#deVoltaàAvenida – Avenida da Liberdade a uma só voz volta a assinar campanha de comunicação solidária

A iniciativa junta lojas, restaurantes, hotéis e escritórios da principal artéria comercial do país, para incentivar o regresso em segurança à Avenida da Liberdade e estimular a economia.

As marcas Anantara SPA, André Ópticas, Avani Avenida Liberdade, Boss, Boutique dos Relógios Plus, Burberry, Cushman & Wakefield, Daniela Birg Jóias, Dolce & Gabanna, Elisabetta Franchi, Fashion Clinic, Fuel, Furla, Global Blue, Guess, JNcQUOI, Loewe, Loja das Meias, Longchamp, Machado Joalheiros, Maria João Bahia, NH Collection Liberdade, Omega, Planet Tax Free, Rosa & Teixeira, Seen Lisboa, Timberland, Tod’s e Torres Joalheiros contam-se entre os dinamizadores da campanha #deVoltaàAvenida, que exibe filmes de curta duração, subordinados ao mote “Um dia na Avenida”, nos diversos canais digitais dos promotores da iniciativa.

Este grupo de filmes reúne testemunhos, na primeira pessoa, de clientes, colaboradores, gestores ou influencers, que mostram o seu dia-a-dia, em toda a segurança, na Avenida da Liberdade. O objetivo, de promover a atividade económica da capital, convidando todos os portugueses a frequentar os seus espaços em segurança, é de saudar, sublinhando a solidariedade entre todos os que vivem dos espaços comerciais sediados nesta área comercial de Lisboa:

As entidades promotoras deste movimento tiveram a iniciativa de desenvolver Os registos em vídeo – a tomar um café, circular por entre as várias lojas, a experiência no interior dos diversos espaços comerciais, almoçar num restaurante da zona ou aproveitar uma esplanada com amigos ao final do dia -, que transmitem a mensagem final de “Estou de volta à Avenida”, já podem ser vistos.

Sandra Campos, diretora de retalho da Cushman & Wakefield e porta-voz desta iniciativa, afirma: “A nova realidade trouxe aos agentes económicos presentes na Avenida da Liberdade um conjunto de desafios. Em total sintonia, lojistas, restaurantes, hotéis e escritórios rapidamente souberam reagir e adaptar-se, com a implementação de robustas medidas de higiene e segurança, ou mesmo através da disponibilização de novos serviços.”

“Agora, é tempo de uma nova etapa, de um novo começo, que passa por incentivar todos os clientes, nomeadamente os nacionais, a voltar a visitar a mais exclusiva Avenida do país. Convidamos todas as pessoas a regressar a este dinâmico e privilegiado espaço comercial ao ar livre na cidade de Lisboa, para que possam desfrutar de uma agradável experiência em segurança. São as pessoas que dão vida à nossa Avenida”, conclui Sandra Campos.

Após dois meses de confinamento, e para garantir uma retoma em segurança, foram implementadas todas as boas práticas para o Comércio e Serviços, de acordo com o protocolo assinado entre a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e a DGS – Direção Geral de Saúde, e adotadas as mais rigorosas medidas de higiene e segurança a pensar em clientes e colaboradores.

O uso de máscara é obrigatório nos vários espaços, tal como a higienização frequente e um número limite de clientes por loja, respeitando o distanciamento de segurança. Provadores e peças de roupa, de relojoaria ou joalharia e outros acessórios são higienizados após cada utilização.

Adicionalmente, está disponível um serviço de Click & Colect entre as lojas da Avenida, em que os clientes podem fazer as compras online, por telefone ou e-mail, e fazer a recolha ou levantamento sem ter de sair do carro.

Os vários associados irão continuar a trabalhar em equipa e prometem novidades para breve. Veja o vídeo aqui

Por Isabel Figueiredo

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Camila Fenster: Olhares

Amante das viagens e da fotografia, a fotógrafa portuguesa filha de mãe dinamarquesa alia as

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes