Guerlain lança Kintsugi Orchidée Impériale Black Cream

previous arrow
next arrow
Slider

Disponível a partir deste mês, numa edição limitada a 2731 peças, o distinto Kintsugi Orchidée Impériale Black Cream guarda-se num frasco inspirado na arte japonesa tradicional de Kintsugi. O melhor da ciência e o milagre da natureza, numa aliança de extremo luxo com a mestria do artesanato.

Em 2016, Orchidée Impériale Black Cream, da Guerlain Paris, introduziu um novo capítulo na história da marca na arte dos cuidados com a pele. A primeira obra-prima dentro de uma gama completa de cuidados com a pele, escolheu uma direção até então inexplorada no antienvelhecimento ao aproveitar o extraordinário poder do extrato de orquídea negra no âmbito da “imunidade celular” da pele, reforçando as suas capacidades de autodefesa.

Quatro anos depois, em 2020, a Guerlain apresenta a exclusiva edição limitada Kintsugi Orchidée Impériale Black Cream, uma criação inspirada na forma de arte tradicional japonesa e dedicada a um creme, e a uma flor, a orquídea negra (Black Orchid), destinado a uma pele excepcional. Cycnoches cooperi (o nome botânico) é um tipo de orquídea como nenhum outro. Nativa dos Andes peruanos, o seu habitat natural raras vezes recebe a luz solar. Para sobreviver em tais circunstâncias extremas, sem luz direta, esta espécie de orquídea desenvolveu algumas características fora do comum. Por exemplo, ao contrário de outras plantas, a orquídea negra floresce apenas três semanas por ano para preservar o seu metabolismo. Mais notável ainda, esta espécie possui flores masculinas e femininas, o que lhe permite adaptar, constantemente, a sua reprodução de acordo com as condições externas.

Para o departamento ‘Scientific Research’ da Guerlain, tais características raras e exclusivas fizeram da orquídea negra uma matéria-prima preciosa, permitindo que se tornasse a própria essência da Tecnologia BlackImmuneTM, que faz parte do coração da linha Orchidée Impériale Black. A tecnologia BlackImmuneTM é uma abordagem extraordinária, que atua sobre 95% das células implicadas nos mecanismos de autodefesa da pele, e no seu âmago está a Cycnoches Cooperi, escolhida de entre 30 mil espécies de orquídeas.

O departamento de Ciência e Pesquisa da casa francesa combinou este ingrediente de exceção com um grupo de outros ingredientes, especialmente selecionados pela sua capacidade de resposta ao nível da proteção, de um modo global, e capacidade de permitir que as células cumpram o seu papel defensivo. Enquanto tecnologia, funciona em dois níveis: primeiro, ao nível do sistema de defesa, através da proteção das células de Langherans, e depois, ao nível de defesa inata, regulando as proteínas TLR *, as proteínas sentinela encontradas na pele que se ocupam de monitorizar continuadamente o ambiente. É neste segundo nível que o extrato da Black Orchid intervém, conforme apontado por Guerlain Orchidarium® pelo seu efeito comprovado sobre as proteínas TLR *(teste in vitro dos ingredientes).

Para celebrar este verdadeiro talismã antienvelhecimento, a Guerlain convidou a Bernardaud House para criar um frasco de beleza excecional: a edição limitada Orchidée Impériale Black Cream. Totalmente feita à mão, esta joia de porcelana reutilizável exclusiva representa a expressão máxima da filosofia de luxo sustentável da Guerlain. O conhecido fabricante de porcelana Bernardaud tem vindo a personificar, desde 1863, a excelência francesa, partilhando-a, agora, com a casa Guerlain, para quem os valores de excelência são igualmente um pilar.

O rico savoir-faire que combina criatividade e ousadia foi transmitido de geração em geração, aqui refletido, nesta criação especial da Bernardaud House, que se inspirou em Kintsugi, a arte tradicional japonesa de embelezamento que usa o mais fino ouro para preencher e disfarçar as juntas e rachas da porcelana, e que, depois de arranjadas, imprime a cada peça uma nova vida e uma beleza única.

Cada frasco da edição Kintsugi Orchidée Impériale Black é feito inteiramente à mão e decorado com ouro, de 24 quilates. Em França, assim como no Japão, a precisão e a excelência na execução dos gestos são inalteráveis. Da modelagem ao anel, do processo de esmaltagem à decoração, cada etapa da produção depende das técnicas perfeitas de cada artesão, e cada movimento é determinado e influencia aqueles que o precedem e o seguem.

Da mesma forma, cada boião exigiu um mês de trabalho aos 50 artesãos. Totalmente revestidos a laca preta brilhante, embelezada com folha de ouro, os boiões de Kintsugi Orchidée Impériale Black Cream ecoam dois elementos-chave no creme. Uma textura suave como um bálsamo, que oferece uma experiência sensorial exclusiva. Resultado, após um mês de uso, a barreira defensiva da pele fica mais forte, a pele fica visivelmente mais bonita e resistente, parece mais lisa, mais densa ao toque, mais brilhante e incrivelmente radiante. Como se protegida por dentro, a pele pode concentrar todos os seus recursos na revitalização.

Nota: O nome Cycnoches vem do grego, “kyknos” significa cisne e “ochen” significa pescoço.

Por: Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes