Panerai, mergulho em grande estilo

previous arrow
next arrow
Slider

Novo relógio de mergulho da Panerai combina ouro e fibra de carbono. A Panerai prossegue o seu caminho na procura incessante de materiais, e a sua melhor combinação, para os produtos de elevada qualidade a que já nos habituou. A próxima fronteira é uma nova e pouco usual combinação na família Submersible: um relógio de mergulho profissional com uma estética experimental. A combinação entre inovação e tradição desafia as convenções. A Panerai expande as dimensões da sua coleção de instrumentos de mergulho com uma oferta que combina, pela primeira vez, dois materiais inovadores: Panerai Goldtech(tm) e Carbotech(tm).

Embora tenham uma aparência antagónica, a combinação é complementar no Submersible Goldtech(tm) – 44 mm (PAM01070). Com uma caixa de 44mm, a nova referência demonstra o seu caráter graças ao equilíbrio entre uma elegância discreta e o estilo desportivo audaz. Destaque para a caixa fabricada em Panerai Goldtech(tm), uma liga de ouro com cor intensa e homogénea graças ao alto teor de cobre e enriquecimento com platina. O mostrador apresenta índices aplicados e acabamento satiné soleil, um toque pouco comum na coleção Submersible. Para romper com o quotidiano, o material Carbotech(tm) é usado no bisel, na coroa e no protetor da mesma. Este composto consiste em lâminas de fibra de carbono sobrepostas com orientações alternadas (sete por milímetro), que se fundem com um aglutinante de polímero de última geração a temperatura controlada e alta pressão.

Concebido para desempenhar todo o seu potencial em condições extremas e adaptado às necessidades específicas do mergulho, o Submersible Goldtech(tm) – 44 mm está configurado como ferramenta altamente fiável capaz de suportar alta pressão graças às características como um bisel giratório unidirecional e um fundo de caixa aparafusado.

Os índices, os ponteiros e os pontos luminescentes em verde /azul são perfeitamente legíveis debaixo de água. A mecânica de alta qualidade contribui para a fiabilidade, exatidão e precisão do modelo graças às funções do Calibre P.900. O movimento de última geração foi desenhado e desenvolvido inteiramente pela Panerai na sua fábrica em Neuchâtel. Este calibre combina no seu diâmetro e espessura (4,2 mm) as funções de indicador de data e reserva de marcha de três dias.

Hermético até 30 bares (cerca de 300 metros de profundidade), o novo Submersible Goldtech(tm) – 44 mm vem equipado com uma correia de borracha preta e um fecho trapezoidal em titânio com revestimento DLC preto. Uma correia adicional composta de Panerai Sportech(tm) em preto com costuras de cor crua também acompanha o relógio, junto com a ferramenta para remover o fecho e uma caixa feita em plástico reciclado.

Sobre a Panerai

Fundada em Florença, em 1860, como laboratório, loja e escola de relojoaria, a Officine Panerai abasteceu a Marinha italiana, em geral, durante vários anos, assim como os seus agentes especiais de mergulho em particular, com instrumentos de precisão.

Os desenhos concebidos pela marca, nessa altura, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram abrangidos pela Acta de Segredo Militar durante muitos anos e foram apenas lançados no mercado internacional após a Panerai ter sido adquirida pelo Grupo Richemont em 1997. Hoje, a Panerai desenvolve e produz os seus movimentos e relógios nas suas instalações de Neuchâtel. Os últimos modelos são uma mistura perfeita entre design italiano com conhecimento de relojoaria suíço. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de uma rede exclusiva de distribuidores e boutiques da marca.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

Chanel Nº 5

Chanel: para sempre Nº 5

Chanel convida-nos, nesta época festiva, a descobrir cinco razões para um ritual de aromas completo