Viana Blue, a arte do luxo e do artesanato

previous arrow
next arrow
Slider

No seio de Viana Blue reside o desejo de homenagear o saber-fazer tradicional da joalharia preciosa e, através da sua expressão, dar vida à nova arte do design contemporâneo. Nos bastidores, desenrola-se uma história de pura habilidade, a principal e vital componente a partir da qual muitas criações requintadas ganham vida.

Esta abordagem à arte do luxo tem a sua casa em Portugal. Com uma história rica de navegação e exploração global e as descobertas de ouro e jóias preciosas, a arte da filigrana está intimamente ligada ao passado de Portugal. Viana Blue desenha agora o seu presente.

A filigrana é a melhor prova de que o verdadeiro luxo reside nos detalhes. Fios finos e contas de ouro são torcidos, tecidos, entrançados, soldados, arranjados e manuseados com habilidade suprema para fazer jóias da mais alta qualidade e com o máximo de delicadeza. Cada peça tem tanto de poético como de belo, quer seja na sua execução ou mensagem, e a soma das duas partes é tão poderosa quanto sedutora.  

Viana Blue utiliza, além do mais, os materiais mais refinados. Um ouro de 19,2 quilates certificado, garantia máxima de flexibilidade e maleabilidade do precioso metal, é uma característica que o torna rico em possibilidades criativas.

Cada peça, feita à mão por designers especializados, artesãos, é um reflexo da tão importante e rica herança das artes criativas, uma experiência passada de geração em geração.

A missão de Viana Blue passa por preservar este métier, que ao longo dos tempos tem sofrido redução considerável no número de artistas e artesãos capazes de produzir e trabalhar estes nobres materiais – ouro e diamantes, duma forma tão única e qualitativa. Esta oferta de peças únicas, na sua concepção e produção, merece um holofote, luminoso o suficiente, para que o resto do mundo o possa conhecer e apreciar.

As coleções de Viana Blue, desenhadas por Susana Teixeira, Romeu Bettencourte Joana Mieiro, dividem-se em Golden Rectangle, Reunions e Drop.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes