A moda invade as paredes

de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
de Gournay X Erdem
Hermès
Hermès
Hermès Décor Mural Tropical Swim col. M01 bleu glacier
Hermès Décor Mural Tropical Swim col. M01 bleu glacier
Sur Les Toits col. M03 argent
Sur Les Toits col. M03 argent
previous arrow
next arrow
 

Erdem Moralioglu desenha a coleção de papel e tecido com o selo da De Gournay, ao mesmo tempo que a casa Hermès prossegue a sua aventura no revestimento de paredes, desta vez com padrões em jeito de banda desenhada.

A experiência da De Gournay na criação de papéis de parede chinoiserie alcança novos níveis de esplendor com a recente colaboração com Erdem Moralıoglu – o designer conhecido pela abordagem sempre romântica e alegre constante nas suas criações. Os desenhos, pintados à mão, da coleção de papel de parede e de tecido para a De Gournay exibem as mesmas silhuetas elegantes a que já nos habituou na moda, agora passíveis de serem, de várias formas, alargados aos interiores. A representação da natureza em plena floração está bem presente nos padrões e cores, numa visão primaveril, de nascimento e de vida, enfatizada por tons saturados. “Hydrangea”, “Hollyhock”, “Irises”, “Chrysanthemum” e “Morning Glory” agitam‐se numa treliça verde‐ jante de galhos, com pardais, faisões e garças, entre outros, intercala‐ dos por toda a parte. Erdem presta assim uma homenagem à natureza, aos pássaros cheios de vida que se agitam por entre a folhagem. Por seu turno, e para desfilar em breve, a equipa de Erdem destacou alguns destes motivos na sua coleção de moda primavera/verão 2020, noutra escala, em padrões coloridos de azul‐marinho, branco e preto.

Nos interiores, a coleção resultante para as temporadas de primavera/verão combina o carácter requintado e vívido das duas marcas com as primeiras execuções de papel de parede de De Gournay, em “Golden Yellow”, “Adam Gray” e “Kelly Green”, que agora se juntam à coleção icónica e já consagrada de chinoiserie. Esta não é, contudo, a primeira vez que moda e interiores se cruzam no percurso da marca. Já em 2017, a top model britânica Kate Moss havia embarcado numa aventura criativa com a De Gournay. O resultado da colaboração dá pelo nome de “Anemones in Light” e revela um novo desenho que une as coleções permanentes de papéis de parede pintados à mão da célebre casa francesa.

Também a maison Hermès se aventura nos interiores, com propostas de tecidos e papéis de parede que exploram novos territórios e formatos. Para o traço e a energia das linhas, generosas, foram usados caneta esferográfica, caneta de feltro, lápis de cor ou aguarelas. As propostas Hermès percorrem cenários de esplanadas e da paisagem urbana, num todo que aborda a arquitetura contemporânea numa linguagem própria, misturando generosidade ilustrativa e abstração geométrica.

Sobre a Erdem

A Erdem é uma marca independente de moda feminina com sede em Londres. Fundada em 2005 pelo designer Erdem Moralıoglu, a empresa trilhou o seu próprio caminho no sector. Poético e rigoroso, intemporal, versátil, o mundo de Erdem é uma interação intrigante de força e beleza, já consagrada noutras propostas da marca. Em pouco mais de uma década, Erdem Moralıoglu soube estabelecer uma linguagem exuberante da feminilidade que vai muito além da moda. O objetivo? Inspirar força e confiança nas mulheres para quem desenha. A sua linguagem apaixonada, com carácter evocativo e excêntrico, tem estabelecido um diálogo de uma beleza intensa e romântica com o número crescente de fãs no mundo inteiro. Junte‐se a isto o respeito pelo artesanal, desde sempre combinado com o entusiasmo da inovação, na técnica e na aplicação. A moda de Erdem é, por isso, uma mensagem: não é o que a mulher veste, mas como ela se sente, que importa. E, para isso, conta fazer o melhor, com os melhores.

Sobre a De Gournay

De Gournay é uma empresa familiar conhecida por criar os mais luxuosos papéis de parede, tecidos e porcelanas pintados à mão do mundo. Desde 1986 que a marca tem vindo a especializar‐se na criação de designs vibrantes de chinoiserie, requintados motivos japoneses e coreanos, e panorâmicas de inspiração francesa do século XIX, além de porcelana personalizada à mão. Ao reviver as tradições antigas e técnicas originais do século XVIII, os artistas, altamente qualificados, dão vida aos interiores com reinterpretações sensíveis de papéis históricos e coleções contemporâneas adicionais, num conjunto consagradamente reconhecido. A profundidade e a extraordinária atenção aos detalhes caracterizam os desenhos dos papéis de parede da marca. Fundada por Claud Cecil Gurney com o sobrinho, Dominic Evans‐Freke, e agora com a juventude e a criatividade das filhas Hannah e Rachel, a experiência personalizada da empresa permite atender às necessidades exatas dos clientes mais exigentes e garantir que a visão única de cada indivíduo possa ser cumprida, por mais complexa que seja.

Sobre a Hermès Home

As coleções da Hermès Home são, a cada novo lançamento, sinal da melhor qualidade do handmade, seja de artigos de couro, porcelanas, caxemiras, toalhas de praia ou papel de parede e tecidos. A Hermès Home define o luxo em casa e a gama de produtos é ampla, para casas bespoke. Todos os detalhes contam, da manufatura artesanal de alta qualidade aos padrões, da abordagem estilística aos acabamentos.

Por Isabel Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes