Rolex reforça apoio ao golfe na edição de 2020 do Portugal Masters

previous arrow
next arrow
Slider

A Rolex reforçou o seu compromisso com a prática de golfe, na qualidade de Relógio Oficial do Portugal Masters, por ocasião da edição de 2020, que aconteceu no início de setembro, no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura. Ricardo Melo Gouveia, da equipa Rolex, juntamente com Steven Barratt e Michel Vandycke, obteve o 3º lugar no primeiro Pro-Am do campeonato desta edição e foi o único português a subir a posição na classificação.

Este é o quinto ano consecutivo de apoio da Rolex ao torneio organizado pelo European Tour, juntamente com o Instituto do Turismo de Portugal. O Portugal Masters teve início em 2007 e, desde então, tem vindo a consolidar Portugal como destino europeu de excelência para a prática de golfe. Este ano, o evento contou com a iniciativa Golf for Good, que se destina a apoiar as comunidades locais onde os torneios do circuito europeu serão disputados, reconhecer os heróis reais e a promover os benefícios da prática de golfe para a saúde.

A relação da Rolex com esta modalidade remonta há mais de 50 anos, iniciada com o célebre Arnold Palmer como primeiro Embaixador da marca no golfe (em 1967), seguindo-se Jack Nicklaus e Gary Player, que vieram a ser conhecidos como “The Big Three”. A paixão pela excelência, aliada à ambição e disciplina e à constante busca pelo aprimorar da performance, explicam a ligação da Rolex a estes Embaixadores, bem como aos que se seguiram. Além da lendária tríade, a família de Embaixadores Rolex inclui ainda as lendas modernas da modalidade Phil Mickelson, Annika Sörenstam e Tiger Woods, e os membros da “Rolex New Guard”, como Cameron Champ, Joaquín Niemann, Matthew Wolff e Maria Fassi. Nascidos nos anos 1990, estes talentosos jogadores já estão a deixar a sua marca na esfera profissional.

Às colaborações com os talentos do golfe juntam-se as parcerias com os principais torneios e circuitos de golfe a nível internacional – quer no campeonato masculino, com o Masters, o U.S. Open e o The Open, no Reino Unido, quer no feminino, onde a marca relojoeira suíça assume um papel de especial importância como Relógio Oficial dos cinco Majors da competição feminina.

Paralelamente, a Rolex desenvolveu uma sólida colaboração com as instituições que regulamentam o desporto a nível mundial, como o Royal and Ancient Golf Club of St Andrews, na Escócia, a United States Golf Association (USGA), nos Estados Unidos da América, e, na vertente de golfe feminino, a Ladies Professional Golf Association (LPGA).

O contributo da marca para o desenvolvimento e excelência na modalidade assenta numa tradição rica de mais de 50 anos, assente no rigor e paixão pela tradição, características tanto da Rolex como do golfe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o