Wine & Executive Cub, regressa com o primeiro jantar no Hotel The Oitavos

previous arrow
next arrow
Slider

No passado dia 16 de julho, o Hotel The Oitavos, Cascais, reabriu portas para receber o primeiro evento Wine & Executive Club após o período de confinamento, com a cobertura exclusiva da F Luxury.

Junto à piscina e com os olhos postos no mar, os convidados foram recebidos com uma flute do espumante Blanc des Blancs, combinação perfeita de Arinto e Chardonnay, do produtor convidado deste jantar, a Adega Mãe. Umas perfeitas boas-vindas após alguns meses de ausência.

O menu, assinado pelo chef Cyril Devilliers, combinou a história da família Alves, estabelecida na região Oeste, apresentando um lombo de bacalhau do Grupo Riberalves (negócio iniciado na década de 60), e os vinhos produzidos em Torres Vedras da Adega Mãe, numa homenagem à matriarca, Manuela Alves. Stephanie Marques falou da herança familiar vínica da família Alves e deu a conhecer as notas dos vinhos que acompanharam o jantar.

Depois da degustação do Tomate de rabo de boi e do Carabineiro, seguiu-se a conversa com o orador convidado da noite. José Cardoso Botelho, CEO de Terras da Comporta e da Vanguard Properties, falou do projeto que já está a ser implantado e dos pilares que o sustentam – mar, terra e comunidade. Em entrevista à jornalista Sandra Nobre, partilhou com a audiência o modo como a sua garrafeira particular sofreu uma ‘descida’ significativa durante o período de confinamento, do tempo que ganhou em família durante este mesmo período e da forma como viu os negócios pausarem, mas sem que tal lhe tirasse o sono. Apostando mais em pessoas do que em projetos, finalizou a sua intervenção com uma das suas máximas de vida: “A sorte protege os audazes”.

Como habitualmente, o crítico de vinhos “residente” e membro do Wine & Executive Club, Vicente Themudo de Castro, salientou que nem todas as refeições têm de terminar com um vinho doce. O Dory Tinto Reserva harmonizou-se na perfeição, por isso, com os morangos assados, pesto de manjericão e sorvete de cacau. Uma proposta desafiante que resultou de feição.

E porque os jantares do Wine & Executive Club pretendem proporcionar uma experiência sensorial aos presentes, a noite ficou completa com o Adega Mãe Viosinho 2018 e o Adega Mãe Terroir Branco 2016, com notas florais, cítricas e a salinidade do Atlântico, que, arrastada pelo vento, deixa a sua marca em cada néctar desta casa vínica. No final, um brinde impunha-se: Óscar Mendes sugeriu brindar aos reencontros, à vida e aos bons momentos, como aquele que acabara de acontecer. E despediu-se, com a promessa de regressa já em setembro, com o apoio exclusivo da F Luxury.

Por João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Mobiliário de exterior

Luxo a bordo

Relax total com a chaise-longue e otomana Ribbon São boas as vibrações oceânicas que a