Dsquared2: Dan e Dean Caten inauguram primeira flagship store em Lisboa

previous arrow
next arrow
Slider

Cocktail e jantar exclusivos marcaram a abertura oficial do primeiro espaço Dsquared2 na Avenida da Liberdade, em Lisboa, com a presença da dupla de criadores.

Dean e Dan Caten passaram por Lisboa para a inauguração oficial da primeira sua flagship store na Avenida da Liberdade, num evento que contou ainda com a presença de diversas figuras públicas e amigos da marca, que celebraram com os designers a abertura deste novo espaço de eleição. O evento continuou num jantar exclusivo.

Jonathan Sampaio, Kevin Sampaio, Luís Borges, Nelson e Giselle Freitas, Ruben Rua, Dandy Lisbon, Gabriela Pinheiro, Joana Barrios, Rita Pereira e Rodrigo Castelhano foram algumas das presenças neste evento, incluindo a equipa da F Luxury. Uma efeméride que foi marcada pela associação à Maserati.

O espaço, com uma área de mais de 240m2, distribuídos por dois pisos, apresenta várias propostas das linhas de moda feminina e masculina da marca, incluindo uma coleção cápsula de vestidos de noite e cocktail e a linha Classic de fatos e smokings sob medida. Acessórios, moda de praia e roupa íntima também fazem parte do conteúdo da flagship store da Dsquared2.

Dean e Dan Caten, irmãos gémeos naturais de Toronto (Canadá), iniciaram a sua trajetória na moda na Parson’s School of Design em Nova Iorque em 1984. Oito anos depois, a dupla canadense mudou-se para Itália com o objetivo de criar a sua própria marca. Depois de colaborar com algumas das casas de moda italianas mais famosas, os designers apresentaram a primeira coleção masculina sob a insígnia Dsquared2, em 1995. A apresentação marcou a estreia do desfile da dupla, que captou a atenção de jornalistas e buyers de todo o mundo. A filosofia da Dsquared2 assenta numa mistura ousada da iconografia canadense, alfaiataria italiana refinada e sensualidade lúdica. As coleções são uma fusão perfeita de contrastes, entre desportivas e ricas em glamour, descontraídas e extravagantes, masculinas e femininas, salientando um conceito distinto de luxo alternativo. Dean e Dan Caten dividem as suas vidas entre Milão e Londres, e as coleções da marca são produzidas em Itália, dando origem ao lema da marca “Born in Canada, Made in Italy”.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Matias Damásio

Matias Damásio

De Angola para o Mundo Viver, amar e dançar. O nome do novo projeto musical

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mobiliário de exterior

Luxo a bordo

Relax total com a chaise-longue e otomana Ribbon São boas as vibrações oceânicas que a