Novo Bentley Bentayga – SUV de luxo de sucesso é atualizado

previous arrow
next arrow
Slider

A Bentley anunciou, no final de junho, os detalhes do seu novo Bentayga – o SUV de luxo supremo e o primeiro carro lançado à luz do plano Beyond100 da marca. Com mais de 20 mil unidades artesanais vendidas desde o seu lançamento, há cinco anos – mais do que qualquer um dos seus concorrentes – o novo Bentayga vem basear-se numa incrível história de sucesso até ao momento e reforçar o estatuto de SUV de luxo mais vendido no mundo.

Com esta renovação, foram algumas as alterações estéticas adotadas; por seu turno, o interior está ainda mais luxuoso e passa a contar com as tecnologias mais avançadas. Um novo design exterior adota o DNA de design da Bentley, que agora prevalece em toda a linha de modelos, oferecendo à marca britânica a família de produtos mais moderna de qualquer empresa de automóveis de luxo. Apresentando a mais recente tecnologia a bordo e um habitáculo ainda mais cativante, o novo modelo foi significativamente renovado, por dentro e por fora.

Mantendo as mesmas dimensões (cerca de 5.2 metros de comprimento e dois metros de largura) o novo Bentayga exibe, na frente, uma grelha mais vertical e maior, de onde se destaca o desenho do para-choques e, principalmente, as óticas que parecem ter sido lapidadas como um diamante. Mais significativas são as alterações na traseira, que foi totalmente redesenhada. Com faróis ovais idênticos aos do Continental GT, passa a contar com um defletor no topo que lhe confere uma aparência mais dinâmica e elegante.

Houve uma redefinição do interior, onde os novos bancos permitem obter mais dez centímetros para os que viajam na retaguarda. Além do acréscimo de espaço, destacam-se as tecnologias mais avançadas, com o Bentayga a assumir-se, igualmente, como o mais digital dos SUV de luxo. O painel de instrumentos e o tablier foram inteiramente concebidos para poderem receber os dispositivos e funcionalidades do momento. Ao sistema Android Auto, já disponível, vem agora juntar-se o Apple CarPlay, que permite espelhar no écran central de alta resolução todas as funcionalidades do sistema IOS.

No que diz respeito à mecânica, a principal alteração surge ao nível do sistema Bentley Dynamic Ride, que ajusta de forma automática a rigidez do chassis em função do programa de condução escolhido, assegurando níveis de conforto ainda mais elevados ou uma menor inclinação da carroçaria, indispensável quando se privilegia uma condução mais desportiva.

Combinando as qualidades e o desempenho de um grand tourer, uma limusine de luxo, um espaçoso carro familiar e um off-road, o novo Bentayga segue o trajeto do seu antecessor ao apresentar o resumo mais amplo de qualquer carro disponível de hoje.

Adrian Hallmark, Presidente e CEO da Bentley Motors, comenta: “Desde o seu momento de lançamento, há quase cinco anos, o Bentayga tem sido a própria definição do SUV de luxo. (…) Com o novo Bentayga, estamos a reposicionar o auge do segmento de SUV de luxo para ser ainda mais elevado, ir ainda mais longe da concorrência. Ouvimos os nossos clientes e fizemos melhorias nas áreas mais importantes para eles, e o novo Bentayga é uma extensão completamente moderna e bonita das habilidades e realizações do carro original”.

O renovado Bentley Bentayga já pode ser encomendado, mas as primeiras entregas só deverão ocorrer no último trimestre deste ano. Para o início de 2021 está já previsto o lançamento da versão híbrida plug-in.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes