no nosso design e inovadores por natureza”.

Por seu turno, Valentina Saluzzi, CEO da FeelRouge Worldwide Shows, referiu que “estamos felizes por festejar com a Maserati a atribuição deste importante prémio, que coroa uma extraordinária experiência realizada num momento tão especial, dando confiança para o futuro a toda a indústria dos eventos ao vivo”. E acrescentou: “Confrontarmo-nos com uma marca cuja herança representa uma página tão importante na história da indústria automóvel, num momento de viragem estratégica e de renovação da narrativa, foi um desafio emocionante. Trabalhámos em conjunto com a excelente equipa da Maserati durante mais de um ano, com uma troca mútua de experiências e conhecimentos”.

O evento “MMXX: Time to be Audacious” foi tripartido: um espetáculo ao vivo, uma experiência virtual e uma autêntica viagem pela identidade da Maserati, atravessando alguns dos locais mais emblemáticos de Modena. O conceito do mesmo foi uma experiência de marca única, uma verdadeira estreia para o sector automóvel, que assinalou o início da nova era da marca italiana.

No sábado, 9 de setembro, o espetáculo em questão foi tanto real, com cerca de 500 convidados no Circuito de Modena, como virtual, porque acompanhado remotamente por dois eventos espelhados, em Nova Iorque e em Tóquio. A efeméride, que deu vida de forma envolvente e apaixonante à história que contou, foi concebida para inspirar, e para evitar os formatos convencionais de comemoração e de lançamento de produtos. Foi uma verdadeira imersão na alma da marca, ao mesmo tempo que celebrou e revelou a sua identidade totalmente renovada.

Graças ao seu ritmo intenso, o espetáculo mergulhou os espetadores num fluxo de diferentes segmentos, incluindo atuações ao vivo, imagens anamórficas e realidade aumentada, projetadas num écran monumental com uma área total de 630 m2. A sequência, quase cinematográfica, guiou os convidados, tanto os presentes no circuito como os que assistiam via live streaming, rumo a uma nova e contemporânea visão da Maserati, abrindo caminho para o momento mais alto da noite: a estreia mundial do novo bólido MC20.

No dia seguinte ao evento, toda a cidade de Modena foi transformada no palco deste distintivo conceito de comunicação de marca. A histórica fábrica da Viale Ciro Menotti e o Maserati Innovation Lab, o Teatro Anatómico da cidade e as suas principais praças, tornaram-se nos palcos de uma visionária narrativa que abarcou o passado, o presente e o futuro da Maserati. Por tão distintiva apresentação, a marca automóvel não só está de parabéns, como recebeu um justo reconhecimento ao vencer o troféu Best Event Awards 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes