Machado Joalheiro: coleção 1880 celebra o 140ª aniversário da casa

previous arrow
next arrow
Slider

A Coleção 1880 presta homenagem à história da empresa com a reedição de algumas das peças mais simbólicas da Machado Joalheiro.

O comerciante José Pinto da Cunha abriu a ourivesaria em 1880 – à qual se associou Jacinto Machado – e, decorridos 140 anos, a Machado Joalheiro continua a ser uma referência nacional no setor da alta relojoaria e joalharia. A assinalar esta data, a coleção exclusiva de alta joalharia 1880 abre-se num maravilhoso mundo de anéis, brincos, colares e alfinetes, num total de 15 joias – em ouro de 18 quilates e diamantes.

Reeditadas e inspiradas nos desenhos e esboços, encontrados nos arquivos históricos da empresa, estas peças exclusivas revelam-se como algumas das mais emblemáticas da História da marca, sendo disso exemplo as reconhecidas andorinhas, libélulas e laços.

“A celebração dos 140 anos de Machado Joalheiro é o acumular de um legado construído com dedicação e sacrifício de quatro gerações. Cada peça desta coleção – 1880 – é uma celebração do luxo e da elegância e a afirmação de que o contemporâneo e a tradição se completam, e de que a paixão pelo detalhe e o compromisso com a excelência se podem transmitir de geração em geração”, explica Alexandre Machado, Herdeiro e Diretor de Marketing da Machado Joalheiro. “É o orgulho de fazer parte da Historia, não só da Machado Joalheiro, mas também da própria joalharia portuguesa”, conclui.

A coleção já se encontra disponível, em exclusivo, em todos os espaços físicos distribuídos por território nacional.

Fundada em 1880, Machado Joalheiro representa um espaço de distinção e exclusividade, com as mais conceituadas marcas internacionais de alta joalharia e relojoaria, aliando a experiência de mais de um século para criar as suas próprias coleções de joias. Atualmente, dispõe de três lojas em território nacional, localizadas na Baixa do Porto, Avenida da Boavista (Porto) e Avenida da Liberdade (Lisboa).

Sobre a Machado Joalheiro:

Estabelecida no Porto em 1880, Machado Joalheiro sempre foi distinguida pelas suas “joias e objetos de arte em prata” e cedo iniciava uma carreira internacional de embaixatriz das “joias, pratas e filigranas” portuguesas que se iria prolongar durante décadas. Antigos registos dão conta das glórias conseguidas em diversas exposições internacionais, arrecadando constantemente vários primeiros prémios e distinções de honra para a ourivesaria portuguesa. Atualmente, a histórica loja da empresa nacional, situada na baixa do Porto, preserva na íntegra a traça da fachada e o seu interior, estando classificada como de “Interesse Público”.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes