BMW apresenta o modelo híbrido plug-in mais rápido da gama

previous arrow
next arrow
Slider

O mais recente topo de gama da BMW, no segmento dos híbridos plug-in, acaba de chegar ao mercado europeu. Equipado com um motor a gasolina de seis cilindros em linha e tração às quatro rodas, o modelo é a combinação ideal entre eficiência e desempenho. O 545e xDrive promete maior potência e uma redução substancial das emissões.

Este novo Sedan da BMW chega ao mercado com 286cv de potência, complementados com um motor elétrico de mais de 109cv. Acoplada ao motor a gasolina de seis cilindros em linha com o BMWTwinPower Turbo Technology, está a transmissão Steptronic de oito velocidades, que passa às quatro rodas uma potência combinada de 394cv e um binário de 600 Nm. Quanto à capacidade de aceleração, o BMW 545e xDrive está preparado para fazer 4,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, para uma velocidade máxima de 250 km/h, eletronicamente limitada. Este modelo é, em suma, o modelo híbrido plug-in mais potente da BMW.

O novo BMW 545e xDrive conjuga, assim, o melhor de dois mundos: a performance característica da marca e um elevado grau de conforto em viagens de longa distância, com eficiência no uso de recursos e um consumo médio de combustível de 2,4-2,1 litros / 100 km. O condutor terá à sua disposição três configurações possíveis de condução: o modo Hybrid Eco Pro, que, pressionado duas vezes, é ativado pela configuração padrão de arranque, para uma interação inteligente entre os motores de combustão e elétrico; se for necessário utilizar os 394cv de potência, é ativada a função Sport, para que se obtenha um prazer acrescido da condução; e, por fim, no modo condução urbana, é potenciado o modo Electric que permite tirar o melhor partido dos benefícios oferecidos nos centros das cidades limitadas a baixas ou zero emissões. A função é complementada pelo eDrive Zone da BMW, facilitando a mudança automática do sistema de tração para o modo puramente elétrico.

Além disso, a marca alemã acrescenta sons especiais para uma experiência de condução única. Fruto de uma colaboração com o compositor Hans Zimmer, o novo BMW 545e xDrive tem incluído o sistema de áudio Active Sound Experience, que promete proporcionar uma experiência sonora ímpar durante a condução.

No caminho para a neutralidade carbónica e na liderança da revolução tecnológica, o grupo BMW tem trabalhado para o aumento da oferta da produção de veículos híbridos, totalmente elétricos ou plug-in: como atesta o contributo de modelos como o iX3, o recente 545e xDrive e ainda o futuro i4.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes