Com a nova coleção Trofeo da Maserati, Ghibli e Quattroporte transformam-se em super-berlinas

previous arrow
next arrow
Slider

Primeiro, foi a vez do Levante Trofeo, apresentado em 2018, com a filosofia Gran Turismo e a carroçaria de um SUV, bem como uma velocidade potencial de 302 quilómetros por hora. Agora, Ghibli e Quattroporte também estão disponíveis na versão Trofeo, o topo de gama da Maserati. Possuidoras do tridente da marca – performance, estilo e condução impecável –   levados à perfeição, contam com as mesmas caraterísticas distintivas, permanecendo fiéis às suas identidades originais (berlinas ao estilo da Maserati), mas numa nova expressão superlativa.

Assim, estes modelos estão para as versões anteriores tal como o Flash está para o seu alter-ego Barry Allen ou o que o Super-Homem é para Clark Kent. Mesmo sem capas ou lasers emitidos pelos faróis, têm, contudo, o extraordinário poder de alcançar 326 quilómetros por hora: as mais rápidas berlinas da Maserati jamais fabricadas. Representam, desta forma, o cumprimento moderno da promessa da marca para com a competição, que, na década de 1960, surgiu com o conceito da berlina desportiva de luxo. Ghibli e Quattroporte Trofeo representam uma nova evolução da berlina, dois “meninos-prodígio” com inserções em fibra de carbono.

Animados por um motor V8 de 580 CV, aceleram sobre rodas de 21 polegadas, as maiores desta gama. E o capô do Ghibli, já considerado uma das berlinas mais belas de sempre, conta com duas saídas de ventilação suplementares, que libertam o calor ao mesmo tempo que emitem um potente ‘rugido’. As emblemáticas saídas de ventilação laterais, por seu turno, são emolduradas a vermelho, sobre as mesmas luzindo a insígnia Trofeo. Os interiores estão envoltos por pele natural Pieno Fiore de grão integral, e, tal como a carroçaria, contam com inserções 100% em fibra de carbono: o Ghibli e o Quattroporte no seu melhor.

Até o sistema tecnológico a bordo da coleção Trofeo é novo: um processador quatro vezes mais potente, uma resolução de écran dez vezes melhor e uma memória com o dobro da capacidade da versão anterior. Este novo sistema, que apresenta um écran de alta resolução semelhante a um tablet, torna a experiência de utilização ainda mais agradável, completa e personalizável. A bandeira italiana adorna o pilar central e, para o lançamento oficial da gama Trofeo, foram escolhidas as seguintes cores: o Quattroporte verde, o Levante branco e o Ghibli vermelho. Porque estes novos super-heróis são 100% Made in Italy. Por seu turno, o Levante Trofeo foi renovado com novos farolins traseiros, um novo sistema de infoentretenimento e novos atributos de estilo.

A coleção Trofeo, a mais potente de sempre da Maserati, não se trata apenas de inovação; trata-se de ultrapassar ideias preconcebidas e superar expectativas. Superlativa em todos os sentidos, a coleção Trofeo redefine o que uma berlina e um SUV de luxo podem ser.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes