Montblanc apresenta novo Star Legacy Orbis Terrarum

abertura---Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum-
abertura---Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum-
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum04
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum04
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum03
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum03
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum02
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum02
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum01
Montblanc-apresenta-novo-Star-Legacy-Orbis-Terrarum01
previous arrow
next arrow

A Montblanc revela dois novos relógios Star Legacy Orbis Terrarum que interpretam um dos mecanismos mais contemporâneas e úteis – Horas do Mundo – de uma forma distinta e elegante.

Os relógios clássicos da Montblanc são definidos pela “elegância” e pelo pedigree histórico da marca. O espírito de elegância formal, constante da linha de produtos Star Legacy, é inspirado nos relógios de bolso Minerva do século XIX e início do século XX. Os modelos atuais incluem caixas redondas, polidas, em forma de seixo, como as encontradas em relógios de bolso antigos; coroas em forma de cebola, com o reconhecido emblema Montblanc; mostradores refinados com o icónico padrão guilloché estrela; e correias em pele de crocodilo Sfumato, provenientes da Pelletteria, em Florença (Itália).

Para completar a coleção, com o recém-lançado Star Legacy Automático Data e Cronógrafo Dia & Data, disponível também em 43 mm, a Montblanc apresenta agora os dois novos modelos Star Legacy Orbis Terrarum, que reinterpretam o relógio Orbis Terrarum, originalmente lançado em 2014, numa combinação de estilo e máxima legibilidade. A versão em aço inoxidável apresenta uma estética azul, enquanto a outra, em ouro rosa de 18 K e limitada a 500 peças, surge em tons de castanho escuro e castanho claro.

“Orbis Terrarum” deriva do latim e significa “globo”, “terra” e “mundo”, e serve de inspiração para o novo modelo, que partilha do mesmo termo. A expressão refere-se aos primeiros textos e mapas geográficos que a humanidade produziu, no primeiro milénio d.C. Os relógios Montblanc Star Legacy Orbis Terrarum, alimentados por um movimento automático equipado com um mecanismo manufaturado, desenvolvido internamente pelos engenheiros da Montblanc, surgiram da ideia de criar relógios com a função Horas do Mundo, com um ajustamento simples e fácil e uma leitura intuitiva. Uma vez ajustada, o complexo Horas do Mundo indica os 24 fusos horários num ápice e mostra se as cidades estão no horário diurno ou noturno. Em viagem, os relógios são fáceis de ajustar, graças a um único botão. Este é um mecanimo lúdico que tornará a experiência de viagem mais agradável e inspirará as pessoas a serem verdadeiros cidadãos globais.

Além disso, os mostradores apresentam contrastes de cor claros e refinados, do azul escuro ao azul claro na versão em aço, e do castanho ao castanho claro na edição limitada. Tais evoluções imprimem riqueza e tecnologia aos novos modelos Star Legacy Orbis Terrarum, que prometem revestir de imensa alegria e aventura aa experiência das viagens, ao mesmo tempo que servem de fonte de inspiração para os aficionados da relojoaria.

Por: João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes