O Six Senses Douro Valley, situado no Vale do Douro, zona classificada como património mundial pela UNESCO, é uma quinta transformada em hotel equipado com 60 alojamentos, entre quartos, suítes e villas. O espaço integra um spa com 2.200 metros quadrados, piscina interior e dez salas de tratamento. O seu design único combina, de forma harmoniosa, materiais naturais – água, pedra e madeira – com elementos tradicionais portugueses – por exemplo, enquanto desfruta de uma sessão de manicura ou pedicura no Nail Bar pode provar um vinho do Douro. As salas de tratamento gozam de um enquadramento único – com vista para o jardim “secreto” do resort ou para as paisagens de exceção do vale do Douro. Na área de relaxamento é possível descansar em confortáveis sofás suspensos, com apoios para pescoço e costas, reunindo-se todas as condições para um momento de repouso após um tratamento.
A piscina interior, com 20 metros de comprimento, e a Vitality Suíte são de um requinte inigualável, tanto em dimensão como em indulgência. Existe ainda uma área de fitness, equipada com máquinas de última geração e um estúdio multifunções, perfeito para sessões de alongamentos, pré ou pós treino, bem como para sessões de yoga, incluindo aerial yoga. Outra área a assinalar no spa é o seu Alchemy Bar, onde os hóspedes são convidados a participar num workshop onde aprendem a fazer produtos de beleza com base em ingredientes naturais. Todos os produtos usados no spa são da Organic Pharmacy e da Subtle Energies.
No Six Senses Douro Valley, à semelhança do que acontece nos restantes resorts e spas do grupo, a sustentabilidade é a base de todos os processos de tomada de decisão, qualquer que seja a sua escala. Esta é transversal a todas as ações do resort – das questões ambientais relacionadas com os alimentos ao controlo do consumo de energia e de água, ou com o compromisso de utilização de produtos locais e sazonais nos restaurantes, para referir alguns.
Por Isabel Figueiredo