Dsquared2: Dan e Dean Caten inauguram primeira flagship store em Lisboa

previous arrow
next arrow
Slider

Cocktail e jantar exclusivos marcaram a abertura oficial do primeiro espaço Dsquared2 na Avenida da Liberdade, em Lisboa, com a presença da dupla de criadores.

Dean e Dan Caten passaram por Lisboa para a inauguração oficial da primeira sua flagship store na Avenida da Liberdade, num evento que contou ainda com a presença de diversas figuras públicas e amigos da marca, que celebraram com os designers a abertura deste novo espaço de eleição. O evento continuou num jantar exclusivo.

Jonathan Sampaio, Kevin Sampaio, Luís Borges, Nelson e Giselle Freitas, Ruben Rua, Dandy Lisbon, Gabriela Pinheiro, Joana Barrios, Rita Pereira e Rodrigo Castelhano foram algumas das presenças neste evento, incluindo a equipa da F Luxury. Uma efeméride que foi marcada pela associação à Maserati.

O espaço, com uma área de mais de 240m2, distribuídos por dois pisos, apresenta várias propostas das linhas de moda feminina e masculina da marca, incluindo uma coleção cápsula de vestidos de noite e cocktail e a linha Classic de fatos e smokings sob medida. Acessórios, moda de praia e roupa íntima também fazem parte do conteúdo da flagship store da Dsquared2.

Dean e Dan Caten, irmãos gémeos naturais de Toronto (Canadá), iniciaram a sua trajetória na moda na Parson’s School of Design em Nova Iorque em 1984. Oito anos depois, a dupla canadense mudou-se para Itália com o objetivo de criar a sua própria marca. Depois de colaborar com algumas das casas de moda italianas mais famosas, os designers apresentaram a primeira coleção masculina sob a insígnia Dsquared2, em 1995. A apresentação marcou a estreia do desfile da dupla, que captou a atenção de jornalistas e buyers de todo o mundo. A filosofia da Dsquared2 assenta numa mistura ousada da iconografia canadense, alfaiataria italiana refinada e sensualidade lúdica. As coleções são uma fusão perfeita de contrastes, entre desportivas e ricas em glamour, descontraídas e extravagantes, masculinas e femininas, salientando um conceito distinto de luxo alternativo. Dean e Dan Caten dividem as suas vidas entre Milão e Londres, e as coleções da marca são produzidas em Itália, dando origem ao lema da marca “Born in Canada, Made in Italy”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes