Samsung apresenta o Galaxy Z Fold2

previous arrow
next arrow
Slider

Em destaque, o smartphone que está a mudar a forma do futuro. Quem o diz é a Samsung, que acaba de lançar o Galaxy Z Fold2, o dispositivo dobrável de terceira geração da marca, combinando um design impressionante e arrojado com engenharia refinada para expandir os limites das experiências móveis.

Desenvolvido com detalhes agora aprimorados e inovações significativas, o Galaxy Z Fold2 oferece novos recursos dobráveis, proporcionando novas experiências para quem gosta de estar na vanguarda da tecnologia. Com uma tela de capa maior e um enorme écran principal, o Galaxy Z Fold2 combina um design sólido e qualidades únicas, com novos recursos intuitivos para uma experiência móvel com toda a versatilidade que a vida quotidiana exige.

Dr. TM Roh, presidente da Samsung Electronics, afirma: “Para o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold2, ouvimos atentamente o feedback dos utilizadores para garantir que estávamos a trazer melhorias significativas para o hardware, ao mesmo tempo que desenvolvíamos inovações para melhorar a experiência do utilizador. Fortalecidos pelas nossas parcerias líderes do setor com a Google e a Microsoft, estamos a reformular e a redefinir as possibilidades de experiência no dispositivo móvel”.

Novo Design

Este smartphone de última geração sugere um desempenho poderoso, um vidro dobrável e uma bateria que dura o dia inteiro, e cabe na palma da mão. Proporciona experiências de conteúdo completo e envolvente, pois, uma vez desdobrado, permite a visão de um mundo maior. Fabricado com vidro ultrafino da Samsung, o écran desdobrável de 7,6 polegadas abre-se para fornecer as cores ricas do AMOLED Dinâmico 2X.4 O écran emite menos luz azul, para que possa abri-lo e obter uma vista do tamanho de um tablet e desfrutar de conteúdos durante horas a fio com menos danos para a visão. Para completar a experiência, o Galaxy Z Fold2 vem com o melhor som dinâmico disponível num dispositivo Galaxy até à data, com efeito estéreo aprimorado e som mais definido, fornecido por alto-falantes duplos de alta dinâmica. O Samsung Ultra Thin Glass está disponível, agora, no écran principal, proporcionando uma sensação mais premium e refinada. O seu design é ancorado pela Hideaway Hinge, que se encaixa perfeitamente no corpo do dispositivo com o mecanismo CAM e permite recursos independentes que alimentam todas as novas experiências do modo Flex.

O Galaxy Z Fold2 foi concebido de forma precisa, para um movimento incrivelmente suave. O design de última geração da coluna articulada do Galaxy Z Fold2 oferece um movimento de dobragem impecavelmente fluído. A Coluna Articulada Oculta é verdadeiramente o mecanismo mais avançado da tecnologia de dobragem dos smartphones.

O modo Flex permite-lhe dobrar o Galaxy Z Fold2 no ângulo que preferir e mantê-lo assim, ou não o manter de todo. Basta dobrá-lo para usar a visualização Flex no écran principal e fazer chamadas de vídeo sem mãos com o Google Duo. Ou então, trocar para a visualização da Capa na frente para ver a sua série preferida de forma cómoda.

Quando desdobrado, o Galaxy Z Fold2 permite usar ambos os écrans para garantir que todos gostam da fotografia… antes de a tirar. Foca-se com o Écran Principal e o Écran de Cobertura oferece aos participantes uma pré-visualização para que possam ajustar a sua pose antes da câmara disparar. Possui, além do mais, focagem ao nível de uma câmara de filmar. Basta tocar no ícone de Enquadramento Automático para que a câmara nos siga, ou acompanhe o que estamos a focar, para o manter centrado e focado. E se houver mais pessoas, a câmara alarga o campo de visão para que estas entrem no enquadramento, e depois volta a diminuí-lo quando saírem.

Para alguns dispositivos, o 5G ainda é um sonho distante. Contudo, no Galaxy Z Fold2, já está incluído no chip. A conectividade, velocidade e fiabilidade deste novo modelo mantêm-no atualizado, para que esteja pronto para tudo o que o futuro possa trazer. A bateria revolucionária voltou, para uma dose de energia inteligente, que dura o dia inteiro. Esta combina a energia de duas baterias numa única fonte de energia duradoura de 4500mAh (normalmente). E com IA melhorada, o Galaxy Z Fold2 poupa ativamente energia para quando precisar mais dela, durante todo o dia.

Galaxy Z Premier Service

Os utilizadores do Galaxy Z Fold2 podem aceder ao Galaxy Z Premier Service: com o suporte de concierge sob pedido, de uma equipa dedicada de especialistas, agora será mais fácil do que nunca fazer compromissos, estar individualmente em contacto direto com especialistas e descobrir como desbloquear a experiência única que o Galaxy Z Fold2 possibilita. Os proprietários do Galaxy Z Fold2 também podem inscrever-se no Samsung Care +, que fornece proteção única para o dispositivo contra danos acidentais dentro de um ano da data de compra.

Personalizável para combinar com o seu estilo

Para quem quer se destacar ainda mais, a Samsung oferece uma ferramenta online para personalizar o Galaxy Z Fold2 com quatro cores distintas de Hideaway Hinge – Prata Metálica, Ouro Metálico, Vermelho Metálico e Azul Metálico. Agora, é possível criar o Galaxy Z Fold2 que complementa perfeitamente o estilo de cada um, adicionando um toque personalizado ao design premium.

O Galaxy Z Fold2 estará disponível em Mystic Black e Mystic Bronze, em cerca de 40 mercados, incluindo os EUA e a Coreia, a partir de 18 de setembro de 2020.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mônica Rosenzweig

Natural do Rio de Janeiro, a designer de joias viu a sua criatividade ser o