Chanel lança Le Lift Crème de Nuit

previous arrow
next arrow
Slider

O creme de noite de ação suavizante e refirmante para rosto e pescoço é um concentrado botânico de alfafa tão eficaz quanto o retinol! O Complexo Neuractift Night de dupla ação confere à pele uma aparência renovada.

Idealmente, e segundo a Chanel, a proliferação celular atinge o seu pico à noite, quando a renovação é 25 vezes mais ativa do que durante o dia. Enquanto dormimos, a pele trabalha silenciosamente, transformando-se para que possa parecer rejuvenescida a cada manhã.

No entanto, naqueles dias muito ocupados, longos e intensos, os agentes agressores externos, como a poluição ou as mudanças de temperatura, e internos, caso do stress, podem saturar a atividade das fibras nervosas da pele, e esta perde a sua capacidade para se renovar. Mais reativa, desconfortável e sensibilizada, a pele não aproveita a noite para a desejada e merecida prolongada pausa de beleza.

Com o passar dos dias, esta superestimulação conduz ao aumento das taxas de NGF (Nerve Growth Factor), causando inflamação e desconforto. Os ciclos naturais da pele são perturbados e a sua renovação noturna é menos efetiva. Os sinais de envelhecimento aparecem, assim, mais rapidamente.

Destinada a quem espera o melhor dos seus cuidados com a pele, Le Lift Crème de Nuit eleva os ingredientes ativos de origem natural à sua máxima eficácia. Este novo cuidado noturno da Chanel, formulado com ingredientes 94% de origem natural, entre eles o extrato botânico de alfafa – assinatura da linha Le Lift – une forças com o novo complexo Neuractive Night, para maior conforto, estimulação e renovação. Tudo isto concentrado numa textura envolvente e calmante, para um acordar cheio de brilho.

O complexo Neuractive Night reúne dois princípios ativos de origem natural, o chá Silver Needle e um ativo de origem marinha que, em conjunto, contribuem para aliviar a pele sobrecarregada durante o dia, ajudando-a na tarefa de renovação ao longo de toda a noite.

O Silver Needle é um tipo de chá branco raro – os botões das suas folhas são colhidos manualmente dez dias por ano, e deixados a secar em prateleiras, num ambiente com baixa temperatura de modo preservar todas as moléculas ativas. Ao usar estes preciosos botões, Chanel Research criou um rico ingrediente ativo em teanina e polifenóis, capaz de acalmar e libertar a pele de todo o stress.

Resultado? A pele fica ‘aliviada’, graças à boa regulação da produção de fatores NGF neurotróficos, e sem sinais de stress, uma vez que Le Lift Crème de Nuit

contribui, ainda, para a ótima proteção da pele do stress oxidativo, bloqueando os radicais livres.

O chá Silver Needle, em combinação com um ingrediente ativo de origem marinha cuja molécula é obtida por biotecnologia, ajuda a aumentar a diferenciação dos queratinócitos para fortalecer a sua função de barreira. Além disso, aumenta a produção de ácido hialurónico e atua, a par com o concentrado botânico de alfafa, de modo a suavizar e refirmar a pele.

Cultivada em França, a alfafa é extremamente rica em minerais, oligoelementos, vitaminas e aminoácidos. As suas sementes, apreciadas por fãs de alimentos saudáveis, produzem um concentrado botânico por via de um processo de extração verde, com um potencial tão eficaz como a molécula antienvelhecimento de referência, o retinol.

O concentrado botânico de alfafa, em contacto com a epiderme, reativa a proliferação de queratinócitos promovendo uma epiderme mais espessa e resistente em 13%, bem como uma função de barreira adequada. Na derme, estimula a atividade dos fibroblastos para aumentar a síntese do colágeno tipo I. É graças a esta combinação de ingredientes ativos calmantes, mas estimulantes, que a pele evita o seu esgotamento, retomando as suas funções essenciais para despertar, a cada manhã, mais fresca e robusta, mais suave (+76% ), com um aspeto mais repousado (+61% ), mais lisa, firme e luminosa (+48% ).

Chanel Le Lift Crème de Nuit já está à venda nas melhores lojas e disponível em chanel.com

Por: Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes