Six Senses Douro Valley recebe especialistas em bem-estar

previous arrow
next arrow
Slider

Os meses de inverno acolhem de braços e mente aberta uma equipa de gurus na área da saúde e bem estar, habituados a treinar estrelas de cinema e atletas olímpicos.

O Six Senses Douro Valley, localizado em Lamego, no norte de Portugal, considerado Património Mundial da UNESCO, tem um enquadramento de sonho, na região vinícola demarcada mais antiga do mundo. Uma qualidade de exceção, e que neste caso, em particular, se revela em linha com o foco e os objetivos das atividades agendadas.

Nick Yarnell, diretor geral do resort, afirma que estes retiros irão acrescentar outra dimensão ao já reconhecido programa de bem-estar da Six Senses. “Estamos entusiasmados em anunciar este calendário de retiros de saúde para a próxima época de inverno”, afirmou Nick. “Esta é uma parte extremamente importante da nossa oferta, desenvolvida e afinada ao longo de muitos anos, de acordo com as necessidades e estilos de vida dos nossos hóspedes. Foram dedicados muito tempo e esforço à seleção destes especialistas nas suas respetivas áreas, a fim de proporcionarem uma série de experiências inesquecíveis. Em cada uma das suas práticas, estes especialistas em saúde estão entre os melhores do mundo. ”

“Bem-estar e sustentabilidade estão no centro de tudo o que fazemos aqui”, disse ainda Nick. “É fundamental proporcionar um ambiente que possibilite o rejuvenescimento dos nossos hóspedes e a melhoria da sua saúde e bem-estar de maneira a que, quando regressarem as suas casas, estejam em melhor condição física e mental do que quando chegaram. Queremos que os nossos clientes se sintam transformados pela experiência, que reúne uma combinação de tratamentos, experiências ao ar livre e benefícios nutricionais que irão melhorar as condições da mente, do corpo e da alma”.

As instalações do resort incluem 11 salas de tratamento, uma piscina interior aquecida e outra piscina exterior, um deque para yoga, bem como um centro de fitness com equipamentos de última geração e orientação profissional. O Six Senses Douro Valley propõe mais de 50 tratamentos de Spa e programas de vários dias, que incluem exames de bem-estar, dando atenção especial a temáticas da atualidade, como o sono. Os retiros anunciados para os últimos meses de 2020 revelam-se mais uma oportunidade rara de capitalização por parte dos hóspedes no que diz respeito aos tratamentos de saúde, de categoria mundial, durante a época baixa.

Inês de Bragança – A coach de Yoga e de Saúde está marcada para os dias 11 a 15 de outubro de 2020.

Segundo Inês, “O yoga transformou-me, restabeleceu o meu equilíbrio num mundo onde há tanto desequilíbrio, deu-me  capacidade de compreensão no meio a tanta ignorância, amor e calma no meio de tanta raiva. Decidi tornar-me professora de yoga não por uma razão financeira, mas por uma causa muito mais importante. Na verdade, por uma causa inestimável: o desejo de ajudar pessoas na mesma situação que eu e mostrar-lhes que não há nada de errado pelo facto de elas não se sentirem bem na sua pele, que podemos deixar cair as  nossas barreiras protetoras sem medo e perceber que o caminho a seguir é olhar para dentro de nós mesmos e traçar o caminho do nosso corpo e alma. Yoga significa unidade e meu objetivo é, através da educação, unir movimento e respiração para alcançar integração pessoal e holística. Acredito que o verdadeiro equilíbrio e bem-estar vem quando combinamos o poder do yoga com uma dieta natural e holística, ser e curar. Após a primeira experiência desses hábitos transformadores, comecei a ajudar aqueles que cruzam o meu caminho a obter o mesmo sentimento de felicidade, contentamento e equilíbrio”.

Dr. Miguel Damas – O médico de Família, e especialista em Medicina Funcional, está agendado para 18 a 22 de outubro de 2020.

