Adrenalina por um dia – As mais surpreendentes experiências radicais

previous arrow
next arrow
Slider

O tempo é o bem mais precioso, um verdadeiro luxo ao alcance de poucos. E quando o tempo urge, impera a procura por experiências que nos levam ao limite e a um nível de adrenalina surpreendente. Desde voos acrobáticos, em que o mundo fica virado ao contrário, até nadar com tubarões… Tudo é possível!

O conceito de luxo deixou de ser um sinónimo de posse de bens exclusivos. Cada vez mais se valoriza o tempo de qualidade, otimizando‐o com experiências únicas, muitas vezes associadas a desportos radicais, ou com algum risco associado, com a adrenalina elevada ao máximo. Nos últimos anos, verifica‐se uma tendência crescente na procura de experiências extremas, sobretudo junto das gerações mais jovens, que preferem investir tempo e dinheiro em atividades que envolvam um determinado fator de risco, embora esse risco seja controlado. O tempo é, sem dúvida, o recurso mais importante da atualidade. Ter tempo disponível e poder desfrutar das mais incríveis e surpreendentes experiências é o verdadeiro luxo.

Voo acrobático

Para os mais corajosos, o voo acrobático é a experiência mais desafiante de todas, que proporciona a verdadeira sensação de estar em plena exibição nos céus. Após um briefing feito ainda em terra, é o momento de embarcar na mais radical de todas as atividades deste tipo e desafiar as leis da gravidade. Durante aproximadamente 15 minutos, o piloto acelerará a aeronave a mais de 150 km/h antes de iniciar uma sequência de manobras acrobáticas, entre as quais loopings, voos invertidos e outros movimentos arrojados.

Onde:

Air Emotions Portugal, Aeródromo de Portimão

Salto de paraquedas

Para os mais audazes, saltar de paraquedas é a melhor forma de sentir a liberdade de voar por entre as nuvens. Tal é possível através da realização do curso de introdução à queda livre, composto por uma aula teórica de seis a oito horas e por um salto a uma altitude de 4200 metros, realizado com dois instrutores, que lhe irão fornecer todas as indicações de modo a poder usufruir de um verdadeiro mergulho nos céus. Após cerca de um minuto em queda livre, e posterior abertura do paraquedas, um dos instrutores irá auxiliá‐lo via rádio para realizar uma aterragem em segurança. Pura adrenalina!

Onde:

  • Skydive Portugal, Aeródromo de Évora
  • Sky Fun Center, Aeródromo de Proença-a-Nova

Pilotar um avião

Se sempre sonhou em pilotar um avião, esta é uma experiência que tem de fazer pelo menos uma vez na vida: ser piloto por um dia, descolar e contemplar as mais belas paisagens de outra perspetiva. Durante toda a experiência, terá a companhia e apoio de um instrutor, que fará um briefing sobre os comandos e funcionalidades da aeronave.

Onde:

  • Aero Club de Portugal, Aeródromo de Tires
  • Aero Clube do Porto, Aeródromo da Maia

Voo de helicóptero

Voar de helicóptero é, talvez, ligeiramente menos radical do que as experiências aqui sugeridas, mas é igualmente espetacular. Nada mais incrível do que conhecer as cidades num passeio privado que lhe oferece toda a privacidade desejada. Com um lugar à janela garantido, poderá sentar‐se e relaxar enquanto contempla as vistas panorâmicas incríveis de uma cidade ou outro lugar que escolher sobrevoar.

Onde:

Blue Heaven Portugal, em Lisboa, Porto e Algarve

Conduzir um Ferrari

Os verdadeiros amantes da velocidade “entendem” a adrenalina de atingir os 100 km/h em apenas 4,2 segundos, num luxuoso Ferrari, com uma potência de 400 cavalos, mudanças sequenciais junto ao volante, ao estilo da Fórmula 1. Nada mais desafiante do que sentir a tração à pista do autódromo e usufruir de uma condução com adrenalina extrema, mas sempre em segurança, garantida por um instrutor que o irá acompanhar nesta experiência única.

Onde:

Ferrari Rent Braga, Autódromo de Braga

Nadar com tubarões

Se gosta de se sentir como um peixe na água, embarque na aventura de nadar com tubarões, acompanhado de uma equipa de mergulho profissional. Os tubarões são considerados por muitos a criatura mais mortífera dos mares, mas tal não corresponde totalmente à verdade. Aceite o desafio e enfrente o medo, nadando junto a estes animais de grandes dimensões e afiados dentes.

Onde:

Dive Azores, Ilha do Faial nos Açores

Por Alexandra Lopes

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes