As ilhas privadas mais exclusivas para alugar

previous arrow
next arrow
Slider

Praias de areia fina, mar azul-turquesa, uma brisa sussurrante e toda a tranquilidade em exclusivo. Já imaginou o privilégio de ter uma ilha inteira para si, praias particulares, um chef gourmet para atender a todas as necessidades e uma villa apenas sua? A pensar nisso, a F Luxury selecionou ilhas privadas para conhecer nas suas próximas férias e viver cada pedaço de terra e de água de forma única e fabulosa. Das Caraíbas às Maldivas, estes são alguns dos retiros eleitos, ilhas particulares que se destacam pelo extremo luxo e exclusividade.

Vomo Island (ilhas Fiji, Pacífico Sul)

É uma ilha privada com 87 hectares, situada no grupo das ilhas Mamanuca, a 15 minutos de helicóptero ou hidroavião do aeroporto internacional de Fiji. O Monte Vomo ergue‐ ‐se no lado leste da ilha e proporciona vistas espetaculares de 360 graus para quem o quiser “conquistar”. Beneficiada pelas plantações naturais exuberantes, não é de admirar que a ilha tenha sido historicamente um refúgio preferido dos chefes reais de Fiji. Com apenas 28 villas e duas residências particulares, Vomo possui praias de areia macia, águas azuis e transparentes, que apelam a banhos prolongados e está apta a receber todo o tipo de famílias, até as mais numerosas. Com uma cozinha de topo, um spa e uma ampla gama de atividades, Vomo consegue tornar inesquecíveis as férias, as luas de mel ou outras celebrações especiais. Uma experiência cinco estrelas, única e pessoal.

Petit St. Vincent (ilhas Virgens Britânicas)

A ilha dista 64 km de St. Vincent, localizada a sul, e é um paraíso de suaves colinas e exuberante paisagem. Rodeada por mais de 1,6 km de praia de areia branca, este refúgio escondido dos olhares alheios oferece atividades como windsurf, snorkeling, vela, mergulho, assim como alojamento em cabanas e room service à beira‐mar. Possui 22 chalés recém‐renovados, construídos em pedra e madeira local, com vistas deslumbrantes da ilha e do sul das Granadinas, devidamente dispersos para uma maior privacidade e conforto. Um retiro idílico perfeito para casais ou famílias que desejem um tempo de paz e tranquilidade. Com um novo restaurante e bar de praia, um spa na encosta e uma adega, sem televisões ou telefones nos chalés, e um serviço premium – tudo isto no seio de uma natureza pura, água a uma temperatura irrecusável e cristalina –, qualquer hóspede sente a ilha como sendo invariavelmente sua.

Peter Island (ilhas Virgens Britânicas, Caraíbas)

Esta é uma ilha privada paradisíaca e verdadeiramente única. O ambiente informal e acolhedor é extensível ao resort, templo de relaxamento, com a vantagem de usufruir de um clima excecional. A maior ilha privada das ilhas Virgens Britânicas é um oásis para quem deseja escapar e distanciar‐se das preocupações quotidianas. Com mais membros de hotelaria do que hóspedes, o resort da ilha oferece um serviço de alto nível, num ambiente muito tranquilo. Pode optar por uma suíte com vista para o mar no luxuoso hotel ou por uma villa mais espaçosa e privada. As acomodações do Peter Island Resort oferecem privacidade e estão a poucos passos da grande piscina de água doce. Praias imaculadas, um spa rejuvenescedor, alojamentos confortáveis e uma culinária fresca e inspirada, completam o cenário de férias de sonho.

Fowl Cay (Bahamas, Caraíbas)

A partir de Nassau, Bahamas, ou Fort Lauderdale, Flórida, voamos em charter para Staniel Cay. Depois, um barco percorre uma curta distância à volta da ilha, e, no meio de todo aquele mar azul deslumbrante avistamos Fowl Cay, o resort. Diferente de qualquer outro, com as suas numerosas enseadas isoladas e praias de areia branca, vegetação exuberante e flores tropicais perfumadas, Fowl Cay possui seis lindas villas totalmente equipadas com o máximo de conforto e luxo, para momentos de tranquilidade incomparável. O ambiente aqui é muito informal, exalando um verdadeiro clima de help yourself, e foi projetado para diferentes tipos de hóspedes, podendo optar por alugar uma casa ou ficar no edifício do hotel, com serviço completo. Em termos de atividades, existem dois pequenos veleiros e sete caiaques e uma piscina de água doce, localizada no Harbour Club, que também dispõe de um ginásio.

Lizard Island (Austrália, Pacífico Sul)

Isolada do resto do mundo, a ilha soma 24 praias de areia branca e exibe um resort a norte do estado de Queensland, localizado na Grande Barreira de Coral, com 40 suítes de luxo. O parque nacional abrange 1013 hectares e Lizard Island é apenas acessível de avião privado, a partir do aeroporto de Cairns. Uma vez aqui, é possível usufruir de piqueniques isolados e avistar o pôr do sol nas suas praias particulares. No resort, combinando vistas deslumbrantes de mar com interiores discretos e elegantes, as acomodações de luxo são para todos os gostos: pode escolher entre as Anchor Bay Suites, em plano aberto, com percursos privados para a praia, e as Sunset Point Villas, em planos elevados, com vistas únicas e deslumbrantes. A cozinha “cinco estrelas” no restaurante Salt Water, os tratamentos no Essentia Day Spa e os alojamentos premium compõem as maravilhas deste refúgio tropical da Grande Barreira de Coral.

Huvafen Fushi (Maldivas, oceano Índico)

Localizada no Atol de Malé do Norte, nas Maldivas, a aproximadamente 25 minutos de barco de Malé, Huvafen Fushi é um destino perfeito para quem procura um refúgio informal e descontraído. Cercado de praias de areia branca, este é um paraíso com vegetação luxuriante, flores exóticas e belas palmeiras. Cada bungalow construído sobre o mar permite adentrar diretamente na água cristalina a partir do terraço, bem como oferece uma piscina privada para um mergulho em águas refrescantes, livre de olhares indiscretos. Os restaurantes propõem explorar os prazeres gastronómicos mais sensuais da ilha. Para além disso, é possível realizar em várias atividades, tais como navegar em dhonis (típica e milenar embarcação da região), catamarãs, praticar kitesurf ou sobrevoar de hidroavião as águas de tons turquesa do oceano Índico.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes