LZF Lamps: Sonhos em tamanho real

previous arrow
next arrow
Slider

Que tamanho pode ter um candeeiro? A coleção Life Size, da LZF Lamps, redesenha o conceito do que pode ser uma luminária, tanto em forma como em tamanho. Ao sonhar alto, a equipa do LZF Lab trabalhou com o premiado ilustrador e designer espanhol Isidro Ferrer para criar as luminárias de chão Elephant e Fish (pé), e depois, com o estúdio de Barcelona Inocuo The Sign, a peça Koi. Os três candeeiros são maravilhosamente surreais, as suas formas esculturais evocam noções de um mundo de fantasia repleto de possibilidades e tesouros.

Mas como os sonhos voam, a LZF Lamps apresenta agora as estas três luminárias – Koi, Elephant e Fish no âmbito da Life Size, uma nova linha de produtos ligada à ideia dos sonhos. Típico do trabalho artesanal de luxo da LZF, as três peças são feitas à mão em madeira. Numa bela e dramática série de imagens, encontramos cada candeeiro gigante em estado de sonho, colocado nas salas do que poderia ter sido um palácio antigo. Uma residência outrora magnífica, agora em ruínas que, imaginamos, tenha sido o lar de membros da alta sociedade ou da realeza.

O poderoso Koi paira em esplendor sobre uma lendária cena gastronómica repleta dos restos de um magnífico banquete. Elephant está de pé, alto, sem dúvida curioso observando os coelhos que correm em redor dos seus pés. Fish, amigável, com pernas empoleiradas saindo de trás de uma cortina ondulante, parece fazer uma grande entrada.

Os sonhos provocam e fazem cócegas na nossa imaginação, provocações e tormentos. Acordados, são momentos de prazer e ambição, levando-nos a lugares além do aqui e agora, longe da monotonia e do comum. Adormecidos, não têm restrições e têm liberdade para criar um mundo bizarro de lugares, pessoas e coisas. À venda na João Lopes: http://joaolopesiluminacao.com

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes