Descanso à sombra – Relaxar com o máximo conforto

previous arrow
next arrow
Slider

Escolhemos as daybeds e guarda-sóis de algumas das marcas mais luxuosas da atualidade, especialistas no fabrico de mobiliário de exterior. Objetivo? Relaxar com o máximo conforto e proteger a pele da luz direta do sol. Bom descanso e bom verão!

Os dias de sol e as temperaturas quentes convidam a sair de casa, em todos os sentidos. As flores coloram as varandas, terraços e jardins e libertam perfumes vários, as portas de vidro deslizam deixando que a sala de estar se una ao espaço exterior, as refeições agora fazem-se lá fora… O sol sabe bem e recomenda-se, desde que façamos o melhor uso dele. E esta máxima vale até para quem gosta de dourar a pele sem olhar para o relógio. Mas desse assunto ocupamo-nos nas nossas páginas de beleza.

Não que aqui a beleza não se inclua, uma vez que fomos à procura de alguns dos nossos must-have para assegurar o máximo de conforto que uma boa sombra proporciona. Se o sol brilha e espalha a sua boa energia pelo espaço, é verdade que nem sempre é bem tolerado e, não menos importante, desaconselhado nas horas mais quentes do dia. Os fabricantes de mobiliário de exterior sabem da importância de garantir uma boa sombra há muitos anos. Mas o avançar da pesquisa ao nível de materiais, o progresso tecnológico e um design cada vez mais consciente fazem deste um setor em constante evolução. E necessário. Seja em espaços residenciais, públicos ou outros.

Decidir com ponderação que tipo de mobiliário e soluções de sombreamento escolher é algo fundamental, uma vez que o espaço exterior é um prolongamento do estilo do espaço interior. Além disso, as nossas opções devem considerar a envolvente – o terraço ou jardim é demasiado exposto? Está perto do mar? O clima na zona é adverso e mesmo no verão o grau de humidade é elevado?

Escolher bem significa atentar na qualidade dos materiais, na boa construção das peças, atendendo ao local onde vão estar e durante quanto tempo aí permanecerão!

Alumínio revestido a pó, belos tecidos para exterior ou materiais como teca ou cerâmica podem ser vistos em muitas marcas, caso da Tribù, Gloster, Manutti , Vondom, Glatz…  As nossas escolhas douram ao sol e propõem uma merecida pausa.

Da Glatz, o exclusivo guarda-sol Aura, com forma quadrada, braço livre e poste lateral, para libertar algum espaço, usa a madeira de eucalipto envernizada FSC de alta qualidade. Usa ainda componentes de aço inoxidável e alumínio prateado revestido a pó. A marca sugere ainda os modelos Alexa e Alu Smart.

Paola Lenti propõe Bistrò, guarda-sol em tecido, disponível em dois formatos, plano ou em forma de cúpula. Pode ser inclinado na posição desejada, graças a uma dobradiça. Estrutura de alumínio envernizado mate, disponível em várias cores, ou acabamento com brilho envernizado; hastes de suporte em fibra de vidro envernizadas na mesma cor da estrutura. Estão disponíveis os tecidos Madras ou Tamil.

Da Missoni Home, espreguiçadeira Jalamar, com design de Cristiano Magnoni, colchão de espuma de dupla densidade com mecanismo de encaixe interno, revestimento à prova de água, manchas e mofo, antideslizante e removível, permitindo que a peça possa ser colocada diretamente no chão.

Da Ego Paris, as Beach Nested Cabins são a visão contemporânea da barraca de praia emblemática e revisitam esse conceito tradicional. Mobiliário de exterior com uma nota divertida e friendly, com design de Dorothée Noirbent. Biarritz, Deauville, Pampelonne, Honfleur e Noirmoutier são as versões disponíveis.

A Talenti, marca de referência no sector exterior de alta gama, apresenta as suas coleções para o verão de 2020, e nós destacamos a daybed Eden, projetada por Marco Acerbis. A peça parece estar suspensa no ar. A estrutura de sombreamento abre e fecha com um sistema de pistão hidráulico. As almofadas são de tecido, removíveis, fáceis de lavar e resistentes a agentes atmosféricos. A espuma é de secagem rápida.

Da Ethimo, a nova pérgola Eivissa, nome em catalão para Ibiza, é fruto da criatividade do design de Ludovica e Roberto Palomba e da paixão da Ethimo pelo mundo do mobiliário de exterior. Eivissa cria uma atmosfera de relaxe ao mesmo tempo que evoca o bom tempo e a luminosidade da cosmopolita ilha espanhola, numa narrativa conceptual aberta às tendências e à máxima funcionalidade.

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes