Le Rouge Deep Velvet, by Givenchy

previous arrow
next arrow
Slider

A Givenchy reinventou Le Rouge em 2019, o seu batom mais icónico, inspirada nos tecidos de Alta Costura e dando origem a três variações complementares. Agora, além de Le Rouge e Le Rouge Night Noir, a marca propõe uma versão ultra pigmentada, totalmente mate e muito confortável: Le Rouge Deep Velvet.

Vestido com um estojo de veludo vermelho, que remete para o seu acabamento aveludado, Le Rouge Deep Velvet equipa-se com os mesmos atributos requintados e sensoriais da Maison. Desenvolvido sob a orientação do diretor artístico de maquilhagem e cor da Givenchy, Nicolas Degennes, todos os tons da linha são uma declaração à moda com uma ousadia exclusiva. O batom icónico está disponível em oito novas cores de catálogo, além de um tom de edição limitada, todos altamente pigmentados e cheios de personalidade.

Le Rouge Deep Velvet apresenta uma textura bem equilibrada e combina habilmente cores intensas, sensualidade e um acabamento ultra mate. A sua fórmula, extremamente rica em pigmentos e pós matificantes, desliza sobre os lábios — basta uma passagem para preenchê-los com uma cor mate e intensa. Protetora, confortável e duradoura (12 horas), a fórmula mantém os lábios hidratados por seis horas e garante um resultado de maquilhagem intenso.

Quanto às cores, estas têm agora a companhia de uma nona tonalidade, Rose Fusain nº51, um jacarandá sombrio e misterioso, disponível exclusivamente em edição limitada online. Saliente-se que até agora a paleta Le Rouge Deep Velvet era composta por seis cores, expandindo-se para incluir quinze tons altamente pigmentados, cada um mais impactante que o outro.

Desde o seu lançamento, em 2019, Le Rouge Deep Velvet Rouge Grainé nº37 revelou-se como a cor estrela da linha. É que este tom vermelho único é ousado e equilibrado, nem muito alaranjado, nem muito azul, assumindo uma personalidade audaz, mas adaptada a todos os tons de pele. Impossível de resistir, tal declaração, a deste vermelho lindo, revelou-se, instantaneamente o best-seller da linha, a definição de um must-have absoluto.

Após o seu sucesso, Le Rouge Grainé nº37 também está disponível, em 2020, no estojo de batom de couro com a sua fórmula cremosa, combinando alta cobertura com uma textura mate luminosa. É o “couture chic”, presente em todos os lábios.

Para captar a singularidade de Le Rouge Deep Velvet, a fotógrafa Zoë Ghertner registou um retrato contemporâneo de Blanca Padilla, o rosto da Givenchy Make up. Blanca usa um capuz de cetim Givenchy, o cabelo solto e o rosto nu, exceto os lábios que são enaltecidos por Le Rouge Deep Velvet nº37 Rouge Grainé.  

Acessórios de beleza

O estojo do batom icónico Le Rouge Givenchy é adornado com um estampado floral inspirado diretamente no desfile de moda Outono-Inverno 2019 da Maison. Este batom, verdadeiro acessório de alta costura, destaca a elegância e a verdadeira feminilidade. Na versão cintada, o estojo possui um cinto de couro genuíno para prender com elegância o batom diretamente na sua cintura. Em prata, rosa empoado, vermelho tijolo ou bege nude, para refletir os mais recentes estilos da Givenchy, este novo acessório adiciona um toque final a qualquer look sofisticado. Na edição cravejada, o estojo icónico é decorado com tachas de metal prateado. A nova interpretação dos pinos Givenchy, proporciona um toque verdadeiramente moderno ao couro clássico, agora disponível em cinco estojos de cores fortes – preto, verde azulado, rosa, verde e azul-bebé.

Mais versátil do que nunca, Le Rouge reflete assim a sua personalidade individual, um emblema da singularidade como membro da família Givenchy.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mobiliário de exterior

Luxo a bordo

Relax total com a chaise-longue e otomana Ribbon São boas as vibrações oceânicas que a