O Dr. Miguel Damas é o diretor clínico da Clínica Cristina Sales – Medicina Funcional, no Porto, Portugal. Ao seguir o percurso da mãe, a Dra. Cristina Sales, precursora da Medicina Funcional em Portugal, Miguel Damas desenvolveu a paixão pelo desempenho físico e mental e hoje acredita fortemente que o nosso corpo nunca deve limitar os nossos objetivos de vida. O Dr. Damas acompanha pacientes em mais de 40 países, principalmente no que diz respeito a  autoimunidade, enxaquecas, gestão de stress e otimização de desempenho.

John Sanchez – O terapeuta, acupunturista, reflexologista, instrutor de Massagem Tuina, Yoga e Tai-Chi  está marcado para 9 a 12 de novembro de 2020.

Mestre em Medicina Tradicional Chinesa, Sanchez viajou pelo mundo para aprender mais sobre estas práticas. Depois de trabalhar durante anos em Portugal, visitou vários países como a Islândia, Maldivas, Grécia e Suíça para dar a conhecer os  tratamentos de medicina tradicional chinesa, acupuntura, massagens Tui Na, aulas de yoga e Tai-Chi. Praticou medicina tradicional chinesa  em hotéis de renome, tais como La Réserve ,em Genebra, e Aman, na Grécia.

Retiro Detox – 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020.

A  equipa residente de especialistas em bem-estar do Six Senses Douro Valley   estará encarregue deste retiro.

Sobre Six Senses Douro Valley

O Six Senses Douro Valley está situado nas margens do Rio Douro, Património Mundial da UNESCO, onde o rio serpenteia a mais antiga região vitivinícola demarcada do mundo. O hotel, composto por 60 quartos e suítes, está inserido numa propriedade com oito hectares, e tem três restaurantes, que destacam os produtos locais de exceção, bem como a lista de vinhos cujas castas têm origem nas paisagens da região.

O Six Senses Spa tem, ainda, dez salas de tratamento, piscina interior e exterior e um ginásio. O seu menu contempla tratamentos de assinatura Six Senses, terapias de inspiração local e programas para estadas prolongadas. Existe um espaço de yoga exterior, ideal para sessões individuais e de grupo. Neste vale

soalheiro, localizado no coração do Douro, é possível ainda alinhar em numerosas atividades e passeios, a pé, em veículos motorizados ou na água.

Sobre Six Senses Hotels Resorts Spas

Six Senses Hotels Resorts Spas gere 15 hotéis e resorts bem como 28 spas em 20 países sob as marcas Six Senses, Evason e Six Senses Spas, havendo ainda mais 27 propriedades em projeto. Six Senses faz parte da família IHG® (InterContinental Hotels Group).

Six Senses Hotels and Resorts é conhecido por estabelecer um compromisso de liderança com a comunidade, sustentabilidade, hospitalidade emocional, bem-estar e design, onde está sempre presente um toque divertido e peculiar. Num requintado resort numa ilha, num refúgio na montanha ou num hotel de cidade, a visão permanece a mesma: despertar os sentidos das pessoas de maneira a ajudá-las a reconectarem-se com os outros e com o mundo que as rodeia.

Spas Six Senses: A grande variedade de tratamentos holísticos de bem-estar, rejuvenescimento e beleza, administrados sob a orientação de terapeutas especializados em todos os nossos resorts, bem como em 14 spas localizados noutras unidades, é uma das propostas dos spas Six Senses. A abordagem high tech e high touch orienta os hóspedes no seu caminho pessoal para o bem-estar, deixando à sua escolha o nível de envolvimento que pretendem.

Residências Six Senses: Oferecem o melhor que a vida tem e fornecem todas as comodidades, únicas de uma vida num resort, sem prejuízo da intimidade e dos detalhes pessoais de uma villa, casa ou apartamento particular. Trata-se de um investimento apreciável e de longo prazo, a ser valorizado e usufruído pelas gerações vindouras, mas com benefícios imediatos, tais como refeições requintadas, programas pioneiros de bem-estar e benefícios exclusivos noutros resorts em todo o mundo. Evason: Partilha a filosofia Six Senses de responsabilidade social e ambiental. Os dois resorts exclusivos têm uma forte aposta no preço que praticam, ao mesmo tempo que oferecem uma vasta gama de experiências que toda a família vai adorar.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes