Jatos particulares – o luxo a grande altitude

previous arrow
next arrow
Slider

O céu não é o limite! É o ponto de partida, a bordo dos mais exclusivos jatos particulares do mundo. Viajar em total conforto e comodidade é o novo luxo, em negócios ou em lazer, a qualquer momento, com o seu jato particular ou recorrendo a empresas de aluguer.

Autênticos hotéis de luxo alados, os jatos particulares mais caros do mundo são o meio de transporte de eleição de quem tem uma agenda muito ocupada e não pode, ou não quer, perder tempo nos aeroportos, nem estar sujeito a atrasos ou cancelamento de voos. Os jatos particulares proporcionam um estilo de vida mais dinâmico e prático, com um conforto extremo associado à rapidez nas deslocações. O incremento da procura de voos comerciais a título particular, e também em contexto empresarial, derivou numa nova tipologia de viagens aéreas com novos paradigmas para o setor aéreo, combinando a conveniência com a sofisticação proporcionadas pelos jatos particulares: não são meros meios de transporte aéreos que permitem a deslocação entre cidades e países, mas sim um verdadeiro reflexo do estilo de vida dos seus passageiros.

Adquirir um jato particular implica um grande investimento e elevados custos de manutenção, pelo que o aluguer de jatos particulares se afigura uma excelente alternativa para quem o tempo urge, não quer ter preocupações adicionais e não abdica do conforto e comodidade que este meio de transporte exclusivo proporciona. Diversas empresas de aluguer de jatos disponibilizam os seus serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, satisfazendo as necessidades dos clientes mais exigentes, e proporcionando o acesso ao mundo inteiro, a todo o momento. À distância de um telefonema, estas empresas rapidamente terão um dos seus jatos a voar entre as nuvens, a caminho do destino para o qual temos de nos deslocar, graças à profusão de aeroportos aos quais têm acesso um pouco por todo o mundo.

Ter a liberdade de voar sempre que necessitamos é o apanágio de possuir um jato particular ou de ter a possibilidade de recorrer a uma empresa de aluguer desta tipologia de aparelhos. Com as crescentes limitações no espaço aéreo, voar em primeira classe nos aviões comerciais deixou de ser sinónimo de luxo. Voar de jato particular é “o novo luxo”, sem estarmos sujeitos a atrasos frequentes na descolagem, usufruindo da melhor experiência com uma equipa exclusivamente dedicada a nós, satisfazendo todas as necessidades de forma personalizada. O stress consequente da incessante verificação do horário de embarque e os frequentes atrasos dos voos deixam de existir, dando lugar a uma tranquilidade sem restrições, porque podemos viajar… sempre que quisermos. Além disso, os jatos particulares garantem a máxima privacidade e segurança em cada viagem, com regulamentação rigorosa aplicável à manutenção das aeronaves. Auditorias periódicas são realizadas fazenda da total segurança e da experiência de luxo um predicado fundamental. Soma-se o conforto à exclusividade e obtém-se uma experiência de voo única.

Ao adquirir uma aeronave, existe uma certa limitação no que toca às suas características e à experiência de luxo de que pretende usufruir. Por essa razão, as empresas de aluguer de jatos particulares oferecem uma variedade significativa de aviões, com diferentes dimensões e designs interiores, de forma a proporcionarem distintas experiências a grandes altitudes. Se necessitar de voar maiores distâncias, as aeronaves mais robustas irão oferecer uma dinâmica mais estável e tranquila do voo. Por outro lado, e se a viagem for de curta distância, as aeronaves com turbina serão mais eficientes.

Independentemente de ter um jato particular ou de recorrer a empresas que disponibilizam o serviço de aluguer, o denominador comum é, sem dúvida, a experiência de luxo proporcionada durante o voo, graças também ao design dos aviões. São já muitas as empresas que investem milhões para que o interior do aparelho se assemelhe ao de um hotel de luxo, com todas as comodidades e serviços premium associados. A Mercedes-Benz e a Lufthansa Technik desenvolveram, em parceria, um conceito inovador para interiores de jatos particulares que elimina a comum separação linear entre o teto, as paredes e o chão da aeronave a favor de um design fluído e dinâmico: linhas minimalistas, numa simbiose perfeita entre as cores quentes presentes na madeira do mobiliário e o branco ou preto dos confortáveis assentos. Para satisfazer os clientes mais exigentes, o interior desta aeronave inclui duas salas de estar e de entretenimento, uma sala de jantar, cozinha e uma master suite que contém uma cama king size. O jato inspira-se no Classe S, um dos mais sublimes modelos de automóveis da Mercedes-Benz.

O conforto, a comodidade e a segurança, aliadas a um design interior inovador, são os ingredientes essenciais para proporcionar uma experiência de luxo segundo os mais elevados padrões de exigência, a elevadas altitudes.

Por Alexandra Lopes

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

LV Crafty

LV Crafty by Louis Vuitton

Uma seleção de peças em couro, sneakers, acessórios, ready-to-wear ou produtos de viagem, entre outras,