Restaurantes extraordinários convidam a uma experiência única

previous arrow
next arrow
Slider

Embora a qualidade da comida e a relação custo/benefício sejam as principais prioridades quando se pensa em comer fora, a experiência gastronómica em si surge logo a seguir. Desde a decoração e o ambiente do espaço à localização e a interação com a equipa, visitar um restaurante é muito mais do que comer. Num verdadeiro espírito de aventura, apresentamos restaurantes interessantes, peculiares e invulgares que valem a pena visitar e experienciar. Espaços que ora deleitam com as vistas, ora se apresentam como pouco convencionais, mas que certamente garantem a vivência de momentos únicos, para sempre na nossa memória.

La Gruta, México

A 45 quilómetros a noroeste da Cidade do México encontra‐se a antiga cidade de Teotihuacan, construída há cerca de dois mil anos pelos astecas. Tornado local arqueológico, depois de explorar este lugar fascinante, nada melhor do que terminar o dia a jantar no La Gruta. Localizado numa antiga caverna vulcânica, o La Gruta é iluminado por luzes de fadas e lanternas, dando uma sensação mágica e de outro mundo. Entra‐se no restaurante através de uma ladeira esculpida na rocha vulcâ‐ nica e, uma vez sentado, é possí‐ vel selecionar o menu de comida tradicional mexicana.

Vertigo Restaurant e Moon Bar, Banguecoque

Se tem medo de alturas, este é um restaurante que deve evitar! Localizado no topo de um arranha‐céus, o Vertigo Restaurant e Moon Bar faz parte do Banyan Tree Hotel. Ali pode desfrutar de uma refeição acompanhada de uma sensação ondulante, pois apresenta um deck alongado, que se projeta sobre o edifício, dando a sensação de flutuar no ar acima da cidade! Depois, no Moon Bar, pode usufruir de uma grande variedade de cocktails à disposição, para prolongar o prazer das vistas deslumbrantes!

Bird’s Nest Restaurant, Tailândia

O Soneva Kiri Eco Resort é a casa de um dos melhores e mais exclusivos restaurantes do mundo, o Bird’s Nest Restaurant. Quem escolher jantar aqui ficará impressionado com a sua singularidade e localização, pois o restaurante é literalmente um ninho de pássaros – com mesas dispostas em plataformas sobre árvores reais, seis metros acima do nível do solo. Para além da privacidade, é uma oportunidade única para admirar a vista espetacular durante o jantar. Além disso, é emocionante ver os empregados a trabalhar: eles fazem uso de um cabo aéreo, deslocando‐se através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês, para entregar a comida e as bebidas aos clientes.

The Labassin Waterfall Restaurant, Filipinas

Localizado na cidade de San Pablo, este restaurante faz parte do Villa Escudero Resort. A sua cozinha local é saborosa e única, servida em mesas de bambu. Porém, o que resulta verdadeiramente único é a maravilhosa cascata que serve como “ar condicionado natural” no clima húmido que se faz sentir. Quando se janta aqui, também se pode mergulhar e refrescar os pés na água cristalina, enquanto se aprecia a fantástica vista. O ambiente ímpar é de uma beleza natu‐ ral quase intocável pelo ser humano.

The Rock Restaurant, Zanzibar

Qualquer um fica intrigado e surpreendido com um jantar no The Rock Restaurant. Localizado na praia Michanwi Pingwe, no topo de um rochedo, para se ir a este restaurante acolhe‐ dor, dependendo da maré, pode‐se ir a pé, a nado ou de canoa. Especializado em marisco, sempre fresco, o restaurante tem recebido boas críticas, não só pela sua aparência única e pela envolvente, mas também pela comida. A brisa fresca do oceano, o som calmo das marés e o delicioso jantar tornarão a experiência excelente e irrepetível.

Ithaa Restaurant, Maldivas

E esta lista não estaria completa sem um dos restaurantes mais impressionantes do mundo. Localizado a cerca de cinco metros abaixo do nível do mar, consegue acomodar apenas 14 pessoas. Quando se entra, através de uma escada em espiral, damos com uma impressionante vista panorâmica subaquática. O restaurante, que faz parte do resort Conrad Maldives Rangali Island, oferece vistas para os recifes e várias espécies de peixes, que vão nadando em volta da estrutura transparente. O menu apresenta pratos de cozinha contemporânea europeia e asiática.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes