Furnas do Guincho – um restaurante sobre o mar de visita obrigatória

previous arrow
next arrow
Slider

A simples visão do edifício que acolhe o Furnas do Guincho e a paisagem em redor, emoldurado pelo oceano Atlântico e erguido sobre as rochas, poderiam justificar, por si só, uma incursão a este restaurante, que é já um marco. A tudo isto junta-se a oferta gastronómica de exceção, que faz despertar todos os sentidos…

Uma experiência gastronómica no Furnas do Guincho, nome incontornável da oferta de restauração da linha de Cascais, resulta sempre memorável. À sua localização invejável juntam-se outros predicados, nomeadamente a oferta do peixe mais fresco e do melhor da gastronomia portuguesa, fazendo deste um espaço a reter. Porque aqui serve-se o mar no prato. A matéria-prima de elevada qualidade e a excelência na confeção do produto fazem a diferença e assinalam o Furnas do Guincho no roteiro dos melhores.

O restaurante, que reúne uma lista de clientes fiéis há vários anos, propõe uma carta de cozinha internacional, cuja base, para gáudio e prazer de todos os que o visitam, assenta no marisco e peixe. Em paralelo com o que de melhor Portugal tem, os legumes, os vegetais, a carne e o carinho que a equipa da cozinha adiciona a cada prato, somam pontos. Os seus quarenta anos de experiência garantem os melhores fornecedores locais, com matéria prima vinda diretamente do mar para a mesa.

O Furnas, como carinhosamente é designado por frequentadores assíduos, oferece uma esplanada, agora aumentada em direção ao mar, assente nas rochas, com uma vista ímpar. Contudo, o seu interior não é de descurar, com salas amplas e luminosas, pontuadas por uma atmosfera com tanto de informal como de cosmopolita, assente numa elegância discreta e atual, o que se salda em absoluta tranquilidade e conforto.

Se procura uma refeição de excelência, literalmente à beira do oceano Atlântico, o Furnas do Guincho é a opção, sobretudo quando se pretende o melhor casamento entre qualidade, diferença e autenticidade — e à beleza do espaço, dentro e fora de portas, e da oferta gastronómica, junta-se o serviço atento e irrepreensível de uma equipa competente e dedicada.

Ponto de paragem obrigatória em Cascais, mencionado nos principais guias nacionais e internacionais, o Restaurante Furnas do Guincho não cessa de surpreender a sua clientela, assente em experiência, história e visão. Os pés bem vincados no presente e um piscar de olhos ao futuro posicionam o restaurante num patamar a que poucos ascendem, fazendo dele ‘o lugar a ir’, onde os clientes são brindados, a cada refeição, com o melhor, levando para casa a certeza de terem tido uma experiência inesquecível.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes