Sublime Comporta Beach Club, o mais desejado restaurante de praia

previous arrow
next arrow
Slider

A apenas dez minutos do hotel, este novo spot de eleição está localizado numa das linhas costeiras mais impressionantes da Europa e numa das praias mais bonitas da região – a praia do Carvalhal. Imagine uma cabana de praia com um look contemporâneo e mais sofisticado, mas que consegue manter um espírito descontraído. Assim é o Sublime Comporta Beach Club, onde a F Luxury foi convidada a experienciar este lugar verdadeiramente encantado, perto da costa Atlântica.

Com arquitetura de José Alberto Charrua e design de interiores do Andringa Studio, o Sublime Comporta Beach Club conta com vários espaços distintos em que a inspiração vem do mar e das dunas.

“De um ponto de vista de posicionamento e de marca, quisemos que mantivesse a ligação com o Sublime Comporta e, por isso, existem muitos elementos na decoração que remetem para o hotel”, refere Teresa Roldão de Barros, diretora de Marketing e Comunicação do Sublime Comporta.

Neste espaço, podemos admirar a envolvente através das janelas “do chão ao teto” que garantem que a natureza seja a estrela, entre outros elementos trazidos do hotel. As madeiras que vestem as paredes remetem para as cabanas no cais palafítico, o colmo no telhado é típico das cabanas da Comporta, o teto interior ecoa o trabalho tradicional de cana da Comporta – mas com o recurso à corda de sisal natural. Os lavatórios são de pedra, fazendo lembrar rochas, e as esculturas selecionadas são feitas de conchas.

A sala exterior é uma celebração plena do mar e das dunas. O calor da madeira, o caniço do teto, as cores do estofo, todos se harmonizam com a natureza circundante. A destacar, os dois cabinets de curiosités simétricos em cada lado do lounge onde podem ser encontradas “lembranças de viagens”, “pequenos tesouros trazidos do mar”, sendo que a ideia para a decoração desta zona é que esteja em constante evolução. Neste projeto, acrescenta Rita Andringa do Andringa Studio, era desejado “um equilíbrio entre o delicado e o forte, o escuro e brilhante, a grande e a pequena escala”.

Na oferta, além dos sempre desejados peixe grelhado da costa Atlântica, das ostras e do marisco, o restaurante diferencia-se com a oferta de opções internacionais e com a proposta de uma carne grelhada de excelente qualidade. A ementa, a cargo do chef Hélio Gonçalves, inclui alternativas como o Beef Tartar, Tataki, Guacamole, Ceviche, Spaghetti Vongole, Camarões al Ajillo, entre outras opções, e é complementada por vinhos selecionados internacionais e portugueses, do norte ao sul do País. Pode consultar os menus aqui.

A carta de vinhos, elaborada por um dos mais conceituados especialistas em vinhos portugueses – Raul Riba D’Áve – inclui vinhos internacionais, decisão que teve por base o desejo de oferecer alternativas que combinassem bem com as opções gastronómicas internacionais oferecidas, e ainda que casassem com um ambiente de praia. Aqui, encontrará, por isso, excelentes champanhes e espumantes; Rosé de Provence; Sauvignon Blanc da Nova Zelândia; Chablis; o incontornável Pinot Grigio italiano, entre outros.

O Sublime Comporta Beach Club, que inclui o restaurante – com várias áreas distintas interiores e exteriores -, está aberto de junho a outubro para almoço e jantar, todos os dias, das 12h30 às 23h00, mas este ano apenas sob reserva (última reserva aceite às 21h00); o Bar de Praia ao ar livre; a zona de praia, uma área concessionada com espreguiçadeiras, sombra e um bar dedicado, aberta durante a época balnear, das 9h00 às 19h00. Sublinhe-se que aqui são rigorosamente cumpridas todas as exigências de higiene e saúde internacionais e nacionais, garantindo que sejamos recebidos de uma forma segura e confortável.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes