Photo Reverse Teinté, do Institut Esthederm, assegura proteção máxima

previous arrow
next arrow
Slider

Uma proteção mesmo entre paredes, sem medo da terrível luz azul.

O tempo disponível para dedicar às nossas rotinas de beleza parece sempre curto – e por vezes é-o –, por isso, é necessário utilizar os produtos mais adequados para a situação atual. O Institut Esthederm avisa: “Muitos de nós tem a sorte de conseguir trabalhar a partir de casa neste momento, no entanto, encontra-se exposto, e em tempo excessivo, a um maior número de fontes de luz azul artificial como écrans de televisão, computadores, tablets, smartphones e/ou luzes LED”.

Saiba que os dispositivos eletrónicos produzem uma luz azul com um comprimento de onda mais curto e mais energético do que a luz vermelha – e que sempre fez parte da nossa vida, porque é emitida pelo sol – e é fundamental ao funcionamento de vários sistemas do nosso organismo. Porém, esta luz azul torna-se prejudicial para os olhos, com sérias desvantagens para um sono tranquilo e ainda danifica a pele, ao estimular a produção dos temidos radicais livres, que aceleram a oxidação celular e provocam o envelhecimento precoce. São também responsáveis pelo aparecimento de novas manchas, tal como os raios UV.

Para reduzir os impactos negativos da emissão de luz é, por isso, tão importante protegermos a pele do rosto e pescoço mesmo estando em casa e longe da luz solar. Photo Reverse Teinté é a resposta do Institut Esthederm. Protege a pele da exposição diária e prolongada à luz azul, o que faz dele um cuidado com a máxima fotoproteção com ação antirrugas. Esta inovação não só́ despigmenta as manchas, uniformiza e dá um brilho imediato à pele, como a protege contra as agressões externas e da radiação solar a 360 graus: UVA/UVB (50+). Para aplicar de manhã no rosto e pescoço; em caso de exposição solar, reforçar a aplicação 20 minutos antes e reaplicar de 2 em 2 horas. Sendo um cuidado de dia, tem uma única cor disponível (bege médio), é resistente à água e não comedogénico.

O Institut Esthederm conta com parceiros disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e em caso de dúvidas existem especialistas de skincare no Instagram e no Facebook.

Por Fátima Magalhães

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes