Bentley Home lança nova coleção de luxo

previous arrow
next arrow
Slider

Com o lançamento da Newent Collection, a Bentley Home lança um olhar único sobre o seu extraordinário processo de criação e fabrico. Cada peça de mobiliário, requintada e sinuosa, é acabada à mão e funde o artesanato tradicional com a nova tecnologia, incorporando as técnicas e princípios do luxo moderno constates da filosofia da Bentley Motors.

As impressionantes peças de mobiliário colhem inspiração no design tradicional e moderno e interpretam a personalidade e a estética da Bentley Motors. As silhuetas e formas, tornadas icónicas, dos modelos Bentley – novos e antigos –, ao par com os materiais preciosos que caracterizam os interiores dos carros, podem ser vistos na linguagem das belas peças da Bentley Home. Na nova coleção Newent, a qualidade característica de cada item reflete os elementos essenciais de luxo e desempenho da marca Bentley.

Projetadas pelo renomado designer Carlo Colombo, as peças da Newent compõem as mais recentes adições à coleção Bentley Home e refletem a excelência do artesanato italiano, em associação com a alta tecnologia. O conforto e a harmonia das formas, assim como as silhuetas expressivas da coleção, compõem as suas principais características.

O sofá Newent, a estrela da coleção, pode ser combinado com a poltrona, a cadeira e a cama. Disponível nas versões em madeira de nogueira e madeira de sarça, a moldura envolve o perfil curvo do sofá, destacando e realçando os diferentes ângulos que caracterizam a sua forma elegante e cónica. Cada sofá pode ser integralmente estofado em couro ou tecido, ou com uma moldura folheada, segundo as preferências do cliente.

As silhuetas da Newent ecoam as da celebrada Richmond Collection, a primeira linha Bentley Home, lançada em 2013. Esta coleção serviu como fonte de inspiração para a Newent e permitiu que a estrutura do desenho progredisse para formas mais suaves, explorando a liberdade das linhas sinuosas.

Para atingir os níveis extraordinários dos padrões exigidos para o acabamento de cada uma das peça da Bentley Home, é vital o toque humano. Dos embutidos à mão aos moldes, cada passo requer o trabalho manual de artesãos altamente qualificados. Muitos dos processos são extremamente rigorosos, e executados à mão, caso da curvatura dupla visível na parte inferior do quadro – sem qualquer divisão ou junta entre as peças curvas, e em diferentes direções. Tal resultado advém da técnica de fabrico de termoformação, que utiliza processos e materiais inovadores.

Esta aturada atenção ao detalhe garante que o padrão de alta qualidade e rigor dos móveis Bentley Home seja garantido; o toque humano assegura, por seu turno, que cada peça é única. Este padrão de artesanato de exceção reflete o da própria Bentley Motors, algo bem impresso no processo de acabamento de verniz, em particular, que exibe várias semelhanças com o interior do carro.

Chris Cooke, Chefe de Design de Produto da Bentley, comentou: “Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos colegas na Bentley Home para garantir que os móveis que criamos incorporem o padrão exato de design e fabrico que temos nos nossos carros.” E acrescentou: “Da linguagem e do fluxo das superfícies à execução detalhada do processo de revestimento, a linha Newent é um ótimo exemplo do que fazemos de melhor, criamos produtos de luxo para clientes exigentes.”

Tanto a Bentley Home como a Bentley Motors usam prensas de máquina de alta frequência para peças curvas, partilhando o uso de uma tecnologia muito avançada com a capacidade para criar estas formas suaves e arredondadas, hoje tão famosas. A máquina de prensa plana, para colar os folheados ao suporte, também é usada pela Bentley Home e pela Bentley Motors. As duas marcas parceiras seguem o mesmo processo de preservação do folheado, armazenando as madeiras em ambientes com uma temperatura constante de modo a evitar alterações nos padrões da madeira que podem ocorrer por exposição a outros elementos ou na transição de estado seco para húmido.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes