Hotéis com assinatura exclusiva, dormir em cenários de luxo, de Maiorca a Nova Iorque

previous arrow
next arrow
Slider

Grandes nomes do design, de Lacroix a Fendi, assinam os interiores dos melhores e mais exclusivos alojamentos do mundo. Escolhemos alguns dos nossos favoritos, pelo requinte, elegância e elevado sentido estético que, associados, tornam qualquer estadia inesquecível.

Tortuga Bay Hotel, Puntacana Resort & Club

Oscar de la Renta

A única propriedade com classificação ‘AAA Five Diamond Award’ na República Dominicana é sinónimo de luxo responsável, serviço impecável e vilas com interiores projetados pelo ‘the one and only’ Oscar de la Renta.

Localizado num enclave privado dentro do Puntacana Resort, o Tortuga Bay inclui 13 vilas luxuosas que se destacam pelo máximo de privacidade, segurança e um serviço de cinco estrelas – além dos interiores, de sonho!

O Tortuga Bay é o primeiro resort do famoso costureiro dominicano, e ainda inclui uma loja estrategicamente situada entre as vilas, assente num novo conceito baseado no retalho de luxo daquele destino, onde os hóspedes podem fazer compras a partir da visão elegante e intemporal de Oscar de la Renta. Ao nível dos interiores, cada uma das vilas reflete a herança dominicana de Oscar de la Renta, exibindo-se elegantes e depuradas, em harmonia com os jardins envolventes. O hotel já foi agraciado com o selo ‘Compromisso com a Qualidade’ pelo ‘The Leading Hotels of the World 2012’ por oferecer o mais alto nível de excelência em estadia, instalações e serviços na categoria regional da América do Sul, México e Caraíbas, e foi eleito, em 2015, pelos leitores da Conde Nast Traveller como o ‘Melhor do Mundo’.

https://tortugabayhotel.com

Hôtel Le Bellechasse Saint-Germain

Christian Lacroix

Desenhado pelo couturier Christian Lacroix, o hotel boutique Bellechasse fica num dos nossos bairros preferidos em Paris: Saint-Germain-des-Prés. 

A fachada clássica esconde uma personalidade rica em cor e padrões. Em cada um dos seus 33 quartos, a profusão destes padrões, imagens, cores e materiais são habilmente combinados e revisitam o neoclassicismo e o espírito da boémia.

A paleta de ambientes e influências atesta um equilíbrio inteligente entre audácia e tradição, presentes nos sete universos desenhados por Christian Lacroix: Patchwork, Avengers, Saint Germain, Tuileries, Mousquetaires, Jeu de Palm, Quai d’Orsay.

O hotel, que ecoa um ambiente desde já legitimamente muito couture, alojado no coração do bairro emblemático, aquele cuja elegância aristocrática inspirou Proust, que aloja museus, embaixadas, livrarias e galerias de arte, cafés, lojas e restaurantes, onde tradição e vanguarda se encontram, é um convite do costureiro Christian Lacroix para viver um “dia de cada vez”. Life’s beautiful! https://www.lebellechasse.com/fr

Armani Hotel Dubai

Giorgio Armani

Faz parte da cadeia Armani Hotels & Resorts e reúne o gosto impecável de Giorgio Armani e a experiência da Emaar Hotels & Resorts. Localizado no coração do hotel, e com vista para a espetacular Fonte de Dubai, o Armani Lounge começa por ser o lugar perfeito para encontrar amigos, discutir negócios ou apenas ver o ‘mundo’ passar, na companhia de reinterpretações inovadoras da melhor cozinha internacional. Para quem opta por ficar a dormir, os quartos exibem, sem exceção, um luxo discreto, com tecidos personalizados e móveis Armani feitos sob medida e têm várias tipologias, estendendo-se até aos magníficos 235 metros quadrados da Suíte Assinatura Armani. O ambiente exclusivo do Armani SPA reflete, também ele, o estilo de vida e o design de Giorgio Armani, um reduto de paz e tranquilidade, com espaços e serviços únicos, da piscina de relaxamento, com vista panorâmica para a cidade, às salas de sauna, banhos de vapor ou a cascata de gelo, tudo isto na companhia de uma extensa variedade de chás quentes, infusões geladas e frutas frescas.

https://www.armanihoteldubai.com

Bvlgari Hotel London

Bvlgari

As joias Bvlgari são, desde 1884, reflexo da excelência italiana, caracterizadas pelo equilíbrio entre classicismo e modernidade. Volumetria, linearidade, o refinamento dos detalhes que remetem para a arte e a arquitetura das suas raízes grega e romana são características inerentes a todas as criações da marca. A Bvlgari estende a inovação e a sua noção de beleza perfeita e intemporal aos ambientes das suas lojas, mas também ao Bvlgari Hotel London, em Knightsbridge, Londres, morada das marcas mais exclusivas da cidade.

Com arquitetura elegante e interiores requintados, uma seleção de móveis e tecidos feitos exclusivamente para a Bvlgari, projetados por Antonio Citterio Patricia Viel and Partners (ACPV) – um coletivo de design multidisciplinar sediado em Milão -, o hotel exibe 85 quartos e suítes espaçosos.

Aqui, os hóspedes experimentam a qualidade de serviço impecável. Da recepção calorosa aos tratamentos de Spa e à segurança discreta, a equipa do hotel partilha o compromisso de superar as expectativas e antecipar as necessidades individuais de cada hóspede. Um concierge com conhecimento especializado da cena social e cultural de Londres está disponível para ajudar o hóspede no acesso aos restaurantes, exposições e eventos exclusivos da cidade.  

https://www.bulgarihotels.com

Baccarat Hotel New York

Gilles & Boissier

Os interiores do Baccarat Hotel foram imaginados por Gilles & Boissier, a conhecida dupla de design sediada em Paris que aqui tão bem soube refletir os valores da Baccarat nas suas salas e salões, bem como nos 114 quartos e suítes, cada um com detalhes em cristal Baccarat e o famoso vermelho-carmim da marca. Conhecido pela rica coleção de arte, selecionada pelo francês Frédéric Chambre – que durante dezoito meses levou a cabo uma intensa pesquisa nas melhores casas leiloeiras de Paris -, o hotel exibe obras que vão do século 18 até à atualidade, numa mistura eclética de pintura, fotografia e trabalhos noutras plataformas. Além disso, o Baccarat Hotel New York encomendou vários trabalhos a 11 artistas e cada um recebeu dez copos Baccarat Harcourt para incorporar na sua arte! O resultado está exposto nas vitrines de vidro, dramaticamente iluminadas. O hotel oferece um Spa de La Mer, serviços de chauffeur privado com passeios por Nova Iorque, ginásio equipado pela Technogym, salas para yoga e pilates e a fantástica La Piscine (aquecida), com uma atmosfera zen e o perímetro decorado com cabanas inspiradas na Côte d’Azur.

https://www.baccarathotels.com

Fendi Private Suites

Fendi

Hotel de luxo e muito exclusivo, alojado no terceiro andar do histórico Palazzo Fendi, o Fendi Private Suites está situado no coração de Roma, a poucos passos da Fontana di Trevi e a uma curta caminhada da Piazza Navona e é o primeiro hotel Fendi do mundo. Composto por sete suítes, redefine o luxo para clientes sofisticados que procuram privacidade e uma experiência única no coração de Roma. A dominar a movimentada Via dei Condotti, este palazzo, outrora pertença da família Boncompagni Ludovisi, tem sido a sede da Fendi desde 2005. Entretanto remodelado e modernizado, o palácio permite hoje viver a história e a tradição da elegante aristocracia romana.

O hóspede irá por isso identificar, sem dificuldade, a assinatura da Maison na decoração do Fendi Private Suites. Os olhos reconhecerão a presença da marca nas obras de arte abstratas, nas camas, mesas de cabeceira e outros itens da linha de casa da Fendi, discretamente espalhados entre peças de design contemporâneo e vintage, de nomes como os irmãos Campana e Gio Ponti.

Este belíssimo refúgio urbano, projetado pelo arquiteto Marco Costanzi, mais parece o grande apartamento de um colecionador de arte, em vez de mais um hotel da moda. O Palazzo Fendi também abriga a boutique e ateliê da empresa, propriedade da LVMH, bem como um apartamento privado para clientes VIP projetado pelo Dimorestudio.

http://www.fendiprivatesuites.com

Belmond, La Residencia

Mathew Williamson

O designer britânico Matthew Williamson assina os interiores da lindíssima nova suíte no Belmond La Residencia, em Deià (Maiorca). Os deslumbrantes padrões florais, os belíssimos tons de água-marinha e os cenários, quais pinturas, de pássaros e borboletas, são a assinatura de Williamson e foram pensados, exclusivamente, para este pequeno paraíso mediterrânico.

 “Para a suíte 67 do Belmond La Residencia, fui buscar inspiração na rica história do hotel, na arquitetura e na paisagem, e trabalhei apenas com artesãos e artistas locais. Estes foram os meus pontos de partida e a espinha dorsal da minha estética. Também quis injetar no projeto o ADN da minha própria marca, razão por que a cor e o padrão são aqui tão importantes. Procurei manter um charme rústico”, descreve.

A suíte, antes uma tela em branco, transmite serenidade e goza de vistas magníficas vistas a partir do seu terraço, mas tem também uma personalidade vibrante. “Considerei cada detalhe com cuidado e criei áreas diferentes para ocasiões diferentes”, assim se refere ao espaço. “Espero que esta suíte faça esboçar sorrisos radiantes no rosto dos futuros hóspedes e ajude a criar maravilhosas memórias de férias.”

Situado no centro artístico de Deià, em Maiorca, a decoração do Belmond La Residencia há muito que incorporou o trabalho de pintores e escultores da região. A nova suíte acentua esta ligação à ilha e remete-nos para cenários de sonho, num paraíso natural.

https://www.belmond.com/

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes