BMW iX3, o elétrico que derruba todos os estereótipos

previous arrow
next arrow
Slider

Na BMW, o futuro é cada vez mais o presente. O BMW iX3 é o primeiro modelo X totalmente elétrico, e representa uma nova era no âmbito da mobilidade eficiente, assim é apresentado este novo veículo da marca alemã.

O primeiro modelo X da marca 100% elétrico representa um importante passo no percurso do BMW Group no desenvolvimento do veículo do futuro, suportado pela estratégia de eletrificação Number One >> Next. A estratégia visa consolidar a marca como o principal fornecedor de mobilidade premium individual.

O BMW iX3 responde com sucesso a dois dos principais desafios da mobilidade elétrica: a potência e a autonomia. O novo SAV da marca atinge os 180 km/h, graças a uma potência de 282 CV, e um binário de 400 NM. A capacidade de aceleração do iX3 dos 0 aos 100km/h é de 6,8 segundos.

No que concerne à autonomia, a bateria de 80 kWh garante uma autonomia de cerca de 460 km. A boa notícia? Com 34 minutos de carregamento, é possível chegar a 80% da carga total do automóvel. Um carregamento de apenas 10 minutos, garante a marca, assegura pelo menos 100 km de autonomia.

O BMW iX3 é o primeiro modelo a recorrer à tecnologia eDrive de quinta geração, que numa só unidade consegue juntar um motor elétrico e um bloco eletrónico de transmissão e gestão. Esta tecnologia é culminar de um longo processo iniciado em 2013, ano em que foi lançado o primeiro veículo premium 100% elétrico, o BMW i3.

O BMW Group tem vindo a descrever um caminho pioneiro neste campo, promovendo a aposta num futuro mais sustentável. Tendo por base a mobilidade elétrica, um dos eixos-chave na defesa de uma economia verde, e a aposta na conservação e valorização dos recursos naturais, o grupo assenta o seu percurso num modelo empresarial consciente e de baixo impacto ecológico. E o novo BMW iX3 é uma prova desta missão.

“Este ano tem sido fulcral para a mobilidade elétrica do grupo: anunciámos o objetivo de lançar no mercado um total de 25 modelos eletrificados até 2023 – dois anos antes do que tínhamos inicialmente previsto – e mais de metade dos quais será 100% elétrica. Este ano, lançámos o primeiro modelo MINI 100% elétrico, o MINI Eletric e anunciámos o lançamento de 12 veículos híbridos plug-in.”, reforça Massimo Senatore, diretor geral da BMW Portugal.

O novo BMW iX3 irá estar disponível ainda numa versão Impressive.

Por: João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes