Louis Vuitton lança novo perfume Météore, a força da energia

previous arrow
next arrow
Slider

Em 2018, com L’Immensité, Nouveau Monde, Orage, Sur la Route e Au Hasard, a divisão Parfums Louis Vuitton partiu para conquistar novos territórios olfativos dedicados ao homem, tendo por base as emoções que se experimentam em viagens e no gosto pela aventura. Agora, a coleção foi enriquecida com uma sexta composição excecional, a cargo do mestre perfumista da maison, Jacques Cavallier Belletrud, gizada no seu atelier de criação em Grasse.

Météore… Um nome já por si magnético, que evoca força e luz. Um fenómeno que desperta fascínio ao longo de todo o seu trajeto, deslumbrando tudo e todos, em todo o mundo. Cada momento da vida torna-se uma aventura que vai além dos meridianos e paralelos, transcendendo o tempo e abrindo todo o tipo de possibilidades. A cada dia, revela um novo horizonte, uma ocasião sempre renovada para brilhar e ressoar com intensidade. Para transformar espaço em tempo, um minuto numa eternidade. Redescobre-se a própria força vital, uma onda de otimismo que se torna uma promessa de realização. Quando a trajetória é precisa e definida, o infinito parece estar ao nosso alcance.

E como é possível captar e conter uma luminosidade tão intensa? Para Jacques Cavallier Belletrud, este desafio foi ao encontro de uma pesquisa em curso, sobre frescura, que ele aqui revela a partir de um novo ângulo, numa cristalina e poderosa composição de reforço instantâneo. Para dar-lhe uma energia tão vivaz, o perfumista selecionou os mais nobres dos cítricos, sem concessão. Bergamota calabresa, tangerina e laranja siciliana irrompem, atravessados por um raio de luz, numa cascata de notas banhadas pelo sol. A sua singular qualidade confere um poder sem precedentes; a sua infusão toca o próprio coração do perfume. “Aqui, o frescor não é só um ponto de partida, torna-se um grande vetor, uma espinha dorsal em torno da qual todos os outros elementos se orquestram e se entrelaçam”, explica Jacques Cavallier Belletrud. De entre eles, está o néroli tunisiano, cujo caráter radiante eleva ainda mais o fulgor dos cítricos. E um cocktail de especiarias causa um impacto grandioso, revelado por um trio de pimentas que rangem e estalam, agarrando-se aos cítricos para captar melhor a sua luz. A combinação de cardamomo guatemalteco e noz-moscada indonésia aumenta a profundidade da fragrância, conferindo-lhe uma ressonância distinta.

O mestre perfumista destaca-se por jogar com contrastes que revelam texturas diretamente na própria pele. Como uma assinatura e para adicionar um toque final de sofisticação, Cavallier Belletrud selecionou Java vetiver, uma essência ampliada aqui graças a um processo de destilação exclusivo. Despojado das suas notas mais difusas, este ingrediente brilha aqui em toda a sua complexidade, exalando facetas âmbar, bem como notas frescas e picantes de toranja ou solo húmido. E assim o nobre e régio vetiver passa das sombras para a luz, deslumbrando ao longo do caminho. O novo perfume Météore funde elementos do céu e da terra, implantando elegância contemporânea sem limites. Disponível desde o dia três de setembro, em algumas lojas Louis Vuitton e em louisvuitton.com

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes