Bell & Ross apresenta Diver Full Lum BR 03-92

previous arrow
next arrow
Slider

Bell & Ross, a empresa de relógios de luxo, e referência máxima no que diz concerne a instrumentos profissionais, é conhecida pela forma como cada relógio é concebido, de modo a corresponder ao seu ambiente específico. Para os mergulhadores, a marca desenvolveu ferramentas integralmente adequadas à exploração subaquática. Capazes de auxiliar eficazmente os mergulhadores nas águas mais escuras e profundas, a experiência marítima da Bell & Ross é o resultado do seu trabalho coletivo e do conhecimento dos seus designers, mestres relojoeiros e mergulhadores profissionais. Legíveis, funcionais, precisos, robustos e fiáveis, estes relógios satisfazem as exigências específicas dos profissionais nas suas missões.

Inovação, qualidade e adaptação a situações extremas. O primeiro relógio quadrado de mergulho, lançado em 2017, confirmou a capacidade da Bell & Rossa de produzir instrumentos subaquáticos profissionais. Na sequência do Hydromax (1997), resistente à água até 11.100 metros, e da gama BR02 lançada (2007), o BR03-92 Diver causou uma forte impressão no mundo do mergulho com a sua icónica caixa quadrada. Foi o ponto de partida para toda uma coleção, em franca expansão, incluindo agora uma nova versão, o BR03-92 Diver Full Lum. O novo relógio de mergulho ultra-legível obedece a todos os requisitos definidos pela norma internacional ISO 6425 – apenas estes podem ser considerados relógios de mergulho. Tais regulamentos oficiais estabelecem critérios muito específicos, nomeadamente um elevado número de características técnicas fundamentais. Estas incluem a resistência à água até uma profundidade mínima de 100 metros; a presença de uma luneta rotativa unidirecional com uma escala graduada de minutos, um indicador de funcionamento e marcadores luminosos; legibilidade no escuro; proteção antichoque e antimagnética – a legibilidade ótima é fundamental quando se mergulha e pode mesmo salvar vidas. Esta é, também, a principal filosofia da Bell & Ross e um dos seus princípios orientadores, o que faz deste BR 03-92 Diver Full Lum um item que cumpre na totalidade este requisito fundamental.

Brilho a toda a prova! A Bell & Ross adapta o seu conceito Lum à coleção de mergulho através dos contrastes invertidos, propondo, assim, a inversão dos princípios tradicionais de legibilidade diurna e noturna. Com o BR03-92 Diver Full Lum, a marca de relojoaria trabalha com diferentes tonalidades de luminescência. O mostrador de base metálica é inteiramente revestido com uma tinta feita de pigmentos verdes Superluminova® C5, os índices metálicos aplicados, esqueletizados, e os numerais da luneta são preenchidos com Superluminova® C3 verde. Esta luz verde ultra-fosforescente tem uma durabilidade muito longa no escuro, oferecendo um nível de leitura ótima e contínua do tempo, mesmo em situação de escuridão total. É também graças a esta variante mais resistente, intensa e inovadora, que as indicações do tempo – que devem ser legíveis a 25 cm no escuro – criam um contraste verde sobre verde no mostrador.

A ideia inerente é alternar os contrastes. À luz do dia, as linhas modernas sublinham o essencial. O visor deste relógio apresenta um mostrador gráfico e grandes índices. A caixa, de 42 mm, é cortada em cerâmica preto mate e salienta a cor verde amêndoa do mostrador. Adicionalmente, ao mergulhar à noite ou ao atingir uma profundidade abissal, as suas sombras subtis transformam-se numa explosão de luz. O mostrador luminescente ilumina-se como um golpe de luz.

O novo BR03-92 Diver Full Lum, disponível em 999 peças de edição limitada, pode ser encontrado na Espiral Relojoaria.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Cristais

Brilho mágico

Cristais para casas em festa. Das taças de champanhe às garrafas, algumas propostas para receber

Chanel Nº 5

Chanel: para sempre Nº 5

Chanel convida-nos, nesta época festiva, a descobrir cinco razões para um ritual de aromas completo