Glamour e tradição nos hotéis Tivoli Avenida Liberdade e Palácio de Seteais

previous arrow
next arrow
Slider

Se é um dos muitos, como nós, que vive intensamente o espírito festivo da época e que prefere passar a quadra fora de casa, o Tivoli Avenida Liberdade e o Tivoli Palácio de Seteais apresentam a solução ideal: menus especiais para o almoço e a ceia de Natal, bem como para o jantar de réveillon.

Tivoli Avenida Liberdade, Lisboa

Com uma localização privilegiada, em plena Avenida da Liberdade, aquele que é um dos hotéis de luxo mais emblemáticos da cidade, e alvo de seleção por personalidades de todo o mundo, garante uma experiência de excelência em qualquer um dos seus espaços gastronómicos. Por isso, se a intenção é passar estas festividades desfrutando de vistas deslumbrantes sobre a cidade, a escolha passa pelo SEEN, comandado pelo restaurateur Olivier da Costa; por outro lado, se preferir passar a quadra num lugar em que a tradição e o requinte andam de mãos dadas, a Cervejaria Liberdade é a opção a considerar. Em caso de dúvida, o melhor é mesmo experimentar os dois espaços.

Com uma decoração marcadamente Art Déco e uma carta inspirada nos sabores de Portugal e do Brasil, o SEEN sugere dois sugestivos menus que não deixam de fora os ingredientes mais típicos da época, harmonizados com o distintivo toque do chef Olivier. Assim, a 24 de dezembro, a ceia da consoada começa com uma entrada cujo protagonista é o rei caviar, que surge acompanhado por salmão fumado, blinis, nata azeda, ovo cozido, salsa, cornichons e alcaparras. Seguem-se os pratos principais: o mar é representado pelo Black Cod com Puré de Aipo e Maçã Verde, Farofa de Broa, Ervilha Torta e Chalota Confitada; o campo marca presença através do Pernil de Cabrito no Forno com Estufado de Castanhas e Cogumelos e Arroz Rico. A sobremesa faz-se com as deliciosas rabanadas SEEN, Mil-Folhas de Bolo Rei, Queijo da Serra com Figos e Fruta Laminada, prolongando, assim, uma noite que se pretende especial.

No dia 31 de dezembro, o menu sugere alguns dos clássicos da marca Tivoli, tanto nas entradas, que incluem propostas como o Taco SEEN, o Carpaccio de Polvo, os Croquetes de Cordeiro ou o Niguiri New Style; como nos pratos principais, de que fazem parte as Vieiras SEEN e o Wagyu Demoniac, um Rib Eye Steak, ambos servidos com Puré de Couve-Flor, Maçã Verde, Cherovias e Presunto Desidratado. Baked Alaska é a sobremesa, que consiste num Gelado de Praliné e Toffee com Rum. Além dos vinhos que acompanham os vários pratos (espumante para as entradas, branco para o prato de peixe, tinto para o de carne e fortificado para a sobremesa), à meia-noite o brinde faz-se com champanhe.

Reinventando o espírito das mais típicas cervejarias, ao oferecer os melhores peixes e mariscos da costa portuguesa, e não só, a Cervejaria Liberdade, situada no piso térreo do Tivoli Avenida Liberdade, também preparou dois menus especiais, com ingredientes de elevada qualidade. Da seleção de pratos para o jantar do dia 24 de dezembro figuram o Creme Aveludado de Capão, Palha de Alho Francês e Gema Trufada; Polvo da Consoada com Migas soltas de Grelos, Tomate Seco e Paprika; e “Ferrero Rocher”, Gelado de Leite de Creme, Gel de Vinho do Porto e Especiarias. Para a última noite do ano, está reservado um menu em que nem as crianças foram esquecidas. Os mais velhos terão direito a um amuse bouche de Vieira com Puré de Tupinambor, acompanhado por uma flûte de Murganheira Reserva Bruto, seguida de uma entrada de Sapateira e Ananás Grelhado, harmonizada por um Quinta dos Carvalhais Encruzado Branco (Dão). A escolha do vinho mantém-se com a chegada do prato de peixe: o Robalo com Camarão e Puré de Couve-Flor, que antecede o Lombo de Novilho com Batata ‘Ratte’, conjugado com um Dona Maria Tinto (Alentejo). Antes das doze badaladas, há ainda oportunidade para degustar um Cremoso de Chocolate “São Tomé” com Sorbet de Maracujá, harmoniosamente associado a um Porto LBV Tinto.

Tivoli Palácio de Seteais

Por seu turno, na encosta da Serra de Sintra, num palácio que convida ao romance e à descoberta de uma atmosfera que remonta ao século XVIII, as refeições destas festividades são degustadas num salão ornamentado com frescos e pinturas de rara beleza, proporcionando momentos únicos. Unindo-se à magnífica vista sobre a Serra de Sintra e aos seus jardins de rara beleza, o Tivoli Palácio de Seteais é o cenário perfeito para reunir os mais próximos à mesa e celebrar umas das datas mágicas do ano.

Para o almoço do dia de Natal, 25 de dezembro, o chef sugere Travesseiro de Bacalhau com Molho de Coentros, Tranche de Garoupa assada no forno com Batatinhas Novas e Chalotas, Lombo de Novilho com Molho de Pimentas e Batata Gratin e um apetecível carrinho de sobremesas típicas de Natal, onde não faltam Sonhos, Rabanadas, Azevias, Fatias Douradas e Bolo-Rei. Já para a passagem de ano, o Tivoli Palácio de Seteais propõe um Jantar de Gala, no dia 31, com direito a passas e champanhe, à meia-noite, e um brunch no primeiro dia do ano novo. No primeiro, desfilam propostas como Aveludado de Ostra com Citronela, Lombo de Robalo e Lavagante a Vapor, Tornedó de Vitela Branca com Trufas e Delícia de Chocolates com Gelado de Baunilha. No brunch de Ano Novo, o Tataki de Atum com Sementes de Sésamo, as Bolinhas de Alheira com Redução de Vinho do Porto, o Creme de Abóbora com Pão Torrado em Azeite e Manjericão e o Cabrito do Monte Assado no Forno “À Padeiro” são algumas das iguarias em destaque.

Para garantir toda a segurança, quer de clientes, quer de colaboradores, a marca Tivoli redefiniu a experiência do cliente com base no programa “Feel Safe at Tivoli”. Tal plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Turismo de Portugal “Safe & Clean”, atribuído a todos os hotéis da marca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Desconfinar mente e alma

Sugerimos seis propostas, entre Lisboa e Nova Iorque, onde o patamar de qualidade é extraordinariamente

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes