Sublime Comporta, onde o tempo pára

previous arrow
next arrow
Slider

O projeto é, desde 2019, detentor da Certificação da Biosphere, certificado concedido às propriedades que asseguram um equilíbrio adequado, a longo prazo, entre os aspetos económicos, socioculturais e ambientais. Tais distinções são o testemunho de um investimento na qualidade do produto, cujo objetivo foi o de destacar a oferta regional de caráter extraordinário, e num serviço de cliente personalizado e atencioso. Por tudo isto, o Sublime Comporta é, e será sempre, um daqueles destinos incontornáveis em Portugal. Para os portugueses e para todos os que o visitam, oriundos das mais distantes paragens.

Cenário idílico

Paisagens de pinheiros mansos, lagoas, dunas, arrozais e quilómetros de praias de areia dourada da costa Atlântica fazem parte da envolvente. Aqui, o tempo pára, definitivamente; aqui, respira-se serenidade e genuinidade, tudo isto num ambiente de conforto absoluto, onde o detalhe faz a diferença.

O Sublime Comporta, que dista apenas uma hora de carro da capital, celebra tudo o que Portugal tem de bom. Absolutamente único na sua oferta, aqui, também, sente-se a magia acontecer; aqui, vive-se ao mesmo ritmo dos locais e aqui se descobre, dia após dia, a fusão entre a beleza do ambiente natural e a simplicidade arquitetónica.

Para quem ainda não conhece, a sugestão da F Luxury é… ir o quanto antes! Os quartos, suítes e as villas, alojados ao longo de vários edifícios, acentuam a sensação de intimidade do hotel. Os quartos distribuem-se pela Casa Principal, de seu nome “Owners House”, onde se aloja, também, o Spa com piscina interior aquecida, e pelas “Guest Suites”, localizadas noutro edifício. No total, o hotel conta com 23 quartos e suítes e 22 villas ao estilo “Cabanas da Comporta” com dois, três, quatro e cinco quartos, todas equipadas com piscina privada, lareira e terraços. Estas villas incluem uma lareira interna/externa ou suspensa, uma piscina privativa, vários deques e até 7.300m2 de área privativa externa. A arquitetura é assinada por José Alberto Charrua e Miguel Câncio Martins, que aqui interpretaram de forma contemporânea as típicas cabanas da região da Comporta. O design de interiores, por seu turno, é uma combinação de conhecidas marcas com peças de origem local, numa vontade comum de contar a história do lugar e apoiar a comunidade.

As novas suítes bio-pool

A par com a oferta extensa e rica do Sublime, as recentemente inauguradas Bio Pool Suites, erguidas sobre palafitas, colhem inspiração no porto de pesca artesanal da Carrasqueira, uma estrutura desenvolvida pelos pescadores locais — e uma atração turística. Estes alojamentos alternativos estão localizados sobre uma piscina biológica, que é também uma das maiores da Europa, e incluem um terraço privado a partir do qual pode mergulhar diretamente. A sua decoração difere de suíte para suíte, mas em comum têm o facto de prestar uma merecida homenagem às técnicas decorativas tradicionais da Comporta. Foram, além do mais, construídas com todo o respeito pelo património arquitetónico e paisagístico local e apenas usam materiais nativos. A construção da piscina biológica, por seu turno, acentua a atitude sustentável do Sublime Comporta, uma vez que não são utilizados produtos químicos para o tratamento da água, cabendo essa responsabilidade às plantas aquáticas. Este é, por isso, um espaço que se afigura como um verdadeiro ecossistema vivo.

Por; Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes