Hotéis de charme para uma estadia romântica a dois

previous arrow
next arrow
Slider

Relaxar nos mais exclusivos e encantadores hotéis de charme de Portugal, na melhor companhia, com promessas de um novo ano pleno de realizações a dois. Desligue-se da azáfama dos últimos meses e desfrute da beleza e conforto incomparáveis dos hotéis mais charmosos do nosso país.

A tranquilidade envolvente dos hotéis mais distintos de Portugal é cativante desde o primeiro momento, convidando-nos a desligar da agitação do dia a dia. O encanto de cada pormenor, onde nada é deixado ao acaso, inspira-nos a usufruir dos mais românticos instantes a dois.

São cada vez em maior número os hotéis de charme em Portugal, sendo o nosso país uma referência a nível internacional, tornando quase inglório escolher apenas um para brindar ao novo ano.

Todos, sem exceção, proporcionam experiências inesquecíveis, ajudando-nos a carregar baterias, num ambiente decorado com elegância, identidade própria e luxuosos detalhes. Para o ajudar a escolher o hotel que melhor harmoniza com as suas preferências, selecionámos seis dos melhores hotéis para o seu réveillon.

Farol Hotel

Em perfeita simbiose com o oceano Atlântico, emergindo das falésias da vila de Cascais, encontramos o já emblemático Farol Hotel, membro da prestigiada cadeia Design Hotels. Outrora refúgio dos reis e rainhas da Europa dos anos 50, o Farol Hotel permite uma privilegiada vista de 180 graus para o mar, com um imponente terraço que convida a usufruir dos últimos raios de sol do ano.

Para os amantes de sushi, o Restaurante Sushi Design oferece uma experiência gastronómica inigualável, que alia a frescura dos ingredientes utilizados à arte e paixão colocados em cada prato.

Para palatos mais mediterrânicos, o Restaurante The Mix garante um perfeito equilíbrio nas suas iguarias gastronómicas. Após o jantar, brinde ao novo ano no Lounge Bar On the Rocks, com vistas surpreendentes para o mar, emolduradas por uma elegante piscina de água salgada.

Convento do Seixo

A paisagem verde da Serra da Gardunha e da Serra da Estrela compõem o cenário romântico ideal para os últimos momentos a dois do ano, contrastando com a austeridade do granito original do convento, cuja narração da sua história começa assim que entramos na majestosa recepção.

Esta região beirã destaca-se pelos sabores ricos da sua gastronomia, honrosamente destacados pelo Chef Hugo Nascimento no Restaurante Pecado. Servidos em loiças de barro, típicas da região, destacamos o cabrito no forno, bem acompanhado por uma criteriosa seleção de vinhos.

Liberte-se do stress e tensão do ano que termina com uma sessão de haloterapia no Spa Bodhi, um método cem por cento natural que se baseia na nebulização de micropartículas de sal cristalino, reproduzindo as condições do ambiente do mar, para uma ação antibacteriana e anti-inflamatória que reforça o sistema imunológico.

Fortaleza do Guincho

O ambiente acolhedor deste luxuoso hotel de charme, integrado na prestigiada associação Relais & Châteaux, faz dele o destino ideal para um retiro romântico. Localizado no topo de uma falésia com vista para o oceano Atlântico, os dois canhões à entrada, que apontam em direção ao mar, lembram-nos que estamos a entrar numa antiga fortaleza.

Para uma verdadeira experiência gourmet a dois, celebre o novo ano no restaurante da Fortaleza do Guincho, que ganhou a sua primeira estrela Michelin em 2001 e até hoje a mantém. As propostas do restaurante inspiram-se no oceano Atlântico, não só pela sua imensidão como pela criteriosa seleção do peixe e mariscos, sempre frescos, recriados sempre de forma surpreendente.

Tivoli Avenida da Liberdade

Para um réveillon na capital, o emblemático Hotel Tivoli Avenida da Liberdade é a escolha certa para usufruir de românticos passeios a dois pela histórica Avenida da Liberdade, Bairro Alto, Chiado, Príncipe Real e Rossio, no coração de Lisboa.

Não há melhor vista da cidade para brindar ao novo ano do que a do Sky Bar, após um jantar no Restaurante Terraço, na Brasserie Flo Lisboa ou até mesmo no Seen Lisboa, também localizado no rooftop do hotel e bastante referenciado pela sua sofisticação.

No primeiro dia do ano, entregue-se em pleno ao relaxamento do Anantara Spa, um paraíso onde se combinam antigas terapias do extremo oriente com rituais portugueses, e usufrua da massagem “A Essência do Romance”, a experiência perfeita para ser partilhada a dois.

Vidago Palace

A cerca de uma hora de carro do Porto, o Vidago Palace é o cenário idílico para celebrar o amor e brindar a 2021, envolvido por uma atmosfera exterior singular de um parque natural verdejante. Com séculos de tradição, o palácio recria um autêntico conto de fadas, integrando o grupo restrito de hotéis distinguidos com a designação “Leading Hotels of the World”.

Após uma partida de golfe a dois no campo do parque, delicie-se com a cozinha requintada do Salão Nobre, que se evidencia pela gastronomia de autor, sem esquecer a tradição dos pratos e os produtos originários da zona Norte do país.

Comece o ano com uma experiência relaxante no moderno Spa Termal do Vidago Palace, que se associou à Clarins, combinando na perfeição a Aromatherapy Associates e a água mineral termal do Vidago, usufruindo de diversos tratamentos inesquecíveis.

Bela Vista Hotel & Spa

Com uma vista deslumbrante para a praia da Rocha, a sul de Portugal, o Bela Vista Hotel & Spa proporciona verdadeiros momentos de relaxamento e privacidade, com acesso exclusivo à praia, que convida aos últimos passeios do ano no extenso areal.

Na última tarde de 2020, entregue-se aos cuidados do Spa by L’Occitane, escolhendo um ou mais tratamentos para o rosto e corpo, caracterizados pelos aromas genuínos do mediterrâneo.

Termine o ano com um jantar romântico no Vista Restaurante, que recebeu a sua primeira estrela Michelin em 2019, pelas mãos do Chef João Oliveira, cujas experiências são consideradas memoráveis e únicas, percorrendo o país em sabores.

Por Alexandra Lopes

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